Título Original: Midnight Sun
Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações. Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão? Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal. (FONTE)
Depois de anos 'guardado na gaveta', Stephenie Meyer finalmente decidiu nos presentear com 'Sol da Meia-Noite', o que foi com certeza a melhor coisa do meu ano de 2020, um ano tão turbulento, cheio de mudanças e inseguranças que me mantiveram por um tempo fora de orbita daquilo que eu mais amo fazer: ler e escrever. Demorou, mas enfim vamos voltar a falar do assunto que me levou a criar um blog: 'A Saga Crepúsculo'.
Em 'Sol da Meia Noite' temos exatamente a mesma história de 'Crepúsculo', porém através da visão de Edward Cullen, que para quem não sabe é um vampiro com mais de cem anos de existência que se passa por um humano de 17 anos de idade. Ele vive com sua família adotiva (outros vampiros) em Forks e frequenta o ensino médio na escola da cidade, como quase todos os dias do ano são nublados e chuvosos por lá, Edward e sua família podem andar em meio aos humanos com tranquilidade. Além disso os Cullens são um clã de vampiros um tanto diferente dos outros, ao invés de se alimentar com sangue humano eles matam sua sede com o sangue dos animais.
Um certo dia Bella Swan, uma aluna nova vinda do Arizona, chega ao colégio e se torna a principal atração entre os adolescentes do colégio, o que para Edward não parecia ser nada de mais, pelo menos até ele descobrir que suas habilidades paranormais de ler mente não funciona com a novata, e pior ainda, seu cheiro é a coisa mais atrativa que ele já sentiu em sua existência. O problema é que Edward não quer ser um monstro e saciar sua sede com aquela humana, principalmente porque há algo nela que mexe extremamente com seus sentimentos e desperta o que há de melhor nele.
Definitivamente 'Sol da Meia Noite' é um livro para aqueles que já leram 'Crepúsculo' poderem complementar a leitura sabendo o que se passa nos pensamentos de Edward Cullen e revendo a trajetória do casal protagonista por um outro ângulo. Caso contrário a leitura pode ser um pouco cansativa e maçante.
Uma coisa interessante é que devido a habilidade de ler mentes que Edward tem, podemos conhecer o ponto de vista de outros personagens dentro dessa leitura, o que nos trás respostas para algumas questões e até mesmo mudanças de opiniões em relação a alguns personagens, achei isso maravilhoso!
Apesar de eu ser suspeita para falar de personagens e uma autora que amo eternamente, ressalvo que o livro deixou um pouco a desejar até mesmo para mim que sou uma super fãs, isso porque que os pensamentos de Edward Cullen são muito complexos e deixou essa nova versão de 'Crepúsculo' com mais de 700 páginas de um enredo que já conhecemos, cansativo até mesmo para as Crepusculetes!
Talvez eu teria exaltado cada palavrinha de Meyer se tivesse feito a leitura anos atrás quando vazou na internet, não sei se estou velha de mais ou o que, mas 'Sol da Meia Noite' tem seus altos e baixos, mais altos do que baixos na verdade, por isso vale a pena ser lido, principalmente se vc leu os livros anteriores. Agora se caso ainda não fez isso, acredito que uma leitura das duas versões ao mesmo tempo também seria incrível ... quem sabe eu consiga fazer isso quando estiver com um pouco mais de tempo.
COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino
Stephenie Meyer é formada em literatura inglesa na Brigham Young University e ganhou status de celebridade com a repercussão da série Crepúsculo. Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em edição especial da revista Time, a autora mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.
Estou doida para ler o livro. Fiquei curiosa com a espectativa de conhecer o que se passa na mentes dos outros personagens.
ResponderExcluir