Título Original: First Comes Scandal
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino

Sinopse:"Julia Quinn é uma grande contadora de histórias. Com uma prosa viva e confiante, ela cria personagens que nos marcam para sempre." –Publishers Weekly Ela tinha duas opções… Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote. Mas de repente surge uma terceira opção... Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer. Depois do escândalo... Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é? Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.(FONTE)

Oieee, gente! Tudo bem? 
Não é novidade para ninguém que Julia Quinn é a dona do meu coração, esta autora de romance de época sempre faz eu me apaixonar pelas suas narrativas desde a primeira página, por isso eu corri para garantir seu ultimo lançamento na pré-venda, estava ansiosa para ver o desfecho dessa série que é uma das minhas queridinhas!


'Uma Noiva Rebelde' é o quarto e último livro da série 'Os Rokesbys', nele conhecemos a história de Georgiana (ela é irmã da Billy, do livro 'Uma Dama Fora dos Padrões'), Gerorgie se encontra em uma situação não agradável, pois foi sequestrada por um vigarista que está louco por seu alto dote e, após esse episódio, ela vê a própria reputação descredibilizada visto que passou um dia desaparecida e toda a sociedade já está aguardando a notícia da gravidez. Georgie garante que não aconteceu nada e que não vai se casar com alguém que não ame somente para manter as aparências.

Enquanto isso Nicholas Rokesby está em Endiburgo fazendo faculdade de medicina, mas o pai dele
preocupado com a reputação arruinada de Georgie, decide que deve voltar imediatamente para casa, ele não sabe o motivo de ter sido chamado com tanta urgência, entretanto atende o mais rápido possível. Ao saber de toda situação, Nicholas que viu seus irmãos se casarem perdidamente apaixonados teme que não tenha a mesma sorte, mas como deixar a amiga Georgie desamparada? O que será que a vida reserva a esses dois? Um clichê amado, casamento por conveniência, mesmo que não percebam, isso será bom para os dois, ahhhhh e como será!

Como era possível que a tivesse conhecido a vida inteira sem saber que era disso que precisava? - Página 207 
Eu sou suspeita, pois amo as narrativas de Quinn e em 'Uma Noiva Rebelde' não foi diferente, a história é muito fluida e o passar das páginas é tão rápido que é impossível largar. O envolvimento com os personagens é muito intenso, desde os primeiros diálogos já percebi que eles seriam queridinhos, Georgie tem personalidade forte, cheia de opinião e muito divertida e o Nicholas é o meu mocinho preferido dessa série, além desses personagens apaixonantes vemos também Edmund, Violet, Benedict, Anthony e Colin que é um bebezinho (siiiim, os Bridgerthons!!!). Queria ter visto mais personagens dos três livros anteriores, valia a pena demais uma festa com todos, mas isso não aconteceu!
Eu só estava pensando que aqui é meu lugar. E que você - ele a beijou de novo na outra bochecha - é a pessoa com quem eu devo estar. - Página 268
Senti um toque feminista nesse livro da Quinn, a Georgie faz questionamentos que nós mulheres, séculos depois, ainda nos fazemos. Gostei de ver ela questionar porque as mulheres se sentem ameaçadas, ela fala também sobre o tratamento cruel que a sociedade dá a mulheres que não seguem as regras e durante a narrativa ela volta a soltar frases instigantes dentro dessa temática, achei isso muito pertinente, apesar de se passar em outra época é sempre bom ver personagens que são inteligentes e observam as mazelas sociais ao redor. Outras situações são abordadas, principalmente em referência a mulher no mercado de trabalho, não aprofundarei, mas ao ler você perceberá, fiz esse paragrafo para destacar essas pautas que considero de relevância e ver isso no romance de época foi diferente, poucos autores abordam assim.
A sociedade é cruel com mulheres que quebram as regras. Cruel com as mulheres e ponto final. - Página 26
Nunca senti tanto respeito pelas mulheres, tendo que aturar os homens lhe dizerem o que fazer. - Página 21
'Uma Noiva Rebelde' é um romance fofo, leve e muito fácil de ler, traz momentos muito divertidos e uma leve pitada de nostalgia por ser o último da série, tinha tudo para ser perfeito e ganhar cinco estrelas, mas deixou a desejar nesse desfecho triunfal, apesar de que achei inovadora a forma como o casal é apresentado nas últimas cenas, acredito que ainda poderia ter um pouco mais de "gostinho de final de série", o fechamento da história foi diferente, porém rápido, mas não tira o brilho dessa história linda da nossa diva Quinn.


 Ahhhhh, não poderia concluir sem dizer que as edições da Editora Arqueiro são impecáveis, todas as capas são maravilhosas, não sei escolher a preferida. A diagramação segue o padrão de qualidade dos demais livros, amo demais. Os livros dessa séries são extremamente fotogênicos (hahaha), fiquei tão animada para saber mais sobre a capa que assisti à live que mostraram a capa em primeira mão, inclusive surpresa também para a autora que amou demais a capa brasileira.

 E você já leu a série 'Os Rokesbys'?
Pretende ler?
Contaaaaaa tudo!
Até breve!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

         

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nunca li nada da Julia, sou doida para ler e essa série é a que me deixou mais curiosa, tenho que coloca-los como prioridade para já (rsrsrs). Amei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério , Vi? Mulher, leia o mais rápido que puder, romances fofos, leves e muito queridinhos! Vale a pena! Indico começar pelas diologias, depois entra nas séries maiores, essa série é pequena, ao tem quatro! ❤️

      Excluir
    2. Este livro que já li é ótimo, com muitas fotos impressionantes e, enquanto leio o livro, muitas vezes ouço música relaxante será mais fácil de ler do que o artigo e My Oasis.

      Excluir
  2. Nunca lia nada da autora, infelizmente, porque só leio elogios quanto às inúmeras séries que ela publica (inúmeras pra mim porque parece que são muitas, são tantos nomes que até me confundo hahaha). Mas é bom saber de mais uma série dela que agrada o leitor, amei demais saber dos pontos positivos sobre esse desfecho e de como há também uma vibe feminista nele (já quero ler!).
    Ótima resenha. E as suas fotos são absolutamente LINDAS. Acredito que elas com certeza ajudam a pessoa aqui a querer ainda mais os livros hahaha

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer Yara, leia também Júlia Quinn, que mulher maravilhosa! Os livros são leves, divertidos e muito romancinhosl legais para alternar entre leituras mais pesadas!
      Todos os livros delas são bons(meu menos favorito é Mais lindo que a Lua) , os personagens são engraçados e a gente mergulha mesmo na história!
      A fim de facilitar sua escolha vou recomendar a duologia ( pega primeiro as “séries” menores :
      *Como se casar com um marquês
      Como agarrar uma herdeira
      Depois esse série “os roskebys”❤️
      Obrigada pelo elogio das fotos, fiquei extremamente feliz! Vem ver as que fiz de Um lugar bem longe daqui(sai resenha em breve) , amo fazer essas fotos!
      Ahhhh vou lá no seu blog!

      Excluir
  3. Amei esse livro. Mto Julia Quinn no melhor sentido possível!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!