Título Original: Nocturna
Autor: Maya Motayne
Série: A Forgery of Magic #01
Editora: Seguinte
Páginas: 474
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino; Shoptime

Sinopse: No primeiro volume de uma trilogia de fantasia inspirada na cultura latina, uma ladra capaz de mudar de aparência e um príncipe herdeiro se unem para proteger o reino de uma magia perversa. Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar. De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho. Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios. (FONTE)

'Nocturna' é o primeiro volume da trilogia 'A Forgery of Magic'escrito por Maya Motayne e publicado em 2019 aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

Castallan é um reino que por anos foi oprimido por Iglésia, a magia do povo foi suprimida e sua língua esquecida, anos depois Alfie é agora o príncipe herdeiro de seu reino após seu irmão, Dez, ser capturado e presumidamente morto por conta de uma conspiração. Sofrendo e buscando reverter a magia usada para machucar Dez, Alfie procura por qualquer conhecimento iglésio que permita trazer o irmão de volta. 
A imagem da bandeira de Castallan. Logo abaixo do pássaro, ficava o lema do reino: "Magia para todos". - Página 16
Finn Voy é uma ladra, ela passou anos fugindo e mudando seu rosto para escapar de seu pai adotivo e abusivo, anos depois ela se vê num jogo de cambió que unirá seu destino ao futuro de Castallan.

Enquanto lutam pelos prêmios do jogo, Alfie sai levando as identidades de Finn, que por sua vez planeja roubar o manto da invisibilidade do palácio e recuperar não só suas identidades como também o seu proprio. No entanto tudo indica que a conspiração não acabou e após sofrer um atentado contra a sua vida que vitimou Luka, Alfie libera uma magia sombria que pode destruir o reino inteiro
Dez ganhou seu proprio depois de me segurar pela primeira vez, quando eu era bebê, porque ele me amava. Eu ganhei o meu porque o invejava. Que belo irmão eu fui. - Página 393

'Nocturna' é narrado em terceira pessoa, alternando o ponto de vista entre Alfie e Finn, além deles outros personagens também contribuem com seu ponto de vista, no entanto eles não recebem muito destaque, a maior parte do enredo é realmente focado em Alfie e Finn, então resta pouco tempo para conhecer Luka, Paloma, Kol e vários outros personagens.

O que mais me agradou na leitura foi com certeza a mitologia, Maya Motayne traz muitos elementos da cultura mexicana, as palavras em espanhol dão um charme a mais nos diálogos, mas infelizmente com relação a magia "proprio" algumas coisas ficaram confusas, as explicações acerca do poder de Alfie foram poucas e tive certa dificuldade em compreender totalmente.
proprio refletia a essência de uma pessoa, de sua alma. - Página 60 
Eu gostaria que mais sobre a cultura e as regras desse mundo tivessem sido explicadas durante a narrativa, por exemplo os dueños, acredito que eles sejam semelhantes a um meistre de GoT, além disso achei a resolução muito simples, quando Alfie tinha um questionamento Finn imediatamente tinha a resposta, ao invés de dar pistas para que o leitor e os personagens descobrissem as coisas aos poucos. A história tinha muito mais mistérios que infelizmente não foram respondidos, apesar disso poder ser um gancho para os próximos livros, achei que empobreceu a narrativa e na minha opinião, a autora poderia ter estendido a batalha principal.

Com um potencial para se aprofundar muito mais na história e trazer um universo grandioso, 'Nocturna' é o tipo de leitura que recomendo para os amantes de YA de Fantasia, algumas falas me deixaram com a pulga atrás da orelha e já estou formando teorias para os próximos livros. A diagramação está ótima e a leitura flui com facilidade. Se você é do tipo que aprecia a cultura mexicana, com certeza vai gostar muito dos detalhes que a autora trouxe.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA

Maya Motayne mora em Nova York e decidiu que queria ser escritora aos quatro anos. Desde então nunca parou de escrever. Seus sonhos são fazer carinho no maior número de cachorros possível e comprar apenas bolsas onde caibam livros grossos. Nocturna é seu primeiro livro.                 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!