Título Original: The hunting party
Autor: Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense/ Romance Policial
Ano: 2020
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino

Sinopse: Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa. Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A Última Festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos? (FONTE)

Oie, gente! Tudo bem?

'A Última Festa' é um romance policial lançado nesse início de 2020, estreando a autora Lucy Foley no Brasil, a obra foi primeiramente para os assinantes do Intrínsecos e agora para todos os leitores. Eu sou uma maluca por suspenses e estava aguardando a minha vez de fazer essa leitura.
Deve um velho amigo ser esquecido e nunca mais pensar nele?
No frio devastador das Terras altas escocesas, em um lugar muito afastado da cidade, todos estão felizes por estarem mais uma vez juntos, nove amigos de longa data se juntam para a festa da virada do ano, mas dessa vez algo acontece e dos nove, apenas oito continuam com vida após a comemoração. Essa é a premissa de 'A Última Festa' que mostra que a perfeição e as aparências enganam muito, um grupo de amigos supostamente em uma sintonia absurda, mas que escondem muitos segredos e mágoas do passado que talvez estejam mais latentes do que imaginam.

E pessoas como eu, insignificantes e tímidas, nem sempre se revelam as heroínas da histórias. Às vezes temos nossos próprios segredos sombrios. - Página 22
A narrativa é feita por cinco personagens, alternando tanto as perspectivas de tempo (passado e presente) e também o tipo de narrador (observador e personagem). Katie, Miranda Julien, Bo, Samira, Giles, Mark, Emma e Nick são os amigos de longa data, alguns deles entraram no grupo porque são casados com um dos que fazem parte, como por exemplo Julien que é casado com Miranda e o Mark, par da Emma. No lugar que escolheram para passar a virada existem dois outros hóspedes islandeses, além da governanta Heather e o caça -guarda Doug.

Acho que todos temos diferentes versões de nós mesmos. - Página 52
A história já se inicia com a descoberta de um corpo, alguém foi assassinado, já começa com esse clímax,em seguida muda-se para tempo psicológico e vários narradores alternam entre passado e presente. Só descobrimos quem é o assassino e quem foi assassinado lá pelas últimas páginas, mas o mais importante nesse livro é realmente a amizade entre os nove personagens e como eles estão entrelaçados em segredos cada vez mais profundos.

Guardar tudo para você pode fazer mais mal do que bem, no fim das contas. - Página 104
Ao longo da narrativa, vamos acompanhando o dia a dia desses amigos que se preparam para a festa de Ano Novo, mas enquanto esse momento não chega vamos conhecendo a personalidade de cada um deles, alguns com mais destaque, cada capitulo narrado vai deixando expostas as pequenas fraturas da relação entre esse grupo de amigos, vou confessar que tenho um gosto por histórias que tenha personagens com segredos guardados, que o psicológico deles seja ponto crucial e que cada página vá dando pistas sobre quem assassinou quem.


Fiquei muito interessada no enredo sobre os personagens Heather e Doug, eles trabalham no local onde os amigos vão festejar, cada um tem um passado muito interessante, queria um pouco mais sobre eles.
As formas de expressar a dor podem ser tão diversas quantos as formas de vivenciá-las. Eu sei disso muito bem! - Página 138

Lucy Foley escreve personagens muito instigantes. Acredito que se você deseja um romance policial eletrizante, esse não é o livro, apesar de ter sido classificado como um, na verdade é mais focado nas relações humanas e suas consequências. A escrita é boa, muito fluída e descritiva sem ser cansativa.

'A Última Festa' me lembrou muito um outro suspense que li da Intrínseca, 'Você Nasceu Para Isso' (tem resenha aqui no blog). Indico demais a leitura, gostei muito, porém destaco como algo que me desagradou um pouquinho foi o final ter sido meio corrido, queria mais! Enfim, vale muito a pena essa leitura, principalmente para quem está começando no gênero, pois é um livro curto, mas com uma trama psicológica.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA

LUCY FOLEY estudou Literatura Inglesa e trabalhou durante anos no mercado editorial como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. A Última Festa é sua estreia na literatura de suspense, após a publicação de três romances históricos, que foram traduzidos para dezesseis idiomas. Já escreveu para veículos como ES Magazine, Sunday Times Style, Grazia e outros.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Amiga do céu!
    Eu não estava tão instigada em ler essa história. Depois do seu post, tudo que quero é conhecer esses personagens. Já sei que vou criar mil teorias... Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiga! Que maravilha! Você já tá craque em suspenses! Hahhaa pode até acertar, mas saiba que vai desconfiar de todos hahahahahah

      Excluir
  2. Olá Camila,
    Tenho lido muita crítica positiva sobre esse livro. Gostei dos pontos que você destacou, e adoro livros com um bom mistério também. Pretendo ler em breve.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,Ray! Que bom que gostou, realmente é bem interessante esses suspense mais psicológico! Achei muito fluido e intrigante! Vale a pena!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!