Título Original: I still love you
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / infanto-juvenil
Ano: 2016
Comprar: AmazonLivraria Florence

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. (FONTE)

Oieeee, gente! Tudo bem?

'P.S. Ainda Amo Você' é o segundo volume da trilogia 'Para Todos os Garotos que já Amei', laçado pela Editora Intrínseca. O primeiro livro fez um sucesso estrondoso e hoje venho resenhar sua sequência, isso significa que relembraremos alguns fatos do volume anterior, caso não tenha lido o primeiro, talvez não seja a hora de ler essa resenha pois poderá conter SPOILER.


Nesta continuação acompanhamos Lara Jean depois que sua irmã enviou as cartas para todos os garotos que Lara amava secretamente, lidando com isso nossa protagonista se vê apaixonada por Peter, um romance de fachada que se torna oficial e agora é uma realidade para ambos personagens, nesse contexto acompanhamos muitas reviravoltas do casal.
Só sabemos que somos capazes de fazer uma coisa se perseverarmos.

'P.S. Ainda Amo Você' se inicia com a nossa personagem tentando solucionar pendências com Peter, problemas familiares, amizades e mais situações ligadas às cartas, só que no meio disso tudo surge John Ambrose, o garoto que não respondeu a carta de Lara, ela nem lembrava mais, porém Ambrose responde e balança o coração dessa menina, confesso que achei isso fofo, apesar de odiar triângulos amorosos.
As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá pra saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.
Entre a resposta de Ambrose e o romance com Peter vemos uma Lara Jean tentando se autodescobrir, ampliar sua autoestima e lidar com os problemas da vida de adolescente. Lara inicia trabalho voluntário em uma casa de idosos, gostei muito disso, além de ser uma ótima influência para leitores (principalmente público infanto-juvenil), eu me diverti demais com os personagens, principalmente Stormy, uma senhora extraordinária e muito alegre que ensina várias lições a Jean, amei demais essa senhorinha fofa!


A leitura de 'P.S. Ainda Amo Você' é bem lenta em relação ao primeiro livro, pois continuamos acompanhando a vida da personagem, porém sem muitas surpresas e acontecimentos, então já vá sabendo que nesse segundo volume, nada de plot twist. Demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois que engrenei, fluiu perfeitamente. Recomendo que leiam tudo um seguido do outro, dessa forma evita essa quebra e até mesmo facilita na hora de perceber a história como um todo, a Editora Intrínseca já lançou os três, então, boa leitura!
Eu não acho que era o nosso tempo nesse caso. Eu acho que não é agora, também, mas um dia talvez ele vai ser.
Admito que o triângulo amoroso era uma questão para mim, porém me peguei achando fofo em diversos momentos, eu me apaixonei por Ambrose e por Peter, mas sempre meu coração foi de Peter (hahahaha)! Temos várias passagens de aquecer o coração onde Peter está sendo um verdadeiro cavalheiro, mas se preparem porque muitas outras passagens mostram Peter sendo nada agradável, ele me irritou, mas continuei gostando dele, pois não é só Kavinsky que ás vezes fica chatinho não, nossa Lara Jean mostrou muitas inseguranças em relação a personalidade e estética, mas eu até entendo, pois é uma adolescente, está descobrindo tudo ainda, então prepare-se para o amor e ódio com as ações desses dois!


Durante a leitura acompanhamos o crescimento pessoal de Lara, as peripécias de Kitty (oooo garotinha esperta), dos amigos de Covey e de toda sua família, gosto de livros que têm personagens secundários tão bem desenvolvidos. Jenny escreve de uma maneira muito fluída e muito envolvente, isso também se prolonga para o terceiro volume 'Agora e para sempre, Lara Jean', que também recomendo a leitura. A edição traz uma capa lindíssima, sou suspeita para falar, pois amo demais as capas dessa trilogia, e o legal é que a nova edição da Editora Intrínseca vem com uma jacket da capa do filme, que você pode optar por deixar ou tirar do livro.

Falando na adaptação de 'P.S. Ainda Amo Você' na Netflix, preciso dizer que é a coisa mais fofa do mundo! Sério amei demais o filme e ouso dizer que até mais que o livro, no entanto o legal mesmo é ler o livro e depois correr para a telinha!

E você , já leu 'P.S. Ainda Amo Você'?
Pretende ler? Já assistiu aio filme? 
Contaaaaaaaa tudo!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

Jenny Han nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá Camila,
    Adorei a Stormy também nesse livro, mas infelizmente ele não me conquistou tanto quanto te conquistou. A leitura mais lenta já tinha sentido no primeiro livro, então esse não fluiu como eu precisava, e esses momentos não agradáveis do Peter me incomodaram muito também, me fazendo ficar mais no ódio do que no amor. Mas fico feliz que tenha gostado e aproveitado bem a leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ray! A leitura realmente é mais lenta e com certeza não tão fácil para engatar hahaha, as bobeiras do Peter foram demais para mim hahahah, incomoda né!?
      Obrigada por ler a resenha e compartilhar seu ponto de vista! Adorei!

      Excluir
  2. Eu não tenho o que falar da trilogia, simplesmente amo todos os livros. Realmente, também não gostei das bobeiras do Peter, mas tem como não amá-lo?
    Agora tem uma coisa que fiquei pensando, se no final o "outro" (para não dar spoilers) não tivesse ido atrás, como teria sido?
    Gostei bastante do livro, acho que nenhum relacionamento é perfeito, então desculpei os erros de ambos os personagens, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, também gostei muito do final!
      Interessante sua colocação sobre o outro ter ido atrás! Hahaha até fiquei curiosa hahah!
      Vale mesmo a pena ler os três! ❤️

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!