Título Original: The Betrothed
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Gênero: Ficção Norte Americana; Romance; Jovem Adulto; Literatura Estrangeira
Ano: 2020
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino

Sinopse: A autora da série best-seller A Seleção está de volta com um novo universo apaixonante! Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta… Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz? (FONTE)

Minha história com os livros da Kiera Cass é meio esquisita para dizer o minimo. 'A Seleção' foi uma trilogia que eu devorei logo de cara e aposto que muito de vocês também, mas 'A Herdeira' me fez duvidar um pouco dessa minha paixão pela autora, no entanto em uma segunda chance o livro passou a fazer sentindo. Daí por diante eu preferi me manter afastada de Kiera por um tempo, até que depois de quatro anos de distância eu decidi mergulhar na leitura de seu novo livro 'A Prometida', que confesso ter me deixado ainda mais confusa a respeito dessa minha relação com os livros da autora.


Nossa protagonista é Lady Hollis Brite, ela é filha única de uma família nobre que vive no castelo de Keresken. Dona de uma personalidade encantadora a garota se destacou em meio a outras jovens que disputava a atenção do jovem rei Jameson.

Com a ajuda de sua melhor amiga, Delia Grace, os dias de Hollis na corte eram preenchidos pela ideia de se tornar a futura rainha, até que a chegada de um estrangeiro fez tudo isso mudar. Agora nossa protagonista vive o dilema de se tornar rainha e virar apenas um enfeite nas mãos do rei ou decepcionar todos ao seu redor e viver uma vida em que possa expor suas escolhas e opiniões.


Acredito que meu grande erro foi começar a leitura de 'A Prometida' esperando algo no mesmo nível de 'A Seleção', talvez seja daí que vem a minha grande frustração. Enquanto a leitura fluía eu pegava me questionando onde Kiera Cass pretendia chegar com esse enredo totalmente previsível e sem nenhum plot? Eu não entendia em que tempo se ambientava a história, as questões politicas entre os reinos e o porque raios aquele triangulo amoroso estava bem ali, como o centro das atenções enquanto existia muitas outras coisas a serem exploradas no enredo. Infelizmente essa não era a Kiera que eu imaginava reencontrar depois de quatro anos.

No entanto, assim como em 'A Herdeira', o final do livro me fez mudar boa parte de minha opinião, principalmente aquela em que eu duvidava se Kiera Cass ainda era a mesma de quando escreveu 'A Seleção'. Eu não sou muito a favor de guardar o melhor para o final, e vamos combinar que a autora vem fazendo isso já faz algum tempo com suas obras, mas foi o que salvou a leitura pra mim.


Enquanto escrevo essa resenha estou digerindo tudo o que senti durante a leitura, não sei dizer se foi mais coisas a favor ou contra a leitura de sua continuação, é que não estou disposta a encarar mais trezentas páginas mornas para esquentar apenas na reta final.

Na minha opinião o romance ficou totalmente a desejar, já falei e repito: não gosto de casais que são formados de repente, gosto de ver o romance sendo construído tijolinho por tijolinho. Além disso a autora jogou com alguns personagens, fazendo deles mocinhos e vilões conforme sua necessidade de levar a protagonista onde ela precisava chegar para o grande plot, que inclusive só aconteceu na reta final mesmo.


'A Prometida' não é uma leitura ruim, porém está longe de ser tão boa quanto 'A Seleção', aconselho a abrir sua mente e não comparar uma série a outra, caso contrario irá se decepcionar. Não vou mentir que fiquei muito curiosa pela continuação, mas espero que Kiera se esforce mais para manter a história atraente do começo ao fim, pois isso de deixar o melhor para o fim pode ser um baita tiro no pé.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
AmazonAmericanasSubmarino

NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

      

Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos. Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez. Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá,
    Apesar de os livros dela não se encaixarem muito no meu estilo de leitura, eu li A seleção e também devorei. Mas não aconteceu o mesmo nos livros seguintes da série. Acho que por conta disso, nunca mais li nada dela. Li muitas críticas sobre esse livro, mas acho sempre triste quando um leitor admira o autor se decepciona um pouco com a leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!