[Resenha] Não se Humilha, Não - @intrinseca

postado dia 08 julho 2020

Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Ano: 2020
Gênero: Autoestima / Autorrealização (Psicologia) / Relação homem - mulher
Comprar: Amazon; Submarino.

Sinopse: Muito antes de decidir desapegar, Isabela passou por poucas e boas. De férias da faculdade de Direito e longe dos amigos Pedro e Amanda, às vezes ela se envolve com alguém para se distrair, mas nenhum ficante faz seu coração bater mais forte. Dessa vez, é só um garoto do curso de inglês.
A única coisa que Isabela e Fábio compartilham são os beijos, e ela sabe que a história deles não tem muito futuro. A agitação da volta às aulas traz Gustavo Ferreira, que entra em sua vida de forma arrebatadora. Lindo e de uma tradicional família de Juiz de Fora (MG), ele a convida a embarcar em sentimentos totalmente novos.
Isabela parecia ter encontrado o garoto dos sonhos... até despertar para uma realidade bem diferente. O que começa como conto de fadas logo muda de figura, e ninguém imagina que por trás das declarações de amor de Gustavo nas redes sociais há uma garota que a cada dia perde mais o brilho, que se vê obrigada a medir cada gesto e já nem se reconhece mais.
Quarto livro da série que já vendeu 1,5 milhão de exemplares no Brasil, Não se humilha, não se passa antes dos acontecimentos narrados em Não se apega, não e vai agradar tanto os fãs da autora quanto os novos leitores. Com seu humor único e seu olhar otimista, Isabela Freitas traça os desafios de se amar diante de tudo que tenta nos aprisionar e explora temas importantes, como relacionamentos abusivos, protagonismo feminino, amor-próprio e amizade. (SKOOB)

Oi, genteeeee!
Tudo bem? Como vai a vida? Os planos, os amores?
Faz um tempinho que não nos falamos, né? Estava com muitas saudades!
Mas vamos ao que interessa porque vocês estão aqui para ler a resenha de hoje.

'Não se Humilha, Não' é um livro da, maravilhosa, Isabela de Freitas, publicado esse ano de 2020 pela também maravilhosa, Editora Intrínseca.

O livro faz parte de uma série chamada 'Não se apega, não' e, embora seja o quarto livro, a história se passa antes dos acontecimentos do primeiro e por isso pode ser lido antes dos outros.


Aqui temos Isabela no primeiro dia de aula de mais um ano letivo do seu curso de Direito com seus amigos inseparáveis, Pedro e Amanda, quando conhece Gustavo Ferreira.
Gustavo é o que podemos chamar de um pedaço de mau caminho (rsrsrs), o garoto é lindo e pertence a uma das famílias mais ricas de Juiz de Fora.

Já nas primeiras páginas percebemos que ele mostrou interesse pela protagonista, mas o relacionamento tem mesmo um início após um incidente em uma festa em que o moço acaba defendendo a Isa (Own, que cavalheiro). Porém com o passar da leitura veremos quem realmente é o nosso príncipe. 

De um relacionamento que parecia está em lua de mel á um relacionamento abusivo, juntos com a protagonista vamos ver como nada acontece repentinamente.
As palavras não valem de nada quando contradizem suas ações. - Página 250

Já li os livros anteriores da autora, exceto o 'Não se iluda, não', e sabia que a leitura seria boa, mas superou minhas expectativas, de todos acho este o mais profundo.
Não me levem a mau, os outros são muito bons, todavia o assunto abordado neste é tão importante e foi muito bem escrito.

Em alguns momentos eu conseguia perceber a Isabela, a escritora, falando comigo, usando a vida da sua protagonista para me dá um recado. Quem assiste seus vídeos no Youtube sabe do que estou falando (Recomendo assisti-la). Embora, nunca tenha passado por um relacionamento abusivo, me vi várias vezes vendo sinais que presenciei em relacionamentos de pessoas próximas a mim.
Porque o amor não machuca e nem deve ser usado como desculpa para machucar alguém... - Página 195

Na minha humilde opinião a Isabela Freitas se superou, o livro vem esclarecendo de uma forma fácil e simples os sinais tóxicos que deixamos passar ou diminuímos quando estamos em um relacionamento abusivo. Além de falar da importância de ter pessoas que nos amam e que nos ajudem a se levantar depois de tanta dor.
E tá tudo bem em se sentir uma bagunça... A vida é assim mesmo, ás vezes perdemos o controle de tudo e nada parece fazer sentido... Porém mantenha sempre as pessoas que gostam de você ao seu lado, porque elas vão te levantar mesmo quando tudo o que você deseja é continuar no chão. - Página 220
A editora Intrínseca sempre faz ótimos trabalhos em seus livros, a diagramação de 'Não se humilha, não' segue os das edições anteriores, está impecável. A obra é tão linda por fora quanto é por dentro.

Recomendo a leitura para todas as pessoas, mulheres, homens, jovens, adultos. Para aqueles que já sofreram em um relacionamento abusivo, aqueles que nunca estiveram em um e querem evitar pessoas assim ou para aqueles que querem ajudar alguém que esteja com alguém assim. Leiam!

Um forte abraço
Até a próxima!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:  

Isabela Freitas, 29 anos, é autora dos best-sellers Não se apega, não, publicado em 2014, Não se iluda, não, de 2015, , de 2016, e Não se enrola, não que juntos venderam 1,5 milhões de exemplares. Sucesso nas redes sociais, a escritora mineira morou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em 2019 retornou a Juiz de Fora, onde se dedica á maternidade e á literatura.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Conheço essa série de livros, mas nunca li. Porém, leio sempre coisas boas da autora e seus livros, essa resenha é uma delas rs Bacana ter um livro que explique e explore bem a questão de relacionamentos abusivos e que envolva o leitor na história também!

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!