Oieee, gente! Tudo bem?

Hoje eu estou muito feliz, pois acabei de ver na Netflix o documentário "Minha História", sobre a vida e obra da Michelle Obama, inclusive recomendo demais o livro de mesmo nome que resenhei aqui no blog e que está entre meus livros favoritos da vida. 

Minha história mostra a turnê de lançamento do livro de Michelle, ela é acompanhada pelas cidades que passa para falar de seu livro, mas o documentário é sobre toda a trajetória de vida dessa mulher incrível, mesmo antes dela ser a primeira-dama dos EUA, isso é o mais encantador, pois vemos que ela sempre lutou por seus objetivos, realmente tudo muito inspirador!

A cor da nossa pele nos torna vulneráveis.


Acompanhamos relatos da família e amigos de Michelle, pouco a pouco vamos vendo fotos, lugares e pessoas relacionadas a vida dela, isso foi um ponto que me emocionou muito, pois cada palavra é dita com muito amor, é notável a admiração que todos têm por Michelle. Ela mostra o amor que tinha pelo pai, isso me emocionou demais no livro e no documentário senti a mesma emoção, ressalto que vários pontos do livro aparecem na versão para a tv e com a mesma veracidade.

Não sei se um dia acreditei que a vida era justa, mas sempre achei que com esforço seria possível escapar de praticamente qualquer problema. 


Michelle fala sobre como foi seu encontro com Obama, não vou revelar aqui, pois considero que é melhor você mesmo ver, eles mostram como decidiram sonhar juntos e enfrentarem tudo sem nunca largar a mão um do outro, Michelle fala do processo das eleições e de como foi julgada pela mídia, mas que mesmo assim teve a chance de mostrar quem ela era, muito mais que a mulher do presidente, ela tinha sua própria história. As aparições de Barack Obama durante o documentário são poucas, porém muito fofas, sério, ele é totalmente apaixonado por Michelle e fala da importância que ela teve nas eleições e que tem em sua vida, apaixonante! 


O documentário é um resumo da grandiosidade que representa a obra de Michelle Obama, em vários momentos ela conversa com outras mulheres, maioria delas representantes de minorias (negras, imigrantes...), ouvia as histórias delas, Michelle é um exemplo para outras mulheres e isso é mostrado de maneira muito clara pelo documentário. A força da mulher é um aspecto explorado nesse enredo da vida real, como já dito, mostra a história de Michelle e de outras tantas mulheres. Ahhhh, você vai conhecer uma Michelle real, engraçada, apoiadora de outras mulheres e de várias causas sociais.

Sua história é o que você tem, o que você sempre terá. É algo para se orgulhar. 


O documentário é rápido, fiquei com vontade de que fosse uma série, se você gosta da Michelle ou já leu o livro talvez tenha essa essa mesma sensação. A verdade é que é tão interessantes que quando dei por mim, já tinha acabado. Recomendo demais 'Minha História' (tanto o documentário quanto o livro), você com certeza irá ficar encantado com a maestria de Michelle e toda sua história.

Pretende assistir à Minha História?
Correeee para a Netflix!

Até breve!

Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    A Michelle é realmente uma mulher admirável. Não assisti a esse documentário, mas conheço parte da história dela. Caráter é algo que vem de berço né. Com certeza vou assistir!
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priiiiii, assista! Você vai gostar! Obrigada por sempre comentar! ❤️

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!