Titulo Original: The Real Deal
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 320
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino, Americanas; Shoptime

Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto... (FONTE)

'Melhor que a Encomenda' é mais um lançamento de Lauren Blakely aqui no Brasil pela Faro Editorial. Nesse enredo nos deparamos com o clichê do relacionamento de faixada que acaba fazendo com que duas pessoas se apaixone de verdade, a diferença desse para outros clichês é que essa narração é conduzida por Lauren, e acredite, saiu bem melhor que a encomenda! (hahaha)


April é a típica garota que deixou a cidade pequena para explorar seu talento na cidade grande, só que seus pais não entendem muito bem o trabalho da filha, além disso eles são capazes de tudo para não vê-la sofrer novamente por amor, mesmo que isso signifique arrumar um casamento para a garota voltar à sua cidadezinha natal.

Disposta a destruir os planos de seus pais e do restante da família que estarão reunidos para um final de semana prolongado, April decide aparecer comprometida nessa reunião, no entanto um relacionamento é a última coisa que ela quer para sua vida, é então que acaba surgindo a ideia de fazer de conta que seu melhor amigo, Xavier, é o amor de sua vida.

Em meio alguns imprevistos, Xavier precisa desmarcar com April em cima da hora, mas para não deixa-la na mão ele sugere os serviços de Theo, um amigo que faz alguns bicos como ator, entre eles está o papel de namorado de mentirinha que April acaba contratando.

Theo tem um interessante anuncio na internet disponibilizando seus serviços de acompanhante, ele oferece 100% de satisfação no papel que irá desempenhar e só aceita o pagamento no final de tudo se sua cliente estiver satisfeita. April acredita ser o candidato ideal para lidar com o que virá pela frente, além disso ele é lindíssimo e os dois se dão bem logo de cara, tão bem que no começo do fim de semana já estão extremamente atraídos um pelo outro e desejando ter vivido de verdade esse relacionamento de mentirinha. O problema é que April se machucou muito com as mentiras de seu último namorado, já Theo aprendeu que a verdade sobre sua vida não deve ser revelada se ele quiser manter alguma garota ao seu lado.
Não importa quantas histórias a gente invente, ou quanto ciúme ele sinta, isso é uma farsa. - Página 157

Por mais que eu tenha outros títulos da autora na minha estante e até a tenha conhecido (tietado) na Bienal do Livro de 2018 em São Paulo, esse foi o meu primeiro contato com sua escrita, o que me faz afirmar que Lauren não é somente uma pessoa extrovertida e iluminada, sua escrita também possui brilho próprio, isso tornou uma leitura que tinha tudo para ser mais do mesmo em algo fofo e fácil de ler.


Os personagens mesmo possuindo suas esquisitices e fantasmas do passado são todos muito autênticos, desde Xavier que fez uma pequena aparição até mesmo aos membros da família de April, que só faz o leitor lembrar que nenhuma família é perfeita e que por mais complicado que possa ser, reunir todos de vez em quando é uma delicia.

Durante a leitura eu me senti assistindo uma comédia romântica da Netflix, que mesmo contendo cenas hot, manteve sua sutileza de romance fofinho.


Mesmo seguindo a famosa receita de amor impossível, quando percebem que são eles mesmos os responsáveis por complicar o relacionamento que desejam ter, Theo e April resolvem as coisas de forma adulta e prática, e é exatamente isso o que eu gosto em um romance, não consigo lidar com personagens teimosos que batem na mesma tecla e ficam remoendo um mesmo problema que pode ser resolvido com uma boa conversa ou até mesmo um grande gesto.


'Melhor que a Encomenda' é sim um livro clichê com uma bagagem que talvez você já tenha encontrado em outros livros, no entanto a leitura flui, as coisas acontecem sem enrolação, a autora não te cozinha a banho maria em algo que você já sabe no que vai dar, é isso que faz desse um clichê tão gostoso de ler.

Se você está procurando algo leve, para curar a ressaca literária ou se apenas (assim como eu) não dispensa uma dose de romance, recomendo a leitura de 'Melhor que a Encomenda', você vai aprender que o amor simplesmente acontece, vem de onde menos esperamos e no momento em que menos procuramos.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!