Título Original: The Mistress
Autora: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 280
Gênero: Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Submarino; Site da Editora; Shoptime; Americanas

Sinopse: A grande dama do romance está de volta com uma trama de riqueza e poder, onde o amor e a liberdade podem ser os desejos mais perigosos. A beleza de Natasha Leonova foi sua salvação. Resgatada das ruas de Moscou pelo bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios escusos, dos quais ela nada sabe. A casa deles é o mundo. A bordo de um incrível iate, eles vão para onde querem. Mas, para fazer parte da vida de Vladimir, ela tem de aceitar suas regras: nada de filhos ou casamento. Em troca de segurança e conforto, ela é dele e de mais ninguém. Theo Luca é filho de um dos maiores artistas do século XX. Ele herdou do pai não só o talento para a pintura como também um valioso patrimônio. Ele e a mãe frequentemente expõem as obras de Lorenzo Luca no restaurante que a viúva mantém em homenagem ao falecido marido em uma comuna na França. Theo é muito dedicado ao trabalho e luta para ser reconhecido como um grande pintor; porém, um belo dia, ele comete um erro grave: apaixona-se pela amante de um dos homens mais poderosos do mundo. Mas o talentoso pintor é o retrato de um mundo novo, que abre os olhos de Natasha para uma realidade com a qual ela pensava que só poderia sonhar. (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem?
Publicado pela Editora Record, 'A Amante' da escritora Danielle Steel é um romance leve e ao mesmo tempo instigante.


Nathasa Leonova é acompanhante de luxo de um dos maiores investidores da Rússia e do mundo. A garota foi abandonada ainda pequena pela mãe e não sabe quem é seu pai. Em um momento difícil da sua vida a jovem aceita o pedido de Vladimir Stanislas para abandonar tudo e viver só para ele.

Em paralelo, conheceremos Theo Luca, filho de um dos maiores pintores do mundo, mas que vive uma vida pacata, embora tenha bastante dinheiro para esbanjar.

Nathasa é muito bonita, o livro deixa isso bem claro, e assim que Theo a conhece fica fascinado pela russa, é uma paixão avassaladora, todavia o romance é impossível porque ela vive "exilada". Porém o destino se encarrega de coloca-los um no caminho do outro.
Sabia que a única maneira de tirá-la da cabeça era pitando-a. Nem preparou o esboço antes de começar a pinta-lá em óleo. Não precisava. Ela estava gravada em sua memória. O jovem pintor podia ver o rosto de Natasha como se ela estivesse ali, diante dele. - Página 81
O Pintor não revela de imediato quem é, só quando sua primeira exposição acontece é que Nathasa descobre quem realmente é o rapaz.


Ao mesmo tempo que a estória de amor vai acontecendo conhecemos mais as pessoas que cercam o casal. Por exemplo a mãe do jovem pintor, Maylis, que não consegue esquecer o marido mesmo após anos de sua morte.

O final era o que esperava, mas ao mesmo tempo foi bem surpreendente. Não vou entrar muito em detalhes, pois qualquer coisa que eu escrever a mais pode tirar a surpresa que a obra proporciona ao leitor.
Estava prestes a ter a liberdade que vez ou outra se pegou desejando para fazer o que quisesse. Estava ganhando de volta a vida da qual  havia desistido quando aceitou ser amante de Vladimir. - Página 225
Foi a primeira vez que li algo da Danielle Steel e fiquei feliz com a escritora, estou curiosa para ler outras obras, principalmente porque 'A Amante' me tirou de uma ressaca literária.


O romance é leve, tirando a repentina paixão do pintor, as coisas vão fluindo, nada é de uma noite para a outra, o tempo não é exatamente com rapidez, ás vezes a narração acontece após um dia, uma semana e até meses. Narrado em terceira pessoa a leitura vai se alternando entre um personagem e outro. A diagramação é muito boa, possui letras grandes e as folhas são amareladas, a Editora Record fez um ótimo trabalho.

Essa é a minha dica de leitura de hoje, espero que tenham gostado da resenha e se algum de vocês já teve uma ressaca literária, me conta aqui qual o livro que te fez voltar a ler.

Um forte abraço!
Até mais!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Danielle Steel é considerada a grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível e amada por uma legião de leitores em diversos países, seus livros já venderam 650 milhões de exemplares em todo o mundo, foram traduzidos para 43 idiomas e publicados em 69 países. Só no Brasil, a autora já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. Seus vários best-sellers incluem Uma mulher livre, A duquesa, Reencontro em Paris, Um dia de cada vez, Um homem irresistível, O segredo de uma promessa, O anel de noivado, Vale a pena viver, Cinco dias em Paris, entre outros.

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!