Como eu contei para vocês ontem, essa semana as postagens serão especialmente sobre o livro 'A Menina que Roubava Livros', mas do que se trata esse livro?
Eu acho meio difícil alguém não conhecer a premissa dessa obra já que em 2014 nós finalmente tivemos o lançamento da sua adaptação cinematográfica, mesmo assim acho importante apresenta-la, principalmente para os leitores mais novos que chegarão a este post no futuro.
Vou começar contando que essa história é narrada por um personagem muito peculiar, a Morte. E quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.
Aqui nossa protagonista é Liesel Meminger, uma garotinha que vê seu irmão mais novo falecer nos braços da mãe e logo em seguida é entregue aos cuidados de dois estranhos, Rosa e Hans Hubermann. Infelizmente lar e família não serão as únicas mudanças na vida dessa criança, uma nova Alemanha acaba de nascer, trazendo junto com ela o nazismo. Liesel, por sua vez, traz consigo 'O Manual do Coveiro', o primeiro de muitos livros que ela passaria a roubar nos próximos quatro anos.
Em meio a um cenário de guerra vamos vendo os livros e as palavras agindo na vida de Liesel, enquanto Hans amorosamente lhe ensina a ler, outros personagens também vão entrando na vida da menina, entre eles estão Max Vanderburg, Rudy Steiner e a mulher do prefeito (falarei mais sobre eles no post de amanhã).
Mesmo se tratando de um cenário triste a história de Liesel é linda, comovente e memorável. A obra deixa evidente como os livros são responsáveis por mudar e até mesmo salvar vidas. O tipo de leitura obrigatória que todos deveriam fazer em algum momento de sua vida, mas recomendo que o faça o quanto antes, pois mesmo se tratando de uma narradora que todos irão conhecer um dia, ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Aproveite para me dizer nos comentários se você já sabia do que se tratava o enredo de 'A Menina que Roubava Livros' e se já fez essa leitura.
xoxo <3
Acompanhe o blog também através das redes sociais
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!