Título Original: All your perfects
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino; Livraria Florence; Loja da Editora

Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas? Quando a dança começa, a sincronia é perfeita, os passos seguem o ritmo, as mãos não se soltam, os olhos jamais se deixam. Mas a música pode acabar a qualquer momento… É possível valsar no silêncio? Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança… se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas, ainda assim, eles mergulham de cabeça. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe. (FONTE)

Oieeee, gente!
Tudo bem?

Lançado pelo selo da Galera Record em 2019, 'Todas as suas Imperfeições' é mais um livro da maravilhosa Colleen Hoover, autora já renomada no Brasil e no mundo por suas histórias, autora de 'É assim que Acaba', 'Confesse', 'O Lado Feio do Amor' e vários outros títulos. Eu amo Colleen e já estava com esse livro na minha lista, com certeza ela faz jus a fama que tem!

Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra. - Página 15
Quinn e Graham estão em um corredor, ambos esperam por uma pessoa, ele pela namorada Sasha que está no apartamento de Ethan, noivo de Quinn. Sim, eles estão sendo traídos pelo que indicam os sons que vem de dentro do quarto. Decepcionados com o que acabaram de enfrentar, ambos decidem terminar seus relacionamentos e seguirem sozinhos. Esse encontro, mesmo que tenha sido desagradável, deixou lembranças nesses dois protagonistas.
É difícil admitir que um casamento possa ter acabado quando ainda existe amor. - Página 22
Tempos depois eles se reencontram e o destino mais uma vez presenteia essa dupla com uma nova oportunidade para amar, eles começam a se conhecer e logo percebem que foram feitos um para o outro, não se preocupe, nada disso acontece rápido demais, pois Colleen escreve e o leitor suspira com a delicadeza desse relacionamento. Eles se casam e com o passar dos anos não reconhecemos mais aquele casal maravilhoso, eles estão em crise e a frustração por não conseguirem ter filhos aflige, principalmente Quinn. Acompanhar essa narrativa de um casamento feliz para uma vida infeliz é algo muito difícil, mas a pergunta que não calava durante a leitura era “eles vão superar juntos!?”.
Às vezes as coisas não têm um lado positivo, só um bocado de lados tristes. - Página 151

'Todas as suas Imperfeições' é um dos livros mais reais e emocionantes sobre amor que eu já li, eu amei demais a forma como a narrativa é construída, pois ela alterna a vida do casal no presente e no passado quando se conheceram, esse vai e vem no tempo cria uma apreensão muito grande, pois vamos vemos como eles vão crescendo, sofrendo, passando por altos e baixos. Confesso que a cada página eu ficava mais ansiosa para ver até onde eles resistiriam, mas sempre torcendo pelo final feliz.
Às vezes as pessoas se encontram e as aparências não contam, porque conseguem enxergar além delas. - Página 161
Colleen encanta o leitor com a história desse casal, acredito que pessoas que são casadas ou já foram irão entender ainda mais esse livro, pois é muito sobre o dia a dia e a construção de uma vida a dois, mas mesmo quem não for casado, pode ler, você vai se emocionar também. Eu marquei muitas frases de efeito, estou ainda mais apaixonada pela escrita da autora, ela consegue tocar de forma muito intensa com as palavras, usei post-it de duas cores, uma para os quotes e outros para as cenas fofas e foram muitas.


Eu gosto de Colleen Hoover pela intensidade que essa autora tem, em 'Todas as suas Imperfeições' eu fui imersa na vida de um casal que deseja muito ter um filho, só que ao aprofundar a história, vemos várias camadas desse relacionamento, capítulo a capítulo senti mais envolvida (na verdade fiquei já viciada na primeira página!), a escrita é muito real, muito fluida, é capaz de fazer o leitor parar e refletir sobre a vida, o único aspecto que me incomodou na história foi que ela é somente no ponto de vista de Quinn, queria a visão de Graham também, acho que enriqueceria ainda mais a trama.

O casal protagonista é muito “gente como a gente”, passíveis de erros, cheios de falhas, que erram e acertam quase que na mesma proporção, mas ao ler senti empatia, queria abraçá-los e em outros momentos eu queria dizer para que eles conversassem, sei que de fora é fácil falar, mas dentro da situação talvez eu reagiria da mesma forma. Amei como os personagens tem diálogos muito inteligentes, Colleen sempre me surpreende e continua no meu top de autoras preferidas.

Obrigada por acreditar que eu seja o seu destino. - Página 283
Se você gosta de histórias bonitas, que te fazem refletir sobre a vida e que sejam rápidas e fluídas, então 'Todas as suas Imperfeições' é para você, não tem como sair desse livro da mesma forma como você entrou. Recomendo demais a leitura, pode vim que Colleen é diva!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

     

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!