Título Original: Stories: all-new tales
Autor: Neil Gaiman; Al Sarrantonio; Peter Straub
Editora: DarkSide Books
Páginas: 444
Ano: 2019
Gênero: Contos / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino; Shoptime; Loja da Editora; Livraria Florence

Sinopse: Com 27 histórias que expandem e redefinem a ficção imaginativa, Seres Mágicos & Histórias Sombrias reúne Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Jodi Picoult, Peter Straub, Chuck Palahniuk, Jeffery Deaver, Joe Hill e outros inúmeros autores renomados que toparam o desafio de transcender todo e qualquer limite ao darem vida a seus personagens e histórias de maneira afiada e intensa, cada um à sua maneira.
Para tornar a edição da DarkSide® Books ainda mais especial, o artista norte-americano Jason Limon emprestou seu singular talento para conectar a delicadeza e magia das palavras do livro em uma imagem poderosa. O resultado é uma edição única no mundo, feita de fã para fã, com capa dura e detalhes extraordinários.
Em seu texto de abertura, Neil Gaiman ainda escreve que a magia da ficção é pegar as palavras e utilizá-las para construir novos mundos. E se viajar aumenta nossos horizontes, os destinos de Seres Mágicos & Histórias Sombrias — e o reino sem fronteiras da ficção imaginativa — vão transformar sua visão de mundo. (FONTE)

'Seres Mágicos e Histórias Sombrias' é uma antologia de contos de terror e fantasia publicado pela DarkSide Books. Logo na introdução Neil Gaiman questiona sobre o que realmente nos faz virar a página, o que acontece depois que a última frase é lida? O leitor permanece preso na narrativa pela curiosidade ou pelo prazer que a leitura proporciona? Eu confesso que só pelas reflexões do autor, eu fiquei bastante hypada para continuar essa leitura. 
Nós viramos a página, e a aventura começa. - Página 11

Divididos em 27 contos que em sua maioria têm um toque de terror, além de abordar os mais variados temas, desde os Deuses nórdicos na Nova York contemporânea pendendo para fantasia, até uma relação de amor e ódio obsessivo entre dois irmãos gêmeos, a leitura me fez questionar sobre a moralidade e se existe um limite para a maldade humana.
O irmão demônio não tinha discurso, mas era puro apetite. Por que tem esse outro aqui - essa coisa! Porque isso quando tem eu! - Página 23 
Meu conto favorito sem dúvida foi o do próprio Neil Gaiman, recentemente eu tive meu primeiro contato com o autor em 'Good Omens' e não foi uma experiência agradável, mas devo dizer que dessa vez encontrei tudo aquilo que eu esperava do autor: mistério, fantasia e um final inesperado.

Em 'A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras', um homem sai em busca de um tesouro que está guardado em uma caverna, para chegar até esse local e trazer de volta o seu rei ele vai em busca de um homem para guia-lo nessa jornada, contudo é advertido desde o princípio: existe um preço alto demais a se pagar!
Esse ouro não presta. Não vem de graça. Tem custo. - Página 67

Outro ponto interessante é que ao final de cada conto existe uma mini biografia do escritor e devo dizer que fiquei bastante surpresa com as carreiras de sucesso que foram descritas, principalmente porque muitos dos nomes eu jamais tinha ouvido falar e isso só mostra quantos escritores incríveis ainda não receberam a devida atenção em terras tupiniquins.


O trabalho gráfico também é um dos pontos fortes da obra, com capa dura, ilustrações e o corte das folhas colorido, a edição mantem a excelência de qualidade a la Darkside que nós tanto admiramos e amamos.


Apesar da minha animação inicial e uma melhor experiência com Neil Gaiman, confesso que como já é de praxe em livros de contos, não foram todos eles que me agradaram. Enquanto os temas abordados eram importantes e reflexivos, pelo menos em sua maioria, as histórias não fluíam e por mais que elas andavam, acabavam permanecendo sem desfecho.

Ainda assim, acho válida a indicação de 'Seres Mágicos e Histórias Sombrias' para todos que já são fãs do gênero terror e para aqueles que têm interesse em ingressar no mundo da leitura, por se tratar de diversos contos eles podem ser lidos separadamente, com calma e até mesmo intercalado entre outras leituras, assim o leitor pode ver com qual mais se identifica, pois em cada história há combinações diferentes.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:

OUTROS LIVROS DOS AUTORES RESENHADOS NO BLOG:

 

Neil Gaiman é inglês, mas atualmente vive nos Estados Unidos. Autor de romances e quadrinhos, foi alçado ao sucesso mundial com a série Sandman e, mais tarde, com seus diversos livros de ficção adulto e juvenil, entre os quais se destacam Deuses Americanos Coraline e Stardust, os dois últimos adaptados para o cinema.
Peter Straub nasceu em Milwaukee, Wisconsin em 2 Março, 1943, o primeiro de três filhos de um vendedor e uma enfermeira. O escritor é mais conhecido por escrever livros do gênero horror, mas também tem trabalhos de ficção e poesia. Straub é conhecido no mundo inteiro por criar thrillers fora do comum, literalmente. Straub já publicou com o Stephen King duas obras: O Talismã e A Casa negra. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!