Título Original: Just one Look
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino; Livraria Florence

Sinopse: Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack. Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia. Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino. Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta. (FONTE)

Oieeee, gente! Tudo bem?

Os livros de suspense e romance policial são queridinhos para mim e fiquei muito ansiosa para ler 'Apenas um Olhar', do maravilhoso Harlan Coben, sou muito fã desse cara! Então já dá pra sentir que eu tinha expectativas altas e adianto que Harlan nunca decepciona.


'Apenas um Olhar' traz Grace que ao revelar algumas fotos, vê uma mulher misteriosa e mais alguns rapazes ao lado de seu marido, Jack Lanwson, a foto é antiga e isso a deixa muito instigada, pois um personagem específico tem um X riscado no rosto. Quem seriam aquelas pessoas? Por que ela nunca tinha visto aquela foto antes?

Ao chegar em casa, Grace mostra a foto para Jack e pergunta quem são, ele desconversa e nessa mesma noite a fotografia some, mas junto com ela desaparece também Jack. Que segredos serão remexidos e quais consequências eles terão? É com essa premissa instigante que Harlan abre mais um suspense de tirar o fôlego.

Ao mesmo tempo que acompanhamos Grace buscando respostas para o sumiço de seu marido, vemos a polícia ligando fatos que se chocam com o sumiço de Jack. Nos deparamos também com uma moça chamada Charlene e outro personagem chamado Wu que tem papel fundamental no enredo.


Eu gostei muito de acompanhar todos os pontos de vista, porém confesso que fiquei um pouco confusa, pois apareciam muitos personagens e por diversas vezes tive que me reorientar, prefiro livros com maior foco em um núcleo de personagens, mas Harlan põe importância similar para todos os que surgem, isso melhora um pouco essa dinâmica de vários núcleos.

O livro tem um ritmo frenético, o que é um ponto positivo para mim, e como já li outro livro de Harlan, notei que é algo característico da escrita do autor. Respirei fundo diversas vezes, li vários capítulos um atrás do outro, e sendo eles bem curtos, deixaram a narrativa ainda mais fluida.
Você tem que parar com isso, Grace. Tem que proteger sua família. - Página 256
Se você nunca leu nada de Coben, recomendo muito, você se sentirá dentro de um filme de ação, pensa num livro que deixa você no mesmo espaço dos personagens, tudo parece muito real.


Os personagens são bem construídos, gosto do jeito que Harlan mostra como eles são bem reais, erram e acertam e vamos descobrindo tudo isso ao longo da narrativa. Personagens tridimensionais, ágeis e cheios de segredos, um belo combo para um livro cheio de suspense e que tem um plot twist de cair o queixo! Como eu já havia dito, Harlan sabe surpreender e com certeza uma característica que me chama atenção é a forma como tudo está ligado, cada núcleo tem sua importância e vão se encontrar em dado momento e quando isso acontecer é a hora do leitor ver como Coben é mesmo o cara dos suspenses!

Outro aspecto que eu não poderia deixar de destacar é a lindíssima edição da Editora Arqueiro, amei essa capa num estilo mais retrô, amei também a cor vibrante rosa e preto na capa (amo essas duas cores!). Já quero todos os outros livros nesse estilo! Realmente muito linda essa capa!

Se você gosta de Harlan, saiba que a Netflix produzirá 14 das obras dele, algumas já estão disponíveis como 'Não Fale com Estranhos' e 'Safe', ambas no serviço de streaming.

E você, gosta de suspense?
Já leu algo de Coben?
Me contaaaaaa tudo!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:


OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:

 Alta Tensão

Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se atualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!