Título Original: Este Não é um Livro de Princesa
Autor: Blandina Franco, José Carlos Lollo
Editora: Peirópolis
Páginas: 40
Ano: 2014
Gênero: Infanto-juvenil / Literatura Nacional
Classificação: Livre para todas as idades
Comprar: Amazon; Site da Editora; Shoptime; Submarino; Americanas

Sinopse: Nem toda história com final feliz é um conto de fadas. Nem todo livro é de princesa. Este não é um livro de princesas apresenta uma história narrada em tecido de estopa bordado, com agulha e linha, além de muita imaginação. Aqui você lê o verso e o reverso de cada palavra alinhavada com arte e criatividade para contar uma história cuja personagem não usa vestido de veludo vermelho de colarinho rendado, nem sai montada em um cavalo branco, mas, como você e eu, é uma pessoa normal, feliz para sempre com os segredos que a vida apresenta. (FONTE)

'Este Não é um Livro de Princesa' dos autores Blandina Franco e José Carlos Lollo pela Editora Peirópolis é um livro que a primeiro instante pode parecer uma simples leitura ilustrada, mas na verdade vem para quebrar alguns padrões e dosar um pouco de alto estima em muitas crianças.


A leitura é composta por quarenta páginas e frases curtas que deixam claro não ser um livro de princesa que começa com era uma vez, mas que independente disso tem um final feliz.


Página após página vamos aprendendo que não é preciso morar em um castelo, ter um cabelo perfeito, roupas glamorosas ou sair montada em um cavalo branco para ser feliz. 'Este Não é um Livro de Princesa' ensina que estereótipo não importa, o importante mesmo é ser você mesmo e estar bem com isso.


Eu fiz essa leitura em questão de segundos, mas me trouxe uma mensagem tão linda que se eternizou no meu coração.


Sou louca por fantasia, histórias de faz de contas e filmes de princesas, pois cresci com esse conceito. No entanto quero ensinar para o Matheus (e para meus outros filhos que vierem) a não romantizar tanto a vida esperando que ela seja como um conto de fadas. Quero que eles acreditem no final feliz sim, mas que para o final valer a pena é importante viver feliz sempre, independente de onde mora, da sua aparência ou de seus gostos.


A diagramação do livro está extremamente linda, suas ilustrações imitam um bordado em saco de estopa, é tão real que atrás de uma página os traços são os mesmo do verso de um bordado.


Então você que não é princesa de verdade, que não usa coroa e nem mora em um castelo, precisa fazer urgente essa leitura, pois ela foi feita exatamente para você que é especial por vários outros motivos!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
AmazonSite da EditoraShoptimeSubmarinoAmericanas

NOTA:

Blandina Franco nasceu em Barretos, mas se mudou com a família para São Paulo quando tinha um ano de idade. Ela descobriu que queria escrever livros para crianças quando tinha mais de 40 anos de idade e publicou nos últimos cinco anos quase 30 livros. Foi finalista por duas vezes ao prêmio Jabuti de melhor livro infantil e ganhou uma “Menção Honrosa Prémio Bologna Ragazzi Digital Award” na Feira de Bolonha.
José Carlos Lollo nasceu em São Paulo. É um Diretor de Arte premiado, que já trabalhou nas maiores agências de publicidade do país, mas gosta mesmo é de ilustrar livros. Já fez ilustrações e projetos gráficos para vários autores, entre eles Adriana Falcão, Ana Maria Machado e Manoel de Barros. Nos últimos cinco anos publicou quase 30 livros. Foi finalista por duas vezes ao prêmio Jabuti de melhor livro infantil e ganhou uma “Menção Honrosa Prémio Bologna Ragazzi Digital Award” na Feira de Bolonha.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!