Como Retomar as Leituras Após o Nascimento do Bebê?

postado dia 15 fevereiro 2020


Quem me acompanha aqui no blog sabe que em setembro de 2020 eu ganhei meu bebezinho e acabei dando uma afastada da internet, e a primeira dica que eu tenho para quem é blogueira e acabou de ter seu primeiro filho é que também se dê esse tempo que é mais do que merecido tanto para a mamãe como para o recém nascido se conhecer melhor.

O puerpério é uma fase delicada e se eu tivesse voltado nessa época as coisas poderiam estar muito piores agora, por isso não me arrependo de ter deixado as leituras um pouco de lado e vivido cada minuto dessa transformação que não ocorreu só com o meu corpo, mas também com o meu psicológico, a minha rotina e toda a minha vida.

Atualmente o Matheus está com quatro meses, nós já estamos nos entendendo bem melhor do que nos primeiros dias, hoje eu sei qual é o choro do sono, o da fome, o da manha e assim por diante. Além disso ele está um pouco mais independente e até gosta de passar um tempo brincando no berço ou na sua cadeirinha, por isso eu decidi que já estava mais do que na hora de trazer a leitura de volta para o meu dia a dia.

Confesso que não é simples conciliar as tarefas da casa com blog, canal, leitura e a rotina de mãe de primeira viagem, mas com organização e estratégia está se tornando algo possível sim.
A maneira que eu consegui para isso? Vou explicar!

Antes, para conciliar tudo com meu trabalho fora de casa eu já traçava algumas metas, que no caso eu acabei adaptando para essa nova rotina e está dando certo pra mim, então espero que dê certo para você também.

ESCOLHA O LIVRO:


Eu não gosto de pré definir o que irei ler com tanta antecedência assim, por exemplo aquelas lista de livros para ler no mês ou no ano nunca deram certo pra mim. Eu tenho sim uma lista de livros que desejo ler o quanto antes, e dentro dessa lista eu opto pela leitura atual de acordo com a minha vibe do momento (hahaha). Acredito que não funciona ler um livro triste em uma semana que estou depressiva, não é mesmo?

ESTABELEÇA UMA META DE LEITURA:


Para ser realista com o meu ritmo de leitura, estabeleço uma meta de no minimo quatro livros por mês, acho que é algo bem palpável para se encaixar ao meu dia a dia, no entanto recomendo que você faça sua auto avaliação e escolha a sua meta mensal.

Dentro dessa meta mensal eu estabeleço uma meta semanal para ler pelo menos um livro por semana sem me sobrecarregar. Daí eu divido o número de páginas para o número de dias da semana, assim sei qual a minha meta diária de leitura para a semana, algo que fica mais fácil de se cumprir sem que atrapalhe a minha rotina.

SEPARE UM MOMENTO PARA VOCÊ E A LEITURA:


É agora que entramos na questão de conhecer o seu bebê e ter uma rotina com ele. Na verdade a rotina com o bebê é algo que irá facilitar sua vida de mil e uma maneiras diferentes, por isso ela é tão importante e vale a pena, bebês gostam disso. A minha dica é que não deixe muito para o final do dia para não acabar pegando no sono. Eu mesmo intercalo entre meu horário de almoço, que é um horário que o Matheus normalmente está dormindo, e depois quando ele tira a sonequinha da tarde, lá pelas 17 horas. Não vou negar que quando tenho a oportunidade também leio de noite antes de dormir, isso depende se estou dentro da meta ou não, por isso a meta é algo que ajuda bastante.

TENHA PRAZER PELO QUE ESTÁ LENDO:


Algumas das minhas leituras são trabalho para o blog, então por mais que não esteja 100% boa eu não tenho o costume de abandona-las, mas em alguns casos acontece sim, por isso recomendo que se o que você está lendo no momento não está te proporcionando prazer, troque de livro! Eu já fiz isso e depois peguei o livro abandonado em um outro momento e deu super certo, a leitura fluiu super bem, eis aí a prova de que leitura tem tudo a ver com o momento.

USE UM APLICATIVO PARA ORGANIZAR SUAS LEITURAS:


O que ando fazendo para voltar ao meu ritmo de leitura tem tudo a ver com organização, por isso acho extremamente importante ter um aplicativo para ajudar, eu uso o SKOOB, mas você pode usar o que achar que funciona melhor para você.

Se você é mamãe de primeira viagem e está querendo retomar as leituras após o nascimento do seu bebezinho eu espero que essas dicas possa te ajudar. E se você gostou desse post eu recomendo que acompanhe meus vloguinhos semanais, nele mostro um pouco da minha rotina de blogueira, dona de casa e mãe de primeira viagem (hahaha).


Gostou desse tipo de postagem? Quer ver mais do tipo por aqui? Então me diga nos comentários!!

Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Realmente imagino que a leitura tenha ficado de ladinho, mas que bom que está voltando! Matheus já com livrinho na mão hahahah! Amei as dicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é amiga, quero que ele tenha prazer em conhecer os livros desde pequeno.

      Excluir
  2. Eu tbm não consigo seguir tbr , faço assim tbm separo o que pretendo ler em breve, sem pressa e vou escolhendo de acordo com o desejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei várias vezes seguir uma TBR, mas nunca tive sucesso ... kkkk

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!