Título Original: The Search
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 462
Ano: 2019
Gênero: Romance
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas; Shoptime
Sinopse: Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local. Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo. Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente. (SKOOB)
"Uma Sombra do Passado" escrito por Nora Roberts, foi um dos lançamentos publicado pela Bertrand Brasil nesse ano de 2019, e o que me impulsionou para lê-lo, definitivamente foi a autora. Nora Roberts é conhecida no mundo todo e bastante aclamada, sendo mais prolífica até do que Stephen King (na minha opinião). Apesar de ser leitora há uns bons anos nunca tinha lido nada dela, esse livro provavelmente não teria sido a minha primeira escolha, mas estou feliz em dizer que foi um primeiro contato maravilhoso e estou ansiosa por mais livros.
A história começa com Fiona Bristow fazendo uma busca por um garotinho que sumiu, ela é a fundadora e líder da Unidade de Busca e Resgate – ou seja, ela treina cães e muitas vezes seus parceiros humanos para auxiliarem as autoridades na busca de vítimas desaparecidas – devo dizer que enquanto lia o prólogo fiquei bastante assustada pois tinha lido a sinopse e achei que estávamos oito anos atrás presenciando o seu sequestro. Um serial killer conhecido como Assassino da Echarpe Verde foi responsável por matar 12 estudantes universitárias, até que Fiona se libertou e conseguiu fugir, entregando-o ao FBI e garantindo a sua prisão, desde então ela vive em uma ilha e se dedica ao seu maior amor: treinar os cães.
Ele devia ter vindo atrás de mim primeiro. Esse foi o erro de ambos. Eu estava tranquila, me sentia segura. Seria um alvo mais fácil. Em vez disso, eles quiseram me apavorar. Que idiotice. - Página 357
Anos depois ela conhece Simon Doyle, um escultor que se mudou recentemente para Ilha de Orcas e não tem o menor tato com cachorros, ele precisa que Fiona o ajude a treinar Tubarão. Ao mesmo tempo em que um novo serial killer surge e parece estar usando o mesmo modus operandi que o antigo sequestrador de Fiona, que por acaso se encontra preso; a partir daí ela se torna um alvo e acompanhamos tanto a evolução do seu relacionamento com Simon como sua busca para descobrir quem é esse assassino e mais importante como se proteger dele e sobreviver novamente.
Apesar de grande com suas 461 páginas, o livro flui muito bem e em nenhum momento a leitura foi maçante, a adição de outros pontos de vista na história ajudou bastante a ter um panorama geral da situação e principalmente aumentou a tensão uma vez que eu era capaz de estar na mente do assassino. A forma como o relacionamento dos personagens se desenvolve é bastante orgânica, gostei de como Fiona é sincera e direta sobre o que quer, isso mostrou a maturidade dos personagens e os distanciou de todo o drama adolescente.
Ele passara boa parte da vida numa prisão que impusera a si mesma. Mas teria glória. No fim, no inevitável fim, ele teria glória. - Página 342
Com relação aos personagens coadjuvantes, a autora não foi muito feliz ao meu ver, eles aparecem pouco, principalmente James e a mãe de Fiona, sinceramente achei muito irreal uma mãe que não vem ao menos visitar a filha ao saber que um assassino está aparentemente atrás dela, pelo contrário ela raramente é mencionada na história e eu só descobri que ela existia mais da metade do livro; já o suposto melhor amigo teve no máximo dois diálogos e nunca compartilhou um momento significativo com a protagonista. Outro ponto que me irritou foi o excesso de adjetivos para descrever as pessoas, pareceu que a autora queria definir os personagens naquele momento, ao invés de deixar que o leitor tirasse suas próprias conclusões.
O final em si foi bastante simples se considerarmos toda a tensão e expectativa criada pela autora, eu adoraria que durasse mais que uma página e houvesse mais drama envolvido. No geral é um bom livro, acredito que ele cumpriu em sua maioria o que prometeu, não espere um thriller, pois o livro fala sobre superação e amor. Mesmo com esses defeitos não tirou o mérito da autora e eu recomendo para quem tem curiosidade de conhece-la ou é fã de livros de romance.
COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
NOTA: 

Nora Roberts é um dos maiores fenômenos editoriais da história. Vendeu mais de meio bilhão de exemplares em todo o mundo e teve sua obra traduzida em mais de quarenta idiomas. Todos os seus livros publicados desde 1999 entraram na lista de best-sellers do New York Times, ocupando por cerca de duzentas semanas o topo do ranking. Escrevendo como J. D. Robb, é autora da série Moral, a mais bem-sucedida série policial do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!