Título Original: The other miss bridgerton
Autor: Julia Quinn
Série: Os Rokesbys #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino

Sinopse: Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro. Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela? (SKOOB)

Oiieeee, tudo bem?!

'Um Cavalheiro a Bordo' é o terceiro livro da série 'Os Rokesbys' da queridinha da minha vida Julia Quinn, a autora aposta mais uma vez no enredo de família que tem filhos muito diferentes e que rendem histórias incríveis. O primeiro livro da série é 'Uma Dama Fora dos Padrões', e já foi resenhado aqui no blog, depois temos 'Um marido de faz de conta' que é muito fofo e também tem resenha, vale a pena conferir!


'Um Cavalheiro a Bordo' traz Poppy Bridgerton, que passeava tranquilamente e acabou descobrindo o esconderijo que guardava muitas mercadorias de contrabando, ela tenta sair dessa situação, mas acaba sendo sequestrada pelos piratas, pois eles não sabiam o que fazer com ela, visto que nunca alguém tão bisbilhoteiro tinha encontrado o lugar, mas estamos falando de uma Bridgerton e sabemos que eles são imprevisíveis!
O capitão a segurou com mais firmeza.- Agora me diga o que está sentindo. – disse ele ao pé do ouvido dela.- O vento. [...] O sal do mar. [...] O movimento, a velocidade. A boca dele chegou ainda mais perto.- E...?[...] - Você.
Enquanto os piratas levam uma maluquinha para o navio, lá temos um "cavalheiro a bordo" conhecido como um devasso e irresponsável , o capitão Andrew Rokesby que organizava tudo para a temporada em alto mar, mas seus planos serão alterados pois uma Bridgerton também estará a bordo, sim, Poppy foi sequestrada pelos contrabandistas do navio de Andrew, a partir daí o enredo começa a se desenrolar.

Andrew entende toda a situação e já percebe que terá muitas aventuras, pois Poppy é uma Bridgerton e quem leu o livro 'Uma Dama Fora dos Padrões' vai ver a ligação direta entre os personagens. Poppy ficará "hospedada" na cabine do capitão e isso é o ponto inicial para que esses dois comecem a se conhecer melhor e descobrir que eles tem muitas coisas em comum.
Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz.

Eu estava muito ansiosa para ler este livro, gostei muito dos anteriores. Julia Quinn continua com sua escrita fluida e viciante, ela tem o poder de envolver o leitor e levá-lo a imaginar cada detalhe que ela descreve, isso é o que mais me encanta nessa autora, então em 'Um Cavalheiro a Bordo' temos um enredo bem interessante, porém em minha opinião apesar do estilo de escrita de Júlia, o espaço da narrativa é muito reduzido, passa em alto mar e isso em alguns momentos me desanimou um pouco, pois eu estou acostumada com romances de épocas que tem bailes, passeios e muito mais. Nesse livro isso não acontece, mas depois me acostumei com o espaço físico da narrativa.


Os personagens são muito bem construídos, Poppy é independente, inteligente e muito rápida em suas respostas, gosto dessas mocinhas que Quinn escreve com muita maestria. Andrew é cavalheiro (como o título do livro já diz, hahahahaha!), inteligente e muito fofo, sou aquela que morre de amor por personagem fofo, o livro tem mais alguns personagens que não são tão aprofundados, mas que tem sua relevância durante a narrativa. Se você gosta de personagens fofos e com diálogos rápidos e divertidos, então 'Um Cavalheiro a Bordo' é uma opção.


Gostei da leitura, mas dois aspectos não foram tão bons para mim, a narrativa ter o espaço físico muito limitado e também em relação aos casais anteriores da mesma série, apesar de ter gostado muuuuuuuuito de Poppy e Andrew, eles não foram meus preferidos, mas isso não significa que não me encantaram, pelo contrário, mas não ultrapassaram a fofura dos dois primeiros livros! Apesar disso, recomendo muito a leitura, gente, estamos falando de Julia Quinn e nenhum livro dela que li me decepcionou, sempre término com um sorriso no rosto e o coração quentinho!

E aí, já leu algum livro dessa série? 
Me conta! 
Beijo!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

        

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!