Título Original: Broken Throne - A Red Queen Collection
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 504
Ano: 2019
Gênero: Contos / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas; Shoptime

Sinopse: Nesta coletânea, que encerra a série A Rainha Vermelha, você vai descobrir mais sobre o universo avassalador da saga que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Trono Destruído é uma coletânea especial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de passar mais tempo com os personagens depois do fim de Tempestade Guerra. Com design especial, o livro traz os dois contos já publicados ("Canção da Rainha" e "Cicatrizes de Aço"), além de quatro histórias inéditas que darão aos leitores mais um vislumbre de seus personagens favoritos e a chance de conhecer caras novas. O volume conta ainda com mapas exclusivos, bandeiras, registros sobre a história de Norta e muito mais! (SKOOB)

Sabe quando depois de vários volumes publicados, a sua série favorita chega ao fim e você fica se sentindo no vazio? Foi mais ou menos assim que eu me senti depois de ler 'Tempestade de Guerra', o último livro da série 'A Rainha Vermelha', mas para alegrar meu coração de fã a Editora Seguinte lançou nas vésperas da Bienal do Livro de SP em 2018, uma edição lindíssima de colecionador do primeiro volume dessa série, além disso nos presenteou com a ilustre presença de Victoria Aveyard no evento, uma ótima maneira de fechar um ciclo, não é mesmo?
Porém, o que parecia bom ficou ainda melhor, pois em 2019 a autora lançou 'Trono Destruído', uma coletânea de contos que coloca fim na série e acaricia nossos carentes corações de fãs.


'Trono de Vidro' começa com os estudos de Julian, o tio de Cal, sobre a formação de Norta. Sua pesquisa é baseada na linha de tempo EA (Era Antiga, antes da formação de Norta) e NE (Nova Era, depois da formação de Norta), assim tomamos conhecimento de alguns acontecimentos anteriores a história que já conhecemos, como por exemplo a mudança climática que mudou o mundo e sobre os monarcas que antecederam Tiberias VI.

Logo em seguida somos inseridos em um conto já conhecido, 'Canção da Rainha', como que para esclarecer ao leitor parte da pesquisa, que logo é dado continuação com os registro de Julian novamente, mas dessa vez constando informações sobre a Guarda Escarlate e ganhando sequência com o também conhecido conto 'Cicatrizes de Aço'.

Nos momentos em que o leitor está diante a pesquisa de Julian, as páginas do livro recebe uma diagramação diferenciada com um leve tom de lilás, ilustrações de grampos, post-its e papel colado com durex, como se estivéssemos diante da pesquisa original do personagem. Além disso temos também alguns mapas e bandeiras desenhados enquanto Julian registra os acontecimentos dos livros anteriores de forma histórica.


Os contos inéditos são 'O Mundo que Ficou para Trás', envolvendo personagens novos; 'Coração de Ferro', na perspectiva de Evangeline e Elane; 'Luz do Fogo', narrado por Mare e Cal; e 'Adeus' dos irmãos Calore. Desse jeito a autora nos presenteia com algo totalmente novo e ao mesmo tempo nos faz matar a saudade dos personagens antigos dando finalmente um ponto final á suas histórias.

'O Mundo que Ficou para Trás' foi um dos meus contos favoritos, no entanto não vou negar que gostei bastante dos contos que vieram na sequência, foi através deles que tive meu momento romance pra valer com Mare e Cal, ainda assim achei que o finalzinho do conto ficou um pouco a desejar.
Já o conto 'Adeus' serviu para encerrar de vez a série, foi como ter o epilogo que tanto desejamos em 'Tempestade de Guerra'.


É justamente essa sensação de ponto final que me faz recomendar a leitura de 'Trono Destruído' para todos que acompanharam a série 'A Rainha Vermelha', o livro é mais do que obrigatório para quem é realmente fã.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 A Rainha Vermelha    

Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi, Thais!

    Essa série está na minha lista de desejados desde antes do primeiro livro ser lançado aqui no BR, mas pode algum motivo sempre acabo postergando a sua aquisição. Acho que agora que a série está finalizada devo finalmente dar uma chance a ela e espero gostar tanto quanto você. A sensação de finalizar uma série é tão agridoce né, ter que nos despedir de um universo único.

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o bom de ler agora com tudo publicado é que vc pode emendar um no outro! Eu mesmo sofro de amnésia a cada sequência de série kkkkk

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!