Título Original: O Óbvio Também Precisa Ser Dito
Autor: Guilherme Pintto
Editora: Outro Planeta
Páginas: 192
Gênero: Crônicas / Literatura Brasileira/ Autoajuda
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino

Sinopse: Do mesmo autor do fenômeno Seja o amor da sua vida Estamos quase sempre ocupados com o desejo de não ficarmos tão ocupados no futuro. As plataformas às quais nos conectamos vendam nossos olhos: a atenção é o ouro do agora. O computador resolve “quase” tudo, os algoritmos estão sempre à nossa disposição, o tempo todo. Mas, e a nossa comunicação? O nosso tempo com o outro? O que entala? O que vai somando no inconsciente, trancando na garganta, fazendo o corpo ter dificuldade para digerir? Pais que dão presentes por não estarem presentes, jovens que vêm acreditando que a interação nas redes sociais é mais importante que exercer o afeto off-line, nós que vamos deixando passar, deixando de dizer, porque é menos uma coisa para lidar... O objetivo deste livro é falar do óbvio, como o próprio título já diz. Afinal, se fosse tão óbvio assim, que diabos estaríamos fazendo aqui? (SKOOB)

Oieeee,gente!Tudo bem?

'O Óbvio Também Precisa Ser Dito' é mais um lançamento do autor Gui Pintto, que escreveu o também sucesso 'Seja o Amor da sua Vida', ambos lançados pelo selo Outro Planeta. Não é novidade que sou uma apaixonada por textos reflexivos e de amor, esse livro estava na minha lista, pois li o primeiro do Gui e amei muito!


O livro é um compilado de textos e frases sobre temas diversos, listarei alguns para que tenham noção da diversidade de temas nessa obra:
  • Amor próprio 
  • Términos de relacionamentos 
  • Medo do amor
  • Esperança
  • Rejeição
  • Autoconhecimento 
  • Expectativas
  • Beleza da alma
  • Autocuidado
  • Ausência familiar   

Os assuntos são variados e são mostrados em crônicas ou mesmo em uma só frase na página, mas as palavras têm força, elas invadem os sentimentos do leitor, cada página que eu lia me fazia ainda mais reflexiva sobre minha própria vida e atitudes. Gui Pintto é assertivo em sua forma de escrever, creio que ele põe os sentimentos no papel na mesma intensidade em que eles vêm e isso é totalmente arrebatador na hora da leitura, eu já amava isso no outro livro (Seja o Amor da sua Vida) e nesse ele mantém a mesma pegada.
Vez ou outra é preciso se autoconhecer sem interferências. - Página 167
Alguns textos me fizeram repensar em como as pessoas, ás vezes, não são claras em relação aos seus próprios sentimentos, seja por ser difícil de expor suas fraquezas ou por orgulho, mas nessa obra Gui Pintto mostra que o óbvio também precisa ser dito, pois ninguém é obrigado a interpretar o que você sente, você precisa falar, mesmo que pareça óbvio. Gostei dessa reflexão, muitos textos são nessa vibe, realmente uma leitura rápida, mas que não é superficial.
Meu corpo já sofreu crueldade demais para eu continuar sendo cruel me culpando. - Página 90

Amor é o tema central do livro e gostei da forma como é abordado, sem muitas idealizações. O amor é mostrado como um caminho para o autoconhecimento, Gui busca apresentar principalmente o amor próprio, amei isso, acredito que o público alvo desse livro merece aprender essas lições o mais rápido, livros que falem sobre autoconhecimento e cuidados com os próprios sentimentos devem ser ainda mais popularizados, esse selo Outro Planeta tem livros incríveis nessa temática, Gui Pintto com seus livros é um destaque.
Seja leal com você mesmo. - Página 176
A edição está bem bonitinha, uma capa bem minimalista e atrativa. Gostei da forma como os textos são distribuídos, a leitura flui muito rapidamente, eu mesma comecei a ler e quando dei por mim já havia terminado. Se você gosta de livros com uma escrita direta e rápida, 'O Óbvio Também Precisa Ser Dito' é uma excelente pedida. Os assuntos fluem, o envolvimento cresce a cada página e isso é um aspecto que me anima demais ao ler, inclusive é um ótimo livro para ler em ressacas literárias.
Amor é sopro. - Página 36
Leia 'O Óbvio Também Precisa Ser Dito' e depois veja a palestra do Gui Pintto para o Ted, vou deixar o link, veja e se emocione! Espero que faça a leitura desse livro, gostei muito, mas confesso que 'Seja o Amor da sua Vida' ainda é o meu favorito, aliás leiam os dois e tirem suas conclusões. Espero que a Editora Planeta continue publicando o autor e trazendo mais livros como esse.

Eu e Gui Pintto na Bienal de 2018:


E aí, ficou com vontade de ler!?
Já conhece o Gui Pintto!?
Me contaaaaa tudo!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:

Guilherme Pintto é gaúcho do interior do Rio Grande do Sul (Jaguarão - RS), radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Já viajou do Sul ao Nordeste do país com apenas 975 reais na carteira, foi eleito como segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D'Oliveira na cidade de Santa Maria, e há dois anos criou um canal no YouTube para superar seus traumas e propagar amor na internet.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!