Título Original: Catwoman - Soulstealer
Autor: Sarah J. Mass
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino

Sinopse: TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE LENDAS DA DC. A Mulher-Gato da autora best-seller Sarah J. Maas é o que os fãs da personagem amam: forte, independente e única. No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza. Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa? Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos. Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo. (SKOOB)

Oieeee, gente! Tudo bem?
Desde que fiquei sabendo que a diva maravilhosa Sarah J. Mass recontaria a história da Mulher Gato, já fiquei doida para ler, pois recentemente li os dois primeiros volumes da série 'Corte de Espinhos e Rosas' e eu amei muito, quero ler tudo que a autora lançar. O livro 'Mulher - Gato: Ladra de Almas' faz parte da série Lendas da DC publicado pela Editora Arqueiro e já desponta como uma grande aposta devido ao sucesso dos primeiros livros, o quarto que falará do Superman ainda não foi lançado:

  • Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, da Leigh Bardugo (Lendas da DC #1)
  • Batman: Nightwalker, da Marie Lu (Lendas da DC #2)
  • Mulher Gato: Ladra de Almas, Sarah J.Maas (Lendas da DC # 3)


Em 'Mulher - Gato' vemos também o antes, o inicio da vilã, conhecemos a história dessa menina que tinha uma família desajustada, a mãe abandonou Selina e a irmã dela, que inclusive sofre de uma doença grave chamada fibrose cística e o pai das garotas também não é presente. Selina cuida da irmã, elas são sozinhas e sem muita opções de ascensão social. Selina se junta a gangue das Leopardas, mulheres lutadoras de rua, logo ela se destaca e acaba sendo a melhor da gangue e por isso terá uma oportunidade melhor que as outras. Ao se sobressair com as Leopardas, Selina vira a menina dos olhos de Talia Al Gil, que a convida para ser uma de suas protetoras, oferecendo a ela a liberdade de ir tranquila, pois sua irmã ficaria com uma família bem rica e que bancaria todo o tratamento. Ela vai para o treinamento pesado, se dedica demais e no fim acaba saindo das herdeiras do demônio (não vou contar o motivo, spoiler!), retorna a Gotham sendo uma nova mulher, agora ela é Holly. Selina não é mais a mesma. Agora ela tirará o sono da cidade de Gotham.

Batman não está na cidade, pois está em uma missão ultra-secreta, no lugar dele cuidando da cidade temos Luke Fox, que trabalhava como fuzileiro e que quase perdeu a vida em confronto, depois disso ao lado de Bruce Wayne aprendeu a utilizar a manta de Batwing. Um sistema com alto teor tecnológico que permite que ele sobrevoe a cidade, a “roupa” é uma arma. Mesmo com todo esse aparato tecnológico, Batwing não imaginava que uma mulher misteriosa faz roubos de maneira mirabolantes, não é somente um roubo, ela ama o espetáculo. Pouco depois o clã da Mulher Gato aumenta, tendo como integrantes Hera Venenosa e a terrível Arlequina.


Enquanto a cidade está passando por perigos com essas vilãs a solta, Luke Fox está encantado por sua nova vizinha Holly, mas o que ele nem desconfia é que ela não é uma mocinha bobinha e sim a temida Mulher Gato! Sim! Ele está apaixonado pela mesma mulher que o faz de trouxa enquanto rouba joias em Gotham, que ironia do destino!
Todo bom criminoso de Gotham tem um nome de guerra. Acrescentemos mais um a essa bagunça. (...) Mulher-Gato. Gostei da sonoridade.
A narrativa de Sarah é muito fluida e envolvente, ela já tinha me conquistado em sua série 'Corte de Espinhos e Rosas', li recentemente e já coloquei a autora na minha lista de autoras que leio até a lista de compras (como dizia a Hazel!), então quando fiquei sabendo que Sarah recontaria 'Mulher - Gato' já fiquei ansiosa, e realmente não me decepcionei, a leitura é cheia de ação, aventura e tudo num ritmo tão frenético que parecia que eu estava dentro do livro! As cenas em que Selina está roubando são excelentes, deixam o leitor com o fôlego preso, esperando que ela saia ilesa, isso mesmo, torcendo por uma vilã, leia e você também vai fazer isso (hahahaha!).


Aliás a personagem principal que é a Selina é muito tridimensional, ela é ao mesmo tempo, Selina, Holly e a Mulher Gato. Todas essas três personagens em uma só, cada uma delas tem suas peculiaridades e mais uma vez a autora constrói uma personagem completa e que se mostra bem em cada uma de suas faces. Além disso, Luke Fox também é muito trabalhado e um aspecto interessante é que ele é negro e isso em livros atuais é de extrema importância, representatividade, além disso o livro também toca no assunto homossexualidade. O único aspecto que me decepcionou um pouco foi o final, é bem corrido, gostaria de ter saboreado um pouco mais do desfecho.


Eu amei a leitura, os personagens são muito bem trabalhados pela autora, se deseja um livro com muita ação, 'Mulher - Gato' é uma ótima pedida. A edição da Editora Arqueiro também está impecável, que capa linda! Por dentro, no início de cada capítulo temos o Brasão da Mulher Gato! Recomendo muito!

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido, seu primeiro filho, Taran e o cachorro da família. Ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!