Título Original: Dia de Beauté - Um Guia de Maquiagem para a Vida Real 
Autor: Victoria Ceridono
Editora: Paralela
Páginas: 160
Gênero: Moda, Estilo e Beleza
Ano: 2015
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino

Sinopse: Um livro de maquiagem para a mulher moderna, com dicas práticas e reais, além de sugestões que abrangem a maquiagem do dia a dia até os looks de festa. Victoria Ceridono, blogueira e editora de beleza de Vogue, faz em seu livro de estreia um resumo de tudo que se precisa saber para aventurar-se no mundo de maquiagem. (SKOOB)

Oieee, gente!

Além dos livros, tenho outras paixões e uma delas é a maquiagem, sou uma amante das cores e possibilidades que uma make pode proporcionar. Tive a oportunidade de ler 'Dia de Beauté: Um guia de Maquiagem para a Vida Real', um livro que promete mostrar a facilidade de usar maquiagem no dia a dia, sem truques, somente a vida real, só por isso já fiquei mega ansiosa para fazer a leitura, afinal quem não quer usar a praticidade a seu favor?


O livro mostra o passo a passo de fazer uma pele perfeita, Victoria aparece nas fotos mostrando cada momento da maquiagem. É um guia muito simples do que usar e como usar para uma maquiagem perfeita. Eu amei passar as páginas e ver o cuidado de cada imagem, muito autoexplicativas. Para pessoas que se iniciam no mundo da maquiagem, ver cada passo é muito importante, achei muito didático.


Eu aprendi muito com os detalhes que o livro dá, mas confesso que a maioria dos assuntos explicados eu tinha uma boa noção, mesmo assim o livro é uma boa pedida, pois mesmo que já tenha um bom conhecimento sobre maquiagem, principalmente as mais básicas, 'Dia de Beauté' ainda acrescenta, eu por exemplo preciso treinar delineado de gatinho, Victoria faz parecer tão fácil, mas com treino eu chegarei lá (hahahah, fé no pai que esse delineado sai!!!).

Fiquei totalmente encantada justamente porque o livro é belíssimo, uma edição que é digna de colecionador (esse eu deixarei na minha decoração, aquele livro que pode ser aberto em qualquer página e ela será linda!). Todas as páginas possuem detalhes em tons pastéis, fotos de altíssima qualidade e de uma composição muito bonita.


Recomendo a leitura, principalmente para pessoas que têm vontade de aprender o básico de make para o dia a dia, Victoria ensina makes bem lindas e que qualquer pessoa com o conhecimento passado pelo livro, conseguirá reproduzir, claro que com treino esse processo ficará cada vez mais simples e rápido. Eu amo o tipo de make apresentada no livro, pois é rápida e bonita. Eu definiria o livro como guia de makes leves e bem cotidianas, claro que no ótimo sentido, pois nós, mulheres normais que trabalham e acordam muito cedo, queremos uma maquiagem rápida e que realcem nossa beleza natural sem que isso nos custe uma hora a menos de sono!


Agora, quem já procura makes mais “pesadas” não é esse o foco de 'Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real', ele oferece, como já ressaltado, uma proposta mais para o cotidiano, deixo aqui esse aspecto bem claro, pois eu esperava que o livro tivesse uma parte dedicada a maquiagens mais festivas, que na minha opinião são muito mais complicadas, por exemplo, ensinando fazer um olho bem marcado.


Achei uma leitura válida para quem ama maquiagem assim como eu, sem falar que ele ficará lindo na sua prateleira de makes!

E aí, você curte make mais básica ou mais elaborada!?
Ficou com vontade de ler o livro!?
Me contaaaaa tudo, menina!
Um beijo e até breve!

COMPRE COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!

NOTA:

É jornalista e editora de beleza da revista Vogue. Criou o blog Dia de Beauté em 2007 e desde então tem ganhado fãs e seguidores ao redor do mundo que buscam seus conselhos e dicas práticas para beleza e maquiagem. Atualmente, mora em Londres.                                                                                                                    

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!