Titulo Original: The Trouble With Mistletoe
Autora: Jill Shalvis
Série: Heartbreaker Bay #02
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino, Americanas; Shoptime

Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece. (SKOOB)

'Onde Mora o Coração' é um lançamento de 2019 publicado pela Editora Faro aqui no Brasil, e escrito pela autora Jill Shalvis, que em alguns de seus outros livros costuma assinar com o pseudônimo de Jill Sheldon. Esse livro se passa em uma época natalina e trás alguns clichês capazes de deixar nossos corações quentinhos.


Willa Davis já passou por muita coisa nessa vida, mas hoje desfruta de seu próprio negócio e ainda consegue ajudar várias outras garotas que estão passando pelo que ela já passou também. Além de ser uma pessoa alegre e contagiante, Willa é fã de datas comemorativas e o seu pet shop é bem movimentado graças a sua criatividade.

Um certo dia o passado decide bater em sua porta com uma caixa de transporte e uma gata, esse passado se chama Keane, o cara que fez Willa odiar todos os outros caras que vieram depois.

Keane tem um sério problema, sua tia avó, até então desconhecida, está passando por momentos ruins e precisa que ele cuide de sua gata, Petúnia, do qual Keane acredita ser o próprio anticristo. É por isso que ele vai atrás de Willa, no entanto ele não faz a minima ideia de quem ela é ou de que eles já se conheceram um dia.

Para piorar a situação, Keane se sente atraído por todo o jeito espontâneo de Willa ser, mas como conquistar uma garota que te odeia sem nem você saber o porque?


Eu confesso que o que mais me agradou nessa obra foi todo o cenário envolvendo o pet shop e os animais, além de é claro o clima natalino, as roupas e acessórios temáticos de Willa. Toda vez que Petúnia entrava em cena as coisas ficavam realmente interessante, então pra mim ela foi sem duvidas o melhor personagem dessa estória.

Apesar de ter a vibe de um filme de comédia romântica natalino, 'Onde Mora o Coração' vai focar no relacionamento de Willa e Keane, duas pessoas adultas passando pela fase de conquista e indo até aquele ponto onde ambos se sentem perdidos em relação ao que estão vivendo e não sabem muito bem em que pé se encontra a relação.


Apesar de Jill Shalvis ter uma escrita fluente, eu notei que ando meio saturada desse tipo de romance, e talvez o livro teria sido um problema se de vez em quando os amigos de Willa e a gata Petúnia não entrassem em cena, pois afinal de contas era sempre divertido quando a galera se reunia no bar depois de um dia inteiro de trabalho, ou quando Petúnia colocava Keane nas mais diversas enrascadas.


Ainda assim, 'Onde Mora o Coração' é uma leitura leve que nos faz pensar no perdão e nas segundas chances, muito propicio para um enredo que se passa em um cenário natalino, e isso me fez lembrar que é o tipo de coisa que nos deve inspirar o ano inteiro, assim como inspirou Willa a ajudar várias pessoas aqui, e não deixar o perdão e as novas escolhas aquecer nossos corações apenas nas vésperas do natal. Recomendo a leitura para aqueles que estão a procura de um romance adulto para passar o tempo e também inspirar o coração.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG!!

NOTA

Hoje nos EUA Jill Shalvis é a premiada autora de mais de quatro dúzias de bestseller de romance, basta um livro irresistível, na série Lucky Harbor. Ela usa em alguns livros o pseudônimo Jill Sheldon. Quatro vezes indicada ao Rita e 3 vezes vencedora National Readers Choice Award. Ela também foi indicada para o prêmio Romantic Times's Career Achievement Award in Romantic Comedy, ao Best Duets e ao Best Temptation, onde escreve romances da série, bem como os títulos individuais. Vive com seu marido e seus três filhos em sua casa, perto do Lago Tahoe, na Califórnia. Visite seu website para uma lista de livros completos e blog diariamente.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!