Título Original: The Cruel Prince
Autor: Holly Black
Série: O Povo do Ar #01
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Páginas: 322
Comprar: Amazon; Americanas; Submarino; Shoptime

Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo. (SKOOB)

A vida de Jude virou de cabeça para abaixo quando com apenas 7 anos, ela não só descobriu que o mundo a sua volta não era o que ela imaginava, como também presenciou o brutal assassinato de seus pais. Levada pelo assassino de seus pais para o mundo das Fadas, ela se vê diante de uma situação que nunca imaginou antes: a de precisar lutar para sobreviver dia após dia.

Humanos no reino das Fadas não é algo inexistente, mas eles só ocupam dois lugares na sociedade das fadas, o de serventes ou o de amantes dos grandes nomes das sociedade, tal como o rei. No entanto, tanto Jude quanto sua irmã mais nova, ocupam uma posição diferente, uma vez que o General Madoc as acolheu como se fossem suas próprias filhas.


Decidida a ter controle ao menos do que será o seu futuro, Jude resolve seguir os passo de Madoc e se tornar uma guerreira, uma vez que a outra saída para sobreviver no reino das Fadas seria se casar com uma pessoa importante, e ela não esta disposta a fazer isso. No entanto, ao decidir por isso, ela acaba não só despertando a atenção como também a raiva de Cadan, um dos filhos do rei.

Dizer que a convivência de ambos não é fácil, seria usar um grande eufemismo. Cadan e Jude se provocam e levam um ao outro ao extremo constantemente. Mas ela acaba descobrindo coisas que nunca imaginou sobre ele, quando começa a trabalhar como espiã de um de seus irmãos.

Um novo rei está prestes a assumir o trono. A escolha parece óbvia mas ainda assim causa um grande burburinho no mundo das fadas. Jude nunca imaginou, no entanto, que as escolhas que fez durante a vida a levariam até o momento em que o reinado do mundo das fadas recairia sobre sua mão, e a unica pessoa que pode ajuda-la nos passos seguintes é Cadan.


Quem a companha o blog com certeza já deve ter percebido o quanto eu amo fantasia, por isso, logo que eu vi os rumores sobre esse livro eu já fiquei completamente curiosa, mas o que me fez mesmo bater o martelo foram os elogios a personagem principal. Jude realmente é uma personagem feminina forte e incrível de se conhecer.

'O Príncipe Cruel' é um daqueles livros que a gente pega pra ler e fica no 'só mais um capitulo' e quando percebe a noite já ta virando dia e você ainda ta lá com o livro na mão. A autora soube como construir uma trama muito interessante e com elementos que prendem bastante o leitor. Foi o primeiro livro sobre fadas que eu li, e eu amei a construção desse universo feita por Holly Black.


Apesar de indícios de um possível romance entre a Jude e o Cadan aparecerem durante boa parte da narrativa, nada de fato acontece no primeiro livro, mas a autora deixa um gancho tão fantástico pro próximo volume que eu to morrendo de curiosidade pra ler.

Se você ama Young Adult e/ou livros de fantasia, 'O Príncipe Cruel' é um livro que você precisa adicionar a sua lista de futuras leituras. Se você ainda não conhece ou é acostumado ao gênero, fica aqui uma super dica de por onde começar.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Holly Black é uma escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros As Crônicas de Spiderwick. Holly Black é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas. Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002. A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!