Titulo Original: The Mister
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2019
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon;

Sinopse: Uma nova história de amor apaixonante escrita pela autora que arrebatou milhões de corações no mundo todo com a Trilogia Cinquenta tons de cinza. Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página. Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar. Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados. (SKOOB)

'Mister' é o novo livro da autora E. L. James, a mesma que escreveu a série fenômeno da literatura hot, 'Cinquenta Tons de Cinza'. O livro foi lançado no Brasil recentemente pela Editora Intrínseca, e vai abordar um assunto interessante, além de é claro trazer inúmeras cenas picantes.


Aqui vamos conhecer o inglês Maxim Trevelyan, que além de exalar beleza e sensualidade, também é extremamente rico e acabou de herdar o título de conde que pertencia a seu irmão mais velho. O problema para Maxim é que junto com esse título de nobreza vem junto as responsabilidades com diversas propriedades e empregados, coisa da qual até então ele esteve fugindo.

Enquanto Maxim foge de seu dever de conde, Alessia Demachi também foge de algo ou alguém, tal coisa não fica muito claro logo de inicio, e tudo o que sabemos é que ela veio da Albânia e irá trabalhar como diarista em algumas casas de Londres, entre elas está por sinal o apartamento de Mister Maxim.

Alessia é uma jovem retraída que acaba carregando consigo um ar ingênuo e ao mesmo tempo misterioso, coisa que deixa Maxim extremamente atraído pela moça. Ela também nutri uma paixão pela música, especificamente o piano, por isso conta as horas para estar dentro da residencia do Mister, uma vez que ele possui o instrumento em sua sala. A principio ela está sempre torcendo para o patrão não estar em casa e assim poder se dedicar um tempo ao piano, mas não demora muito para Alessia mudar de ideia e começar a desejar ver Maxim sempre que possível.


Até aí tudo bem, nada de muito diferente do que estamos acostumados a ver, no entanto o plot da história é exatamente o assunto interessante abordado neste livro, e eu não vou entregar de bandeja para vocês. Tudo o que posso dizer é que se trata de um tema verídico que acontece o tempo todo com garotas e mais garotas que decidem mudar de vida saindo de seu país.

E. L. James foi bem criativa ao abordar este assunto em seu novo romance, o ar de mistério que a trama ganhou também foi algo que me agradou, mas como em outros de seus livros, tudo teria sido melhor na minha opinião se várias páginas de cenas eróticas não tivessem existido. Realmente eu tenho um problema com livros que trazem muito disso, mas se esse não for o seu caso, tenho certeza que irá adorar 'Mister'.


Outra coisa boa são os cenários explorados pela autora, senti que ou ela fez uma boa pesquisa a respeito ou esteve viajando e se inspirando da Cornualha até a Albânia.


Não diria que 'Mister' é uma nova versão de 'Cinquenta Tons de Cinza', pois acredito que aqui a pegada sexual conseguiu ser mais light, diria que está mais para cinquenta tons de rosa, bege ou uma corzinha em tom pastel, uma vez que o enredo nos faz pensar em um conto de fadas moderno, e isso acabou de certa forma tratando uma das problemáticas do livro de forma bem romantizada, e infelizmente nem todo mundo que passa por isso tem a coragem de Alessia ou um Maxim montado em seu cavalo branco.

Por tanto, em meio aos pontos positivos e negativos que encontrei no novo romance de E. L. James, acredito que a autora teve uma ideia boa, o livro é capaz de entreter e deixar o leitor curioso para descobrir todos os mistérios que fazem partem do caminho de Alessia da Albânia até Londres. Já os fantasmas de Maxim Trevelyan são um tanto superficiais, ao estilo pobre garoto rico. E apesar do livro ter acabado de uma forma aparentemente resolvida, ainda restam brechas que podem fazer a autora embarcar em uma passível continuação, coisa da qual se acontecer eu não pretendo me arriscar.


NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.                                               

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!