Título Original: The fire child
Autor: S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 368
Gênero: Crime / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas; Shoptime

Sinopse: O marido perfeito. O enteado perfeito. A mentira perfeita? Quando Rachel se casa com o maravilhoso David Kerthen e se muda para Carnhallow, sua vida é tomada por luxos, romance e um carinhoso enteado, Jamie. Porém, sua nova casa e sua nova família estão cercadas de segredos e mistérios que ela nem sequer consegue imaginar. O comportamento de Jamie começa a mudar, e suas perturbadoras profecias ameaçam abalar a sanidade de Rachel. À medida que o passado da família vem à tona, ela passa a questionar a verdade por trás da trágica morte da primeira esposa de David, temendo que a predição feita por seu enteado, de que ela irá morrer no dia de natal, se torne realidade. Fantasmas habitam os corredores de Carnhallow, mil anos de história ecoam nos frios túneis, antes ricas minas de estanho e cobre, que se expandem sob a propriedade, e a vida que Rachel acreditava ser perfeita de repente se torna um terrível pesadelo. (SKOOB)

Oiiie, gente! Tudo bem?
'A Criança do Fogo' foi lançado esse ano de 2019 pela Editora Bertrand Brasil, e promete ser mais um suspense para atrair muitos leitores de thrillers. Eu como não posso ver um livro de mistério que já estou toda me tremendo, louca para iniciar a leitura, me atraí pela capa instigante que aflorou minha curiosidade.


A mansão Carnhallow é um lugar muito peculiar, pois carrega consigo segredos inimagináveis, David Kerthen é o herdeiro e um advogado renomado que perdeu a mulher de uma forma muito estranha. Jamie é o filho de David e da esposa morta, um garoto que tem uma áurea muito assustadora. A vida deles estava seguindo, mas surgiu Rachel.

Rachel, ao conhecer David, se apaixona perdidamente e em pouco tempo, muda-se para casa dele. Ela abandona sua vida agitada e acompanha seu amor, mas o que  não sabia é que ao tentar conhecer sua nova casa (que é imeeeeeeensa!) iria descobrir muitas coisas e que a maioria delas a deixaria com muito medo. Tudo começa quando Jamie, filho de David, estava no banco traseiro do carro e diz para Rachel que ele a viu toda ensanguentada e prevê que ela morrerá em dezembro, mas especificamente no natal.

Consigo ver no escuro. É maravilhoso. As vozes viraram luzes. Elas guiam os meus pés descalços e velozes até a cozinha gelada, que está tão silenciosa quanto eu me lembro. Todos os eletrodomésticos morreram. São cadáveres agora. A geladeira, o freezer, tudo morto. Carnhallow House é um necrotério, o lugar onde tudo vem para morrer. Onde tudo é movido no subterrâneo, para o porão e para os túneis das minas. - Página 341

Após essa premonição, Rachel começa a enfrentar acontecimentos estranhos na mansão Carnhallow, atiçada por toda a rotina estranha da casa e de todos que moram nela, ela começa a investigar a morte da esposa de David, pouco a pouco ela começa a mexer onde não foi chamada e nem imagina as consequências que sua curiosidade vai lhe trazer. David viaja muito a trabalho e Rachel ficará sozinha com sua sogra que também mora na casa e o estranho Jamie, mexer nos segredos dessa família é algo que trará perigos. 




'A Criança do Fogo' é um livro muito envolvente e isso foi o que mais me segurou nessa narrativa, pois era impossível largar, a curiosidade de saber no que ia resultar a sequência de revelações que aconteciam. Por vezes, me peguei lendo freneticamente, querendo saber se minhas teorias estavam corretas. Esse é um aspecto que coloco como positivo, gosto quando uma história me deixa curiosa e 'A Criança do Fogo' prende a atenção, impossível largar antes de saber o desfecho, acho que isso se deve ao fato da narrativa ir em ordem decrescente, como o menino prevê que ela morrerá no natal, a cada capítulo vemos no título "tantos dias antes do natal", pensa na ansiedade!

Outro fato que é  muito bom nesse livro é a ambientação, a casa "mal assombrada!" está na Inglaterra e é cercada por minas, inclusive esse cenário é real e o autor coloca ao longo do livro algumas fotos, achei muito interessante, mas confesso que muitas fotos por retratarem o dia a dia tão cansativo dos mineiros, horas exaustivas no escuro, há um trecho que diz que a unica luz que o mineiro via há dias era a do flash, gostei das fotos, elas acrescentaram ainda mais na minha imaginação do espaço narrativo.

O desfecho me quebrou as expectativas, eu esperava tudo muito diferente do que aconteceu, estava lendo muito ansiosa, mas não me agradei de como tudo foi solucionado, isso é uma opinião pessoal, mas acredito que muitos leitores podem achar condizente com a narrativa. O autor escreve muito bem, porém eu esperava mais do fechamento. Anda assim recomendo 'A Criança do Fogo' por ter um ritmo frenético, aguçar a curiosidade e ser um bom entretenimento. 

A edição da Bertrand Brasil é característica da Record, a fonte num tamanho agradável, capítulos curtos. A edição tem orelhas e uma capa condizente com o livro.

COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO

NOTA

Pseudônimo do autor Sean Thomas, S. K. Tremayne é um romancista best-seller, premiado escritor de viagens, e um contribuidor regular de jornais e revistas ao redor do mundo. Nasceu em Devon, vive agora em Londres.                                                                                                                                                                

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!