Titulo Original: 36 Questions that Changed my Mind About You
Autora: Vicki Grant
Editora: Galera Record
Páginas: 252
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino, Americanas; Shoptime

Sinopse: Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love. Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”. O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos. Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram? (SKOOB)

'36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você' é um dos recentes lançamentos da Galera Record, uma leitura juvenil e meu primeiro contato com a autora Vicki Grant, que felizmente conseguiu me tirar da grande ressaca literária que eu vinha vivendo \o/ (estou ouvindo coros de aleluia?).


Aqui conhecemos Hildy e Paul, dois jovens que decidem participar de um estudo onde terão que responder 36 perguntas, sendo algumas inofensivas e outras do tipo que não estamos acostumados a compartilhar com um simples estranho.

Enquanto Hildy quer viver a experiência da forma mais sincera possível, Paul só tem interesse em receber sua recompensa por responder o estudo, que no caso, promete facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento entre dois estranhos.

Tendo razões bem contrárias para responder essas perguntas, esse contato entre Hildy e Paul não promete ser tão fácil, mas é quando tudo parece perdido que uma divertida relação começa entre esses dois, levando o leitor para um lado extremamente sensível da vida de ambos os personagens.


Eu realmente não esperava muita coisa de uma leitura juvenil em plena essa fase ruim de ressaca literária, e talvez até tenha sido essa coisa de não ir com tanta sede ao pote que fez dessa leitura algo extremamente envolvente. Além de é claro, tanto Hildy como Paul serem dois personagens instigantes, cada um com seus dramas e mistérios, pois da mesma forma que eles vão se conhecendo aos poucos o leitor também vai desvendando o intimo desses jovens, página por página, e isso deixou tudo ainda melhor.

A escrita de Vicki Grant é leve e ao mesmo tempo dinâmica, aqui não temos muitas descrições ou divagações, na verdade boa parte do livro é realmente preenchida pelos diálogos entre Hildy e Paul enquanto respondem as 36 perguntas, o que pra mim não foi problema algum, aliás, os diálogos - desde que inteligentes e sarcásticos - é algo que me agrada muito em qualquer enredo, por isso a obra ganhou mais um ponto positivo comigo.

Mas não se deixem enganar, '36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você' vai muito mais além do que deixei transparecer aqui para vocês. Tanto de um lado como de outro temos dois jovens carregando pesados fardos por conta de seus dramas familiares. De certa forma eles se sentem os responsáveis por suas famílias terem desmoronado e é graças a esse estudo que ambos abrem seu coração em relação a algo do qual eles nunca conseguiram conversar com ninguém, e no momento que isso acontece, tanto Hildy como Paul passam por uma importante avaliação de suas próprias vidas.


A medida que tudo vai acontecendo uma certa química cresce também entre eles, e ver esse romance é como estar diante de uma processo de plantação, onde a semente é plantada, regada e depois desabrochada, eu me senti leve e com aquele sorriso de orelha a orelha enquanto acompanhava o desenvolver desse enredo.

Não posso deixar de citar o lindo trabalho de diagramação da Editora Galera Record.
Paul gosta muito de desenhar e suas ilustrações são sempre carregadas de bom humor, coisa que veio super bem retratado nas páginas do livro como também nas capa e contra capa. Ficou muito fofo!!


Então se você é fã de leituras capazes de mexer com suas emoções de uma forma que te levará a rir e ao mesmo tempo se solidarizar por esses personagens totalmente fictícios, eu recomendo que leia '36 Perguntas que Mudaram o que Sinto por Você'. Aposto que você nem vai ver a hora passar e quando se der conta estará com um grande sorriso no rosto e o coração levinho.


NOTA:

VICKI GRANT mora na Nova Escócia (Canadá), e é autora de 14 livros. Eles foram traduzidos para sete idiomas e sempre receberam reconhecimento da American Library Association, da Canadian Library Association e do Canadian Children’s Book Center. Ela adora ler, viajar e caminhar por uma praia de areia branca.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!