Título Original: Come Away With Me
Autor: Karma Brown
Páginas: 305
Gênero: Chick-lit / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Verus
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas

Sinopse: Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada. Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura. Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou. Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano. (SKOOB)

Oiiie, gente! Tudo bem?

'Vem Comigo' é um drama lançado pela Editora Verus, o primeiro livro da autora Karma Brown lançado aqui no Brasil e que felizmente já é um sucesso. Eu recebi, primeiramente esse livro na caixa número um do Clube de Romance da Carina Rissi, recebemos como livro inédito e só depois ele foi anunciado para pré-venda.

Confesso que quando eu recebi pelo Clube da Carina, eu achei que não ia ser um livro que poderia me agradar, pois na capa dizia que era recomendado para o mesmo público que amou 'Comer, Rezar e Amar' e... eu não gostei, isso já me desanimou, mas eu estava redondamente enganada.


'Vem Comigo' conta a história do casal Tegan e Gabe, eles se casaram e estão à espera do tão sonhado bebê, mas tudo está prestes a mudar. No caminho para a casa da sogra, Gabe dirige um pouco acima da velocidade e por conta da camada de gelo sobre a pista, eles acabam sofrendo um grave acidente... e aí tudo desmorona. Nossos personagens nunca mais serão os mesmos, a partir do fatídico dia, Tegan passa a culpar o marido por ela ter perdido o bebê (não é spoiler, relaxa!).

Aflito com os conflitos que só crescem, Gabe resolve relembrar do plano deles em visitar lugares do mundo e com isso fazer a tentativa de salvar seu casamento. A trama gira em torno da reconstrução dessa família, Tegan e Gabe vão embarcar em uma aventura por países diferentes e tentar descobrir o real sentido da vida após a perda de uma parte deles, o bebê. Essa viagem tem papel importantíssimo na trama, além disso a autora descreve tão bem os lugares, que pude me imaginar lá também, corri e pesquisei alguns lugares na internet e fiquei simplesmente maravilhada (precisando de uma viagem também ahahahaha!)


O que mais me agradou na narrativa foi a forma como tudo é apresentado, apesar de ser um tema bem denso, ao longo do livro a autora consegue fazer com que o leitor se envolva de uma maneira tão intensa com  a história, que é impossível largar o livro. Um outro aspecto que me conquistou também foi a construção dos personagens, eles são muito reais, eu amo isso em livros. A Tegan, após perder o bebê, enfrenta uma depressão e a forma como isso é mostrado faz com que o leitor sinta o que ela está passando, eu fiquei muito aflita com as escolhas dela e no fundo eu entendia que ela estava realmente em um conflito interno.

Este é sem duvidas o tipo de livro que contém uma reviravolta que faz o leitor perder o fôlego, confesso que estava aflita pensando que eu ia sofrer muito, fiquei surpresa com o caminho que a trama tomou, isso destaco como ponto positivo, pois amo quando os autores conseguem me surpreender! Apesar de ter visto muitas pessoas morrendo de chorar no plot twist (reviravolta no enredo), eu não chorei, mas fiquei muito emocionada, diferente da maioria que chorou no plot, eu chorei muito na última página, ou seja, não saí ilesa sem derramar lágrimas,então se você quer chorar, meus amigos, vai fundo em 'Vem Comigo', pois essa história é muito real e comovente.


O livro tem uma narrativa bem forte e a escrita da autora é bem detalhista, por retratar perdas, depressão e problemas resultantes do luto, o livro pode ter alguns gatilhos, é importante que o leitor saiba disso. A leitura é muito real, intensa e bonita, daquelas que nos fazem repensar sobre a efemeridade da vida e a valorização de tudo e todos que nos cercam.

A edição está muito bonita, a capa que tem o tom do azul do mar, a protagonista aparece na capa, isso não gostei muito, mas isso é pessoal, não sou fã de pessoas em capas. A fonte é em um tamanho agradável e os capítulos são curtos, isso facilita demais a leitura, que se torna ainda mais leve e fluída. Foi muito bom conhecer a escrita de Karma Brown, espero que a editora traga para o Brasil tudo que ela escrever.

E aí gostou de saber mais sobre Vem comigo?
Pretende ler?
Contaaaaa tudo!


NOTA:

Karma vive nos arredores de Toronto, no Canadá, com o marido, a filha e um labrador chamado Fred. Quando não está escrevendo ou conspirando enredo, ela normalmente está saindo com sua família, fazendo uma bagunça na cozinha e verificando itens fora de sua lista de mercado. Karma é representada por Carolyn Forde na Westwood Creative Artists, e atualmente está usando o teclado de seu laptop para escrever seu próximo romance.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Fiquei toda arrepiada com a sinopse. Parece ser um livro incrível mesmo. Quando eu li o nome Gabe, fiquei doidinha, adoro esse nome só pq me lembra os livros Fallen. ♥ Muito boa sua resenha, amei, já quero ler também!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii, que honra você ter gostado da resenha, obrigada! E coloca mesmo na sua lista, você vai gostar! Beijos

      Excluir
  2. Oie, Cami!!

    Aquela reviravolta é realmente de tirar o fôlego. Li e reli pra ver se era aquilo mesmo.. kkkk

    Amei o post e arrasou nas fotos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Tha!
      Nossa , eu tbm não acreditei! Hahahaha
      Gostou das fotos!? Ahhhhhhhh❤️

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!