Título Original: Some Choose Darkness
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 304
Gênero: Suspense, Mistério e Thriller
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Submarino; Americanas; Shoptime
Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade... (SKOOB)
Oieee, gente! Tudo bem!?
'Uma Mulher na Escuridão' é o mais novo livro do meu divo Charlie Donlea, obviamente que quando eu vi a Faro Editorial anunciando que o quarto livro de Donlea estava chegando, fiquei muito animada e com certeza esperando minha vez de ler essa narrativa. Esse thriller segue a mesma pegada investigativa e surpreendente que esse autor sabe fazer como ninguém.
'Uma Mulher na Escuridão' é um suspense eletrizante que traz a história de duas mulheres muito especiais, Angela em 1979 e de Rory em 2019, duas personagens intensas e que serão conectadas, apesar do tempo. O livro tem quatro seções:
- O ladrão
- A reconstituição
- A casa da fazenda
- A escolha
Donlea apresenta uma narrativa que acontece em Chicago em duas épocas diferentes, em 1979 há um serial killer que mata diversas mulheres de uma maneira muito cruel (já deixo o mistério hahaha), porém os corpos nunca são encontrados, isso dificulta o trabalho da polícia e esse assassino acaba sendo apelidado de “O ladrão” e ganhando fama na mídia, apesar de ninguém saber quem ele é e o porquê de matar mulheres.
Em 2019, temos Rory, ela é uma perita em reconstituição criminal, uma mulher isolada, que não gosta de contato pessoal, meticulosa e muito inteligente, Rory é extremamente habilidosa em sua área, porém não quer exercer, sente-se entediada, entretanto seu chefe pede que ela restaure uma boneca de porcelana, sim Rory restaura bonecas com uma precisão incrível, um trabalho extremamente minucioso, óbvio que com essa restauração vem junto o caso da dona da boneca, uma menina que foi estrangulada e o assassino nunca foi encontrado, Rory aceita a investigação, porém seu pai morre e ela precisa arcar com os casos que ele cuidava e o principal deles era de um cliente conhecido como "O ladrão" (siiiiiiiiim, o mesmo lá da década de 70, tô chocada) condenado somente pelo desaparecimento de uma mulher, Angela Micthell.
Primeiramente quero dizer que esse resumo que fiz sobre a história é o mínimo para que você fique curioso sobre esse livro, mas que isso que mostrei não é quase nada do enredo, que é muito mais complexo, tem outros personagens e muitas reviravoltas, Donlea ultrapassou todos esses limites e olha que estamos falando do queridinho dos thriller atualmente, já li quatro livros do autor e sempre me surpreendo e em 'A Mulher na Escuridão' não foi diferente.
Nada pode te assustar, a menos que você deixe que a assuste.Um dos aspectos que mais me chamou a atenção foi a construção de ambas as personagens, Angela tinha autismo, mas em 1979 era vista somente como uma mulher estranha, tratada como uma louca, além disso tinha episódios de autoflagelação, essa personagem é muito bem construída, conhecemos ao longo do enredo o passado e o presente da vida dela. Rory é outra personagem bem completa, que também tem autismo, mas estamos em 2019 e algumas atitudes em relação a isso se mostram bem diferentes do que Angela sofreu em 1979 por ter transtorno do espectro autista (TEA), na minha opinião o autor tocou em um tema pouco discutido e cercado de preconceitos, mas Donlea mostra com maestria que autismo não é doença e só pelo cuidado em tratar desse tema, ele já me conquistou.
Durante a leitura eu fui pega de surpresa várias vezes, eu amo thriller e sempre acho que sou investigadora, mas nesse livro eu não consegui prever os acontecimentos, são vários plot twists (momentos de reviravoltas) e cada vez eu ficava mais animada para ler mais e chegar logo no final, a narrativa me envolveu de tal forma que eu só pensava nessa história (tenho esse probleminha de ficar a louca investigativa ... hahahahaha!). Se você gosta de enredos cheio de surpresas e que não conseguirá largar, 'A Mulher na Escuridão' tem que entrar na sua lista!
A narrativa fluida e rápida de Donlea, alternando personagens e tempos narrativos me encanta, facilita a leitura e envolve o leitor que parece está no meio dos acontecimentos, várias cenas de Angela, me senti como se estivesse ao lado dela, fiquei com medo e prendi a respiração nas cenas de perseguição, gosto desse poder que Donlea tem de me tirar do mundo real e me transportar a um cenário cheio de mistérios, fui totalmente sugada por esse livro!
A Faro Editorial sempre arrasa nas edições,'Uma Mulher na Escuridão' tem uma capa muito bonita, tudo a ver com a história, o padrão das folhas é alto, folhas grossa e amareladas, inclusive recebi um kit completo com livro, poster, marcador de páginas e um pincel marca texto roxo, passei o pincel pela folha para destacar um quote e não vazou nada para a outra página. Não é novidade que o cuidado que a Faro tem com edições é notável, dá gosto ter na estante.
'Uma Mulher na Escuridão' é uma ótima pedida para quem quer se aventurar no gênero thriller, eu gostei muito e recomendo a qualquer pessoa que tenha interesse em romances policiais cheios de reviravoltas e com desfecho surpreendente. E aí ficou curioso? Vai colocar na lista de desejados? Conta aí!
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!