Título Original: Crushed
Autora: Lauren Layne
Série: Recomeços #02
Páginas: 280
Editora: Paralela
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Jovem Adulto
Ano: 2018
Comprar: Amazon; Shoptime; Americanas; Submarino

Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido. Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento? (SKOOB)

'Imperfeitos' é o último livro da série 'Recomeços', escrito pela minha querida Lauren Layne e lançado aqui no Brasil pela Editora Paralela. Nesse final da série iremos conhecer melhor Michael St. Claire, o pivô da separação entre Olivia (Em Pedaços) e Ethan (Como Num Filme), consequentemente o livro pelo qual eu estava mais ansiosa.


Depois de ter seu coração partido por Olivia novamente, Michael St. Claire também decide deixar Nova York e ir atrás de seu pai biológico no Texas. Sabendo que tem um meio irmão, Devon, Michael decide trabalhar num clube de tênis com a intenção de se aproximar de Kristin Bellamy, a namorada perfeita de seu meio irmão.

É através do seu contato com Kristin que Michael acaba conhecendo Chloe Bellamy, uma versão de cabelos rebeldes e corpo mais rechonchudo do que o da lindíssima Kristin, porém, uma versão muito mais autentica e original que a artificial Kristin.

Logo de cara Michael reconhece que Chloe está tão encrencada como ele esteve um dia, afinal de contas a garota nutri uma paixão secreta pelo namorado de sua irmã, e é com a promessa de ajuda-la a mostrar a Devon tudo o que ele está perdendo, que Michael passa a ser o personal trainer de Chloe. No entanto suas verdadeiras intenções vão além, uma vez que os Bellamy são amigos íntimos da família de seu verdadeiro pai, e isso lhe abrirá as portas para um acerto de contas com o cara que há muitos anos atrás abandonou sua mãe grávida em Nova York.


Não é novidade que Lauren Layne costuma abusar do bom e velho clichê durante sua escrita, e aqui não é diferente. No entanto alguma coisa na receita mágica de Lauren, que sempre fluiu pra mim, não funcionou em 'Imperfeitos'. Tudo me leva a crer que foi o fato de achar Michael um tanto egocêntrico, e Chloe um tanto contraditória, pois ao mesmo tempo que a autora a coloca como uma personagem interiormente original, inteligente e sarcástica, também a revela uma garota extremamente insegura em relação ao seu corpo. Eu mesmo não consigo ver uma pessoa tendo muito de um e nada do outro, pra mim toda essa originalidade de Chloe é o tipo de qualidade que não costuma andar longe da auto confiança.

Outro fator que me pareceu superficial foi o romance entre Michael e Chloe, na minha opinião faltou a química digna de um romance a lá Lauren Layne. Tentei ser convencida do começo ao fim por esse casal, e apesar de não ter me sentindo cem por cento satisfeita com o sentimento de ambos, o enredo é bem gostosinho e segue a mesma linha do perder para dar valor que os outros livros da série seguem.


Não sei se depositei muitas expectativas nesse enredo ou se realmente não era o momento certo para eu realizar a leitura, pois estou com uma ressaca literária terrível e até mesmo esperava que esse livro me tirasse dela, mas de qualquer forma achei o final super fofinho, algo que realmente valeu a pena.

Por mais que eu tenha encontrado pontos negativos, não posso deixar de falar do ponto positivo que foia a autora querer trabalhar o amor próprio nessa leitura, acredito até que tudo poderia ter sido ainda melhor se esse tema não tivesse aparecido de forma tão sutil. Foi legal ver Chloe deixar de ser o patinho feio para se transformar em um cisne, o único problema é que eu tive a impressão de que mesmo sem querer, a autora não passou essa mensagem da maneira que ela deveria ser passada, pois nossa protagonista só consegue sua autoconfiança após perder alguns quilinhos e tomar um banho de loja.


Enfim, 'Imperfeitos' não foi o livro perfeito pra mim, mas pode ser que dê mais certo para você, então recomendo que leia e tire suas próprias conclusões, pois apesar dos pesares, essa é uma série que eu gostei muito de acompanhar e Chloe foi uma personagem que mesmo tendo suas inseguranças me divertiu bastante com seu jeito autentico de ser.


NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Autora best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.                                                                                                                                                                                                                                       

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!