VEEEEM AQUI para eu te contar sobre essa série que me fez dormir 2 horas da manhã e chegar atrasado no trabalho. (Que minha chefe não leia essa resenha 🙏)
'What/If' ou 'Dilema', que foi como ficou na @NETFLIXBRASIL, me pegou logo na divulgação. Para quem não acompanhou o marketing da Netflix, que aliás é maravilhoso, lançou um número de telefone pelo wathsapp no qual você podia interagir com os principais personagens da trama. Por ai eles me convenceram de que eu precisava assistir. Não vi muitas criticas positivas, porém, eu, Luiz, fiquei impressionado com toda a história que foi criada.
Vamos ao que interessa!
Sinopse: Anne (Renée Zellweger) é uma mulher enigmática e poderosa que fará uma proposta inusitada para um jovem casal com problemas financeiros. Apesar de ser sedutora e carismática, ela esconde grandes segredos sobre algo que aconteceu em sua juventude.
'Wath/If' é a história de 5 personagens que tem as suas vidas entrelaçadas, por laços de amizades, família, passado e profissional. Anne (Renée Zellweger), é uma grande ricaça e investidora de diversas empresas, em contra partida temos Lisa (Jane Levy) e Sean (Blake Jenner), casados e com um ritmo de vida lindo. Lisa é cientista e está trabalhando em um tratamento que pode revolucionar toda a industria farmacêutica. A vida desse casal muda quando o encontro entre Lisa e Anne acontece, e muitas histórias do passado vem a tona.
De um outro lado da história temos Angela (Samantha Marie Ware), residente na área cirúrgica de um hospital, precisa conviver com a pressão de um médico que deseja efetivar ela em sua equipe e ao mesmo tempo os problemas do seu casamento. E não posso esquecer do Marcos (Juan Castano). Marcos é irmão de Lisa, advogado e vive com o seu companheiro, o personagem está passando por uma "crise de identidade" e aceitação. Lionel (John Clarence Stewart) decide colaborar para que Marcos se encontre e permite que eles se entreguem a uma terceira pessoa, o que acaba conflitando bastante entre eles.

A ideia de destino nessa série pode mudar em muito sua perspectiva, pois qualquer caminho que os personagens decidem tomar, as consequências não costumam ser as melhores. A relação entre passado e presente é que mais permeia na história. A primeira temporada nos mostra muitas revelações e o último episódio deixa em aberto uma possível Segunda Temporada (@Netflix ajuda a gente ai!!!). O que me deixa um pouco temeroso, pois muitos arcos já foram fechados nesses 10 episódios.
Deixo no ar para que vocês assistam e tirem as suas conclusões. Confesso que conversando com alguns amigos eu consegui acertar algumas coisas que aconteceriam. E não, a série não é previsível.
Se você já assistiu vou adorar conversar com você por aqui!
Até a próxima.
Acompanhe o blog também através das redes sociais
Oi, Luiz!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido vários elogios a essa série. Uma amiga vive me indicando. E pelo visto é boa mesmo, né?! Vou começar assim que sobrar um tempinho.
Beijos, Entre Aspas
Oiee, eu estava ansiosa por essa sua resenha, menino, eu e meu marido maratonamos essa série, gostei! Sinto exatamente o que você descreve em sua resenha!
ResponderExcluirHello there!
ResponderExcluir"What if" foi uma, das poucas séries, que me prendeu em frente à tela do computador. Maratonei em 2 dias.
Mal posso esperar pela próxima temporada. (tem que ter, pelo amor de DEUS!)
Ótima escolha de resenha!