Titulo Original: Brincando com Luccas Neto
Autor: Luccas Neto
Editora: Pixel
Páginas: 64
Ano: 2019
Gênero: Infantil; Jogos; Passatempos e Entretenimento
Comprar: Amazon

Sinopse: Depois do grande sucesso de “Aventuras na Netoland com Luccas Neto”, vem aí o segundo lançamento editorial do youtuber. Composto por diferentes jogos, passatempos e desafios, o livrão se propõe a ajudar os leitores a preencher aqueles momentos de tédio com programações legais e muito divertidas. São 29 dicas de programas para a criança fazer durante as férias, feriados, finais de semana ou, ainda, naqueles dias chuvosos e cheios de preguiça. Além disso, o livrão traz ainda um encarte especial com dedoches dos Aventureiros para a criança viajar pelo mundo da imaginação. (SKOOB)

Se antes eu já era fã de livros infantis, agora que descobri que serei mãe estou ainda mais viciada nesse gênero literário, e a minha mais nova paixão é a Editora Pixel, um selo reconhecido no segmento de história em quadrinhos clássicas que também aposta nas HQs dos filmes Disney e de personagens dos games como The Witcher, Mirror’s Edge e Dark Souls.

Inclusive a minha dica de hoje é 'Brincando com Luccas Neto', um recente lançamento do Youtuber, que reúne 23 ideias criativas para momentos em família e alguns jogos educativos.


Logo de inicio temos os Cards dos Aventureiros, além de conhecer a evolução, habilidade e poder especial de cada um deles, também temos a opção de criar o nosso próprio card. Na sequência damos inicio as brincadeiras, que são na verdade atividades interativas que além de divertir ainda educa e estimula a interatividade em família.


Um exemplo de como isso funciona é que a cada página há o tema de um momento em família como ir à praia, viajar, visitar o zoológico e etc. Dentro desse tema as atividades que são cruzadinhas, jogos de sete erros e coisas do tipo, estão relacionadas com esses momentos, como por exemplo os meios de transportes que podemos viajar, as roupas 'intrusas' que não devem estar na mala de praia e dai por diante.


'Brincando com Luccas Neto' me fez lembrar muito os almanaques e livros interativos que me acompanharam durante a infância, principalmente naqueles dias chuvosos que não dava para brincar na rua ou no quintal. Hoje com a internet e jogos eletrônicos, vejo que as crianças perderam tanto essas brincadeiras como os momentos em família, por isso que esse livro é essencial para resgatar os passatempos e diversão que fizeram parte de nossas infâncias e que gostaríamos que fizessem parte da infância de nossos filhos também.


O livro ainda ensina fazer origamis, massinha caseira e boliche com garrafas pet, além de trazer imagens para colorir e ensinar brincadeiras antigas como amarelinha, pipa e bambolê. Eu realmente recomendo para todos os papais e mamães que querem passar mais momentos interativos com seus filhos e não sabem por onde começar, 'Brincando com Luccas Neto' é uma ótima pedida tanto para os dias preguiçosos dentro de casa como para escolher o destino do próximo passeio em família. É o tipo de livro que com certeza irá para a estante do meu Matheus e que eu tenho certeza que irá nos proporcionar momentos incríveis.


NOTA: 


Luccas Neto é especializado na produção de conteúdo para crianças a partir da faixa etária de 2 anos. Uma de suas missões é aliar diversão e educação, ajudando pais e responsáveis na criação e no entretenimento de seus fãs mirins. Assim, a criançada se diverte com mensagens socioeducativas, histórias, fábulas e brincadeiras lúdicas e saudáveis. Em 2018, lançou seu primeiro livro, "Aventuras na Netoland com Luccas Neto", que vendeu 54 mil exemplares ainda na pré-venda, batendo o recorde do clássico da literatura infanto-juvenil Harry Potter. Atualmente, Luccas é um dos maiores Youtubers do Brasil e do mundo, ao lado de seu irmão Felipe Neto.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi
    é um livro diferente, confesso que não gosto do Luccas, mas o que importa é que gostou dessa livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!