Resultado de imagem para cemitério maldito poster
Gênero: Terror | Duração: 1h e 41min | Distribuidor: Paramount Pictures | Ano: 2019

Fala Galerinha do Amiga da Leitora, me chamo Luiz e a partir desse mês comecei a fazer parte dessa equipe linda. 

E pra começar bem, vamos de critica de filme?

Sinopse: A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação - mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.
Imagem relacionada

O Filme "Cemitério Maldito" foi lançado no dia 09 de Maio de 2019, e carregou uma legião de fãs do aclamado autor Stephen King, aos cinemas de todo Brasil.
Cemitério Maldito é um reebot do filme de 1989, e contou com algumas mudanças, tanto do filme original, quanto do livro. O que já é de se esperar de adaptações literárias.


Para quem já assistiu o filme original e leu o livro, vai ver que existem diferenças. O que  não deixa o filme menos interessante. Confesso que por diversas vezes eu levei sustos, e o clima que o filme te envolve ajuda muito nisso. 

O inicio é um pouco devagar, é permeado por histórias do passado do Dr. Creed e de sua esposa, as pontas ficam meio soltas, mas com o decorrer do filme temos a conclusão desses medos que os personagens apresentam.

A trama gira em torno da barreira que existe dentro da propriedade da família. A barreira aparece por diversos momentos nos sonhos do pai e filha. E ela será a chave para muitos dos acontecimentos que ocorrem dentro da história.

A edição, efeitos e trilha sonora complementam bastante a trama. Por se tratar de uma área rural, o som de caminhões e outros surtem o efeito esperado, que é causar o susto em momentos de silencio e tensão dentro do cinema.


Sobre os atores, podemos dizer que desempenharam muito bem os seus papeis, inclusive o baby. A filha Ellie Creed, interpretada pela atriz Jeté Laurence, dá um banho de interpretação. Inclusive me deixou muito abalado. Alias quando colocam crianças em filme de terror sempre acontece isso comigo. Umas das primeiras cenas do filme é a procissão com a crianças e as mascaras de animais, que coisa mais tensa.

Podemos dizer que a adaptação superou algumas expectativas da minha parte. Sei que não agradou muito os fãs, mas como gosto de frisar, livro e filme são obras bem diferentes.



Se você já assistiu ao filme, ou já leu o livro, deixe nos comentários quais foram as suas impressões.

Até!

Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!