Titulo Original: Disgrace
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino

Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha. (SKOOB)

'Vergonha' é o mais recente lançamento da minha querida, Brittainy C. Cherry, publicado aqui no Brasil através da Editora Record. Já adianto para vocês que essa leitura me fez lembrar muito um dos meus livros favoritos da autora, 'O Ar que Ele Respira', ganhando um espacinho no meu coração ao lado dele e de 'Sr. Daniels'.


Aqui conhecemos Grace Harris no momento mais difícil de sua vida, seu marido acaba de trai-la com outra mulher e está saindo de casa. É por isso que ela resolve ir passar o verão em Chester, uma pequena cidade do interior onde nasceu e onde vivem também os seus pais, sua irmã mais nova e seus melhores amigos.

Como em toda cidade pequena do interior, os assuntos se espalham rapidamente em Chester, logo, todos estão sabendo da 'crise' no casamento da filha do pastor. Além de ter a cidade inteira a julgando e palpitando em sua vida, Grace ainda precisa manter tudo aquilo que aprendeu na igreja, e seu desejo maior é que o marido possa ama-la de novo e voltar para casa.

É em meio a todo esse caos, que o caminho de nossa protagonista acaba cruzando o de Jackson Emerey, a ovelha negra da cidade. A vida não foi muito gentil com Jackson, principalmente na sua infância, é por isso que ele se tornou um homem amargurado, de poucos amigos, que não se importa nem um pouco para o que as pessoas dizem a seu respeito.

Mesmo sendo um o contrário do outro, essas duas almas despedaçadas encontram entre eles uma maneira de esquecer seus problemas, pelo menos temporariamente. Só o que ambos não imaginavam é que um completa o outro perfeitamente, e que suas tristezas poderão ser apagadas definitivamente no momento em que eles se entregarem pra valer à esses sentimentos.


Eu realmente não tenho o que reclamar da escrita de Brittainy C. Cherry, é incrível como os livros da autora são fluentes e conseguem me tirar das piores ressacas literárias. Como eu já disse em outros momentos, a autora tem o dom para escrever sobre perdas e todos outros sentimentos que vem acompanhados. A Brit (olha a intimidade) é o tipo de autora que deixa a fofura e outras coisas lindas dentro dela transbordarem através de suas palavras e histórias, tanto que da vontade de guarda-la dentro de um potinho (hahah).

A empatia durante dessa leitura foi algo gritante, eu mesmo sofri horrores me colocando tanto no lugar de Grace como no lugar de Jackson, o que confortou meu coração foi ver que mesmo diante a tanta dor, ambos os personagens tinham coisas lindas dentro deles. Isso só prova que por mais difícil que a vida seja, só cabe a nós mesmos moldarmos nosso próprio caráter, é você quem vai escolher ser uma pessoa boa ou ruim no fim das contas.


É importante falar que por mais que a capa passe uma imagem de um livro erótico, 'Vergonha' não contém mais do que uma ou duas cenas picantes, nada que a gente já não tenha visto em livros como os da Carina Rissi.

Além disso, o livro aborda a importância de descobrir quem somos de verdade, nos mostra o poder da superação e que ser uma pessoa oposta a outra nem sempre significa que é algo ruim. As vezes o que falta em você sobra no outro, ou vise versa, e como diz o ditado: 'os opostos se atraem' (haha). Por isso, se você é fã de um lindo romance, daqueles que te envolve pra valer, eu super recomendo essa leitura. E se por acaso você leu e gostou muito de 'O Ar que Ele Respira', pode ter certeza que vai adorar 'Vergonha'.


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

      

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com                                                                                      

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!