Título Original: Mortina - Una storia che ti farà morire dal ridere
Autor: Barbara Cantini
Editora: Companhia das Letras - Selo Companhia das Letrinhas
Páginas: 56
Ano: 2019
Gênero: Literatura Infanto-juvenil.
Comprar: Amazon, Submarino, Lojas Americanas, Shoptime

Sinopse: A pequena Mortina quer, como qualquer outra criança, fazer amigos. Mas há um detalhe: ela é uma menina-zumbi, e sua tia Fafá Lecida não a deixa sair de casa… Até que o Dia das Bruxas chega e, com ele, a chance de Mortina se aventurar fora de casa. Mortina é uma menina diferente de todas as outras: ela é uma menina-zumbi. Passa os dias no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão. O maior sonho de Mortina é ter amigos de sua idade para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi. Para sua alegria, um dia a oportunidade perfeita aparece: o Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes. Mortina nem vai precisar trocar de roupa para encarar a maior aventura de sua vida. (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é uma dica, pois quando estou com ressaca literária os livros infantis tem um tipo de magia sobre mim (rsrsrsrs).

Publicado pelo selo Companhia das Letrinhas que pertence a editora Companhia das Letras, 'Mortina' é um livro infanto-juvenil, mas que qualquer pessoa de qualquer idade pode e deve ler.


Somos apresentados a história de Mortina, uma menina zumbi que se sente muito sozinha, pois não possui nenhum amigo da sua idade para brincar.

A tia Fafá, que também é zumbi e cuida da menina, deixa claro para a garota que não se deve fazer contato com ninguém, principalmente com as crianças do vilarejo de Logo Ali, pois é necessário que todos continuem acreditando que o palacete Decrépito é mal assombrado.

Mas Mortina acaba ouvindo algumas crianças falarem sobre o Dia das Bruxas, e acredita que, com a chegada da festa, terá o momento perfeito para fazer amigos.
Quantas vezes Mortina tinha ficado escondida vendo as crianças brincarem nos campos perto do Palacete Decrépito! - Página 12
O livro é curtinho, por isso não tenho como me aprofundar muito no enredo da história, possui capa dura e é cheio de ilustrações lindas, ilustrações estas que são da própria autora, a Barbara Cantini. Esse é o primeiro livro de uma série dessa escritora italiana, sendo aqui o primeiro publicado no Brasil.


Como já mencionei, as obras infantis conseguem me tirar de uma ressaca literária, isso me ajuda muito a render melhor nas leituras, além de me divertir, diversão é importante.
Também gosto de ter livros do gênero para a criançada de casa, elas amam histórias (rsrsrsrs), quem não ama, né?!

'Mortina', cumpriu o que prometeu, me fez rir, mas principalmente, conseguiu me fazer recordar de quando era criança e minha mãe contava histórias para que eu pudesse dormir.

Um forte abraço e até mais!


NOTA:

Barbara Cantini nasceu em Florença, na 1977. Depois de se graduar na Universidade de Florença, formou-se em cinema e animação. Trabalhou como animadora de desenhos em várias séries de TV até 2011, quando venceu o concurso de ilustrador do ano. Desde então se dedica em tempo integral à ilustração, colaborando com editores americanos, ingleses e italianos.
Vive na zona rural de Florença com o marido, duas filhas, três gatos e um hamster que não tem medo de nada. Publicou em 2017 Mortina, o primeiro volume da série, um sucesso internacional atualmente traduzido para treze línguas.

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!