Título Original: Até Onde o Amor Alcança
Autor: Júlio Hermann
Páginas: 176
Gênero: Literatura Brasileira/ Crônicas
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Comprar: Amazon; Submarino; Lojas Americanas
Sinopse: Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade. “Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.” “Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.” “Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.” JURAMOS QUE DURARIA PARA SEMPRE MESMO SABENDO QUE O AMOR NÃO VIVE DE PROMESSAS, MAS NÃO VAMOS DESISTIR! **Autor do sucesso “Tudo que acontece aqui dentro” (SKOOB)
A resenha de hoje é de um dos recentes lançamentos da Faro Editorial, o livro 'Até onde o amor alcança' do autor Júlio Hermann, o mesmo autor de 'Tudo que Acontece aqui Dentro'. Eu ainda não tive contato com a outra obra de Júlio, mas me interessei bastante por 'Até Onde o Amor Alcança' e como um livro é independente do outro, por que não ler e tirar minhas próprias conclusões!?
O livro é dividido em três partes:
- Redescobrir-se
- Se permitir outra vez
- Reerguer-se outra vez
A gente jurou que duraria para sempreSE PERMITIR OUTRA VEZ tem textos de recomeços, novas iniciativas e de fato se "permitir", são textos extremamente sensíveis, cada frase deixa aquela reflexão, por vezes eu me peguei refletindo e pensando sobre se dar novas oportunidades no amor e também na vida.
Sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos.
Você não tem direito nenhum de tomar posse do meu coração se não for para me amar direito.Em REERGUER-SE OUTRA VEZ, somos agraciados com textos e poemas com um tom ainda mais positivo sobre o amor, o eu lirico ver novas possibilidades e decide se dar oportunidade de ver o amor e a vida com olhos de positividade. Eu amei essa parte do livro, pois me senti confortada ao ler cada página, o autor faz vários jogos de palavras e isso foi muito legal, interessante de ler, diferente!
Era a primeira vez em muito tempo que eu sentia afeto no silêncio, por mais que ele me devorasse às vezes. Naquela hora, olhar para a minha vida era perceber, em mim, uma vontade absurda de correr para um futuro novo.
Às vezes, os opostos se atraem. Às vezes, se repelem. Noutras, permanecem.
Ficou curioso por 'Até Onde o Amor Alcança'?
Contaaaa tudo!!!
Júlio Hermann nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e quase se tornou cronista esportivo, mas a desilusão com uma derrota na Libertadores mostrou que ele não teria estômago para enfrentar muitas outras. Em 2015, começou a publicar crônicas na internet e esperava ser lido pelos amigos e algumas dezenas de pessoas, que logo se tornaram centenas, milhares e centenas de milhares depois de um tempo. Seus temas sempre são os seus amores e relacionamentos, e o que aprende com cada um deles. Mesmo com suas duvidas, ele acredita que isto tudo é apenas o começo, e cada aprendizado nos leva a melhores possibilidades.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!