Título Original: What do you want to do before you die?
Autor: Ben Nemtin, Dave Lingwood, Duncan Penn, Jonnie Penn
Editora: Novo Conceito
Páginas: 232
Ano: 2018
Gênero: Literatura Estrangeira, Motivacional, Não Ficção
Comprar: Amazon

Sinopse: SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana. (SKOOB)

'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?' foi lançado aqui no Brasil em 2018 pela Editora Novo Conceito. O livro narra as aventuras de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin para realizar 100 itens de uma divertida, e as vezes bizarra, lista de desejos. Além disso, o livro conta com ilustrações incríveis e os desejos de várias outras pessoas entrevistadas pelos garotos.


Tudo começou quando esses quatro jovens canadenses resolveram criar uma lista com cem coisas para fazer antes de morrer, mas a ideia só se concretizou a partir do momento em que esses meninos partiram em busca de realizar os seus sonhos. Por mais difícil que fosse cumprir cada um daqueles itens, Jonnie, Dave, Duncan e Ben não desistiram fácil, e o melhor ainda é que quando um item era realizado, eles também ajudavam pessoas desconhecidas a realizarem seus sonhos.
Foi a primeira vez em nossa vida que ajudamos alguém de verdade, e a sensação foi boa. - Página 17

Isso é o máximo de informação que poderei te dar sobre a leitura, uma vez que a maioria das páginas contém ilustrações e frases com os mais tocantes e variados desejos que algumas centenas de pessoas possuem antes de morrer. E por falar nisso, o livro me trouxe uma porção de reflexões sobre a vida.

Todos nós sabemos que a vida é uma só, mas pouquíssimos de nós vivemos cada dia de nossas vidas como se fosse o último. A maioria de nós temos sonhos e desejos a serem concretizados, mas poucos de nós fazemos como estes garotos e saímos atrás de nossos sonhos, levantamos a bunda de nossas cadeiras e pegamos o primeiro ônibus rumo a felicidade. Alguns de nós desistimos pelo simples fato de nossos desejos ser algo totalmente distante de nossa realidade.


Essa leitura com certeza me fez olhar para minha vida com outros olhos, e além disso, me fez querer ajudar o próximo de alguma maneira, por mais simples que essa ajuda possa parecer. Pois é isso que os textos e frases encontradas nesse livro tem o poder de fazer.


Entre tantos desejos um que me chamou bastante a atenção foi de uma pessoa que gostaria de espalhar cartas de bem vindo à Hogwarts por várias caixas de correio. Imagine só você indo pegar sua correspondência e dar de cara com uma carta dessas, impossível um simples gesto desse não arrancar um sorriso seu e fazer do seu dia um dia bem melhor, não é mesmo?


Por tanto, se alguma vez na sua vida você já se sentiu desmotivado, sem saber qual rumo tomar ou até mesmo considerando que o fato de estar vivo é algo ruim, eu com certeza recomendo este livro para você, 'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?' lhe fará dar algum sentido para sua vida e lhe mostrará que nada é impossível, tudo depende de nós mesmo.
A vida não funciona com perfeição, e nunca será assim. Ela poderia funcionar melhor, com certeza, mas não acredite que a felicidade é um prêmio tão distante a ponto de esquecer a alegria do agora. Esta é a sua "única, louca e preciosa vida", e cabe a você decidir o que fazer com ela. - Página 19
Agora, se por acaso você é uma pessoa bem resolvida, cheia de gás e atitude, não pense que ficará fora dessa não, pois essa leitura será ideal para lhe inspirar no seu próximo passo rumo aos seus sonhos e também lhe mostrará que mais legal que realizar nossos sonhos é ajudar o próximo a realizar os sonhos dele também!


NOTA:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!