Título Original: The Serpent King
Autor: Jeff Zentner
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 344
Gênero: Ficção / Jovem Adulto / Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon

Sinopse: Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre. (SKOOB)

'Juntos somos eternos' do autor Jeff Zentner, lançado em 2018 aqui no Brasil pela Editora Seguinte, é aquele tipo de leitura que nos ensina a importância da amizade, companheirismo e confiança no decorrer de nossas vidas.


Dill está passando por muitos problemas em sua vida: seu pai, um pastor popular local, está preso acusado de um crime sujo - e por esse motivo tudo está indo de mal a pior! Além do bullying que sofre na escola, enfrenta demônios internos onde só quem pode ajudá-lo a solucionar são seus amigos de um trio - um tanto quanto diferentes.


Nessa jornada, acompanhamos 3 pontos de vistas diferentes: Dill (nosso protagonista), Lydia (sua melhor amiga e paixonite) e Travis (o amigo cult viciado em literatura medieval).

A família de Dill é um tanto quanto peculiar. Vemos muito do fanatismo religioso dentro de sua casa, seguindo os padrões de sua religião onde misturam-se crenças em Serpentes e no poder que elas trazem para  o ser humano. Por essa questão, Dill sofre muito bullying na escola, deixando-o questionando em diversos momentos o sentido da vida, o que nos leva a viver principalmente se vamos morrer, e o porquê de certas coisas acontecerem a certas pessoas.


Lydia é um tanto quanto popular na internet, com seus mais de cem mil seguidores em seu blog, conta um pouco sobre moda, rotina de vida e fotografia: mas como bem sabemos, a realidade é muito diferente do que vemos por trás de telas de computadores e celulares, ela também sofre bullying na escola. Sempre disposta a ajudar seus amigos, vai enfrentar muitas barreiras para poder fazer com que o seu caminho e de seus amigos chegue no final feliz.

Já Travis, nosso amigo diferentão, grande e gordo, é um nerd super viciado em literatura medieval e em uma série de livros que não tira de baixo do braço por onde vai: junto de seu cajado, fiel escudeiro que tem grande participação na história.


Confesso que a unica coisa que me incomodou um pouco nessa leitura foi em relação aos momentos relacionados à crença da família de Dill, pois apesar de eu ser cristã praticante, não entendia certas colocações do autor referente à religião do protagonista, o que de maneira alguma alterou a minha opinião geral sobre a história.

No geral iremos ver que juntos esses três protagonistas passarão por muitos percalços, entenderemos muitas das coisas que acontecem tanto dentro de suas casas quanto fora. A união deles faz a força, e só quem ler até o final vai sentir um aperto no coração e acreditar na importância que uma pessoa pode ter na vida de outra! 'Juntos Somos Eternos' é um livro recomendado aos jovens, aos não jovens, a todas as idades. É uma história que vai ficar guardado no coração por um bom tempo!


NOTA: 

JEFF ZENTNER começou escrevendo músicas. Cantor e guitarrista, já gravou com Iggy Pop, Nick Cave e Debbie Harry. Passou a se interessar pela literatura jovem adulta depois de trabalhar como voluntário em acampamentos de rock no Tennessee. Morou no Brasil por dois anos, na região da Amazônia, e hoje vive em Nashville com a esposa e o filho.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!