[Filme] A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - @NetflixBrasil

postado dia 14 abril 2019

Gênero: Drama, Romance | Duração: 2h e 04min | Distribuidor: Netflix | Ano: 2018

Oiiiiiie, tudo bem gente?
Corri aqui pra contar pra vocês sobre um filme lindo que assisti na Netflix, esse filme maravilhoso é 'A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata', mas antes de começar a falar dessa história, recomendo que coloquem na sua lista do Netflix imediatamente.


O filme conta a história de Juliet Ashton (Lily James) que é uma famosa escritora em Londres no ano de 1946, ela recebeu cartas de um homem, que falava sobre um clube do livro que acontecia durante a Segunda Guerra Mundial. Se sentindo instigada a saber mais sobre esse clube do livro e mais sobre as pessoas que fazem parte dele, Juliet vai visitar Guernsey, uma das Ilhas tomadas pela Alemanha durante a Segunda Guerra.

Ao chegar na cidade, Juliet cria laços afetivos muito fortes com os moradores e integrantes do clube do livro e fica determinada a escrever sobre essas pessoas, o que elas sofreram durante a Guerra e tudo que ela presenciaram naquele lugar.


'A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata' é um filme sobre guerra, amores, dores e amizades. Um filme que mostra como a guerra destruiu famílias e aqueles que ficaram ainda não superaram a perda, mas que mesmo em meio a tanto sofrimento encontraram refúgio em um clube do livro e consequentemente na amizade que estabeleceu-se entre os componentes.

A vida de Juliet, a escritora, é muito interessante. Uma mulher que se sente incompleta de alguma forma, ela vive em meio a uma sociedade que esbanja luxo, mas parece não querer fazer parte disso, ela é simples, amante dos livros e muito sonhadora. Identifiquei-me bastante com essa personagem, apesar de vez ou outra ela tomar uma decisão que na hora não concordei, mas que depois entendi.


O foco do filme é a trajetória dessa mulher em busca de saber mais sobre o clube do livro que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, não espere um filme cheio de reviravoltas, ele tem algumas, mas de maneira geral é bem linear. Isso não significa que seja monótomo, gostei do ritmo e acho que seja coerente, pois é um enredo cheio de personagens incríveis e foi realmente necessário mostrar a história de cada um deles, ah você vai se apaixonar demais por esses fofos!


O drama mostra como livros são capazes de mudar a vida das pessoas, as cenas que mostram o clube do livro em suas reuniões, as cenas de Juliet escrevendo ou lendo para uma criança fez meu coração ficar muito quentinho, realmente o filme por trazer muitas referências aos livros faz nosso coração de leitor ficar muito feliz.

Outro aspecto que é de encher os olhos, literalmente, é a fotografia do filme. As imagens são belissímas, tudo posicionado a mostrar a beleza do lugar, da ilha, da casa, das montanhas, enfim de tudo. Espero que você se delicie com as cenas, pois eu amei demais!


Como já dito o foco também não é o romance, mas ele está muito presente na história. Amei demais o casal e torci muito por eles. As cenas que envolvem esses dois personagens são de tirar o fôlego! Ahhhhh o final do filme é tão fofo que voltei a cena final umas cinco vezes para rever os minutinhos finais! Lindo, lindo, lindo!

Recomendo demais e já digo que entrou para a lista de filmes preferidos da vida!

E você já assistiu? 
Conta tudooooo! 
Um beijo, até breve!!

Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi
    Eu vi esse filme mês passado, ou retrasado, e amei muito. Descobri que ele é baseado em um livro e minha busca por ele começou. Achei o filme todo muito bem feito e a fotografia é linda mesmo, um prato cheio pros sentidos, todos eles, já que o sotaque britânico é a coisa mais amada do mundo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é lindo demais né! Siiiim , baseado num livro com o mesmo nome! Recomendo mesmo pra todo mundo esse filme mais fofo!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!