Título Original: The Girl With The Make-Believe Husband
Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Julia Quinn já vendeu 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro. Enquanto você dormia… Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... Eu disse a todos que era sua esposa Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Quem dera fosse verdade… Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby. (SKOOB)

Oieee, gente! Tudo bem?
Recentemente li e indiquei para vocês o livro 'Uma dama fora dos padrões', primeiro volume da série 'Os Roskebys', e como fã incondicional da maravilhosa Julia Quinn eu, claro, já li o segundo volume 'Um marido de faz de conta'! Então, vim contar tudo para vocês e já adianto, estou mais apaixonada ainda!



'Um Marido de Faz de Conta' traz a história de um casal nada convencional, pois tudo começa com o capitão Edward Roskebys que está muito doente, abatido pelo guerra e de repente começa a ouvir as pessoas em volta falando com a senhora Roskebys, mas ele não entende muito bem, pois perdeu a memória (não total!), e na verdade não se lembra de ter casado com ninguém. Tudo parece muito estranho, pois a senhora Roskebys é ninguém menos que Cecília Harcourt.

Cecília Harcourt é a irmã querida de Thomas, melhor amigo de Edward e seu braço direito durante o combate na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Edward e Cecília não se conheciam pessoalmente, mas quando ela trocava cartas com seu irmão sempre tinha um pouco da intromissão de Edward, assim eles sempre estão trocando recados, mas nada tão pessoal, mesmo assim nós leitoras que somo loucas por um romance já começamos a torcer para que fora das cartas eles se encontrem pessoalmente algum dia. Parece que esse dia chegou, mas ... Estão casados? Como assim? O que perdemos?


Cecília acabou de perder o pai, não recebe notícias do irmão Thomas há algum tempo e se vê sozinha no mundo, até que surge um primo que quer forçá-la casar com ele, pois era a única opção dela não cair na sarjeta, mas nossa mocinha não deseja isso, por essa razão, foge para o lugar onde o irmão poderia estar, mas acaba encontrando Edward em uma situação muito ruim, sem planejar muito ela finge ser a esposa dele, assim se livra de ter de casar com o primo e também cuida do Roskebys enquanto ele está mal.
Ah, como ela queria que fosse tudo verdade...Queria ser feliz com aquele homem. Queria ser a esposa dele, a mãe dos filhos dele, seria uma vida maravilhosa... se tudo não fosse uma mentira. – Página 160
Roskebys, apesar de estar feliz por ser o marido de Cecília, desconfia que há algo errado na história, pois ele não se lembra, algumas pontas estão soltas, ainda assim ele cumpre com o compromisso de ser o marido. Ao longo da trama vamos percebendo o desconforto de Cecília ao manter a mentira e ficamos ansiosos para saber o que acontecerá com o casal. Cecília contará a verdade? Ele vai descobrir por si só? O que aconteceu com Thomas? Cecília e Edward entrarão na mesma sintonia e recomeçarão sem mentiras? Todas essas perguntas estão bem presentes no decorrer da leitura e isso é muito instigante.



O livro é de fácil leitura, na verdade, ele já me conquistou no primeiro capítulo, isso porque Edward já aparece no volume anterior 'Uma Dama Fora dos Padrões' e envolve um mistério que não vou me aprofundar, pois pode ser um spoiler, mas garanto que fiquei muito curiosa para saber mais dele. Então, Julia Quinn já prende no primeiro capítulo, fazendo com que o leitor anseie por mais e se divirta a cada virar de página, sim o livro tem uma carga de drama, mas também tem o tom leve e divertido que a Rainha dos Romances de Época sabe colocar na dose certa.

O enredo conta com dois protagonistas extremamente apaixonantes, cada um possui características próprias e que se completam, um casal fofo demais! Eu já tinha amado o casal do livro anterior e esse também entrou para meus queridinhos! Se você quer suspirar e se apaixonar, 'Um Marido de Faz de Conta' é para você!
Os olhos dela eram translúcidos como vidro, de um verde-água luminoso, e era incapaz de esconder seus sentimentos. Ele não conseguia nem imaginar Cecilia tentando guardar um segredo, pois tudo haveria de ficar evidente em seu rosto, naqueles lábios fartos que nunca sossegavam. - Página 180

A edição da Arqueiro, como sempre, está uma maravilha! A capa tem muito a ver com o livro, além do título que não poderia ser melhor. Assim como todas as edições de Julia Quinn pela Arqueiro, essa não deixa nada a dever, aliás eu amei que todas as capas dessa nova série tem parte do céu aparecendo (não sei se só eu percebi isso, mas é que adoro o céu!).

Ahhhhh e a dedicatória é muito fofa, depois na página seguinte você vai descobrir o porquê, não vou colocar aqui, mas saiba que é muito fofinha mesmo! A Julia Quinn consegue ser fofa até na dedicatória, pode isso? Eu já comecei encantada por aí!



E aí, leu 'Uma dama fora dos padrões'?
Pretende ler 'Um marido de faz de conta'?
Me conta tudo! Só digo que vale muito a pena!


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

       

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!