Título Original: Pra você que teve um dia ruim
Autor: Victor Fernandes
Páginas:192
Gênero: Literatura Brasileira / Poesias / Poemas / Não-ficção
Editora: Outro Planeta
Ano: 2019
Comprar: Amazon

Sinopse: Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas aspessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem.Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindodo céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo,enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você sóestá passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco.Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que édifícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz.E, sim, vai passar.Vai, sim.Você sabe. (SKOOB)

Oieee,gente! Tudo bem?
'Pra Você que Teve Um Dia Ruim' é um lançamento da Editora Planeta, pelo selo Outro Planeta, um livro de textos muito reflexivos sobre o amor, dor, autoconhecimento e muitos outros assuntos que são comuns a todo ser humano. Como uma eterna apaixonada por textos profundos, crônicas e poesia, quando vi esse livro fiquei simplesmente encantada, 'Pra Você que Teve Um Dia Ruim' foi um livro certeiro em vários de meus sentimentos (pra não dizer todos hahahaha!!!).


Sabe aqueles livros que mais parecem uma conversa com um amigo bem íntimo? Ou aquela conversa que você tem consigo mesmo em um dia difícil? Esse é o tom de 'Pra Você que Teve Um Dia Ruim', cada página que eu lia, tinha maior a sensação de que o autor Victor Fernandes me conhecia muito bem, parecia um amigo tão próximo me dando conselhos, conselhos bondosos, às vezes bem duros, mas de quem realmente queria o meu bem.
Olha,as pessoas boas quebram a cara mesmo. Faz parte. - Pág 11
'Pra Você que Teve Um Dia Ruim' é intenso e ao mesmo tempo suave, traz verdades que nós não queremos aceitar ou que até já sabemos, mas que não colocamos em prática, o autor tem uma linguagem muito acessível em prosa e cheia de lirismo. Prova de que o livro é cheio de frases impactantes é que eu acabei duas cartelas que post -it, marquei as frases que me acolheram e que com certeza eu quando tiver um dia ruim, irei ler e reler algumas vezes, recomendo que você marque as frases, pois o livro tem muitas e que com certeza tocarão seu coração.


Outro aspecto que me agradou bastante foi a edição, a capa em vermelho chama muito atenção, o livro tem diversas páginas com uma frase com fonte em tamanho maior, algumas páginas possuem desenhos e as páginas são amareladas, isso traz um conforto muito grande na leitura para mim. A Editora Planeta arrasou no cuidado de uma edição maravilhosa, faz gosto ter na estante!
Tá tudo bem desistir. Tá tudo bem mudar de rota, de rumo, de destino. Tá tudo bem tentar ir para outro caminho. A única coisa que não está tudo bem é você ser infeliz. - Pág 13 


A leitura me encantou principalmente pela simplicidade dos textos, são de grande ensinamento, mas com tom casual. Não consigo escolher um texto preferido, mas gostei de um que fala de reciprocidade, sobre como vale a pena amar e ser amado, o autor fala de cumplicidade, amizade e de que se for recíproco, vai dar tudo certo. Esse texto me impactou, me fez repensar várias das minhas relações e analisar se estava existindo reciprocidade, minha surpresa foi de que algumas delas, existia isso somente de uma parte. Então, já aviso que este livro vai te fazer repensar muitas situações da vida, isso é maravilhoso.
Permita-se fazer as pazes com o amor. - Pág 127 

Victor Fernandes entrou para a minha lista de autores de crônicas preferidos, gostei muito do conteúdo que ele aborda, a forma de escrita que é muito leve e direta, gostei de como o autor faz jogo com as palavras, tudo parece muito bem escolhido, cada frase parece ter sido escrita no momento em que o autor passava por tal situação, muito real, pois realmente tudo é a vivência do autor e consequentemente o leitor se reconhece também por já ter passado por algo parecido, eu me li em várias páginas desse livro.
Raramente falta tempo. Na verdade o que falta mesmo é interesse. - Pág 127

Se você deseja um leitura rápida, leve e muito proveitosa, recomendo demais 'Pra Você que Teve Um Dia Ruim', todos temos alguns dias ruins e esse livro fala diretamente com o leitor e relembra que dias ruins passam, tudo passa. A leitura, só relembrando, é muito rápida, pois o leitor não quer parar, li em poucas horas e confesso que depois que terminei,voltei e reli minhas frases preferidas, olha que não foram poucas!


E aí, ficou com vontade de ler?
Conta tudo!
Um beijo e até breve!

NOTA: 

Victor Fernandes, para muitos, VF, por causa da sua assinatura vista na internet, sempre escreveu, mas só começou a se sentir escritor depois de chegar aos duzentos mil seguidores no Instagram (@victorofern). Nascido em Arapiraca-AL, desde os cinco anos de idade mora em Salvador-BA, lugar que influencia bastante sua arte. Além de poemas, Victor escreve crônicas, letras de música, pinta e desenha. Desde 1994 sendo o que o coração pede.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!