Título Original: To Taste Temptation
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Romance, Literatura Estrangeira
Páginas: 378
Comprar: Amazon

Sinopse: Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil. Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama... (SKOOB)

'O Gosto da Tentação' é o primeiro livro da série 'A Lenda dos Quatro Soldados' da autora Elizabeth Hoyt, publicada recentemente aqui no Brasil pela Editora Record. A série conta com mais outros três volumes que serão lançados em breve e pelo que eu entendi dará sequencia a assuntos desenvolvidos nesse primeiro volume, então vale a pena ler na sequência.


Aqui conhecemos a elegante Lady Emeline Gordon, que desde a morte dos homens de sua família, passou a trabalhar como dama de companhia. No entanto, seu trabalho não é digno de qualquer um, assim como suas origens, Emeline só se dispõe a ensinar e acompanhar as jovens da alta sociedade.

Samuel Hartley é um homem de negócios bem sucedido em Boston e um ex-soldado das colônias. Ele não tem nenhum decoro e esbanja ousadia, tanto que se atreveu a solicitar os serviços de Lady Emeline para introduzir sua irmã mais nova, Rebecca Hartley, na alta sociedade de Londres. E se não fosse o fato dele ter tocado em seu ponto fraco, Emeline jamais teria aceitado esse trabalho, mas como recusar um pedido vindo de um dos últimos homens que estiveram com seu irmão que morreu durante a guerra?

O massacre do 28º regimento destruiu centenas de famílias e matou a maioria dos soldados, incluindo Reynald, irmão querido de Emeline. Samuel Hartley foi um dos poucos que sobraram para contar a história e é exatamente por causa dos fantasmas que o assombra que ele decidiu deixar a America e se instalar temporariamente em Londres. Na sua opinião existe um traidor entre os sobreviventes de seu batalhão e eles está disposto a investigar um por um dos sobreviventes para descobrir o que aconteceu de verdade.

Quando Emeline descobre que o tal forasteiro não está ali apenas para se infiltrar na alta sociedade e sim investigar os motivos da morte de seu irmão, passa a ficar ainda mais difícil de esconder a atração que vinha nutrindo pelo colono. O problema é que existe algo ainda maior que o grande abismo social que separa esses dois, mas apagar a chama dessa paixão, uma vez que ela foi acessa, será tão complicado como descobrir a verdade por trás do massacre.


Eu já conhecia a narração de Elizabeth Hoyt da 'Trilogia dos Príncipes', por isso não estranhei com o ritmo lento do inicio para começar a me conectar com seus personagens. No entanto, confesso que esperava um envolvimento com o enredo na mesma magnitude que senti ao ler 'O Príncipe Corvo', só que isso não aconteceu.
E, agora, sentia um desejo idiota e desesperado por uma mulher que jamais poderia ser sua. Uma mulher que queria um homem civilizado. Por que ela? Por que aquela aristocrata afetada que nem gostava dele? - Página 133
Acredito que a minha dificuldade em me entrosar com Emeline e Samuel, aconteceu por causa do clichê em suas personalidades. Novamente temos uma dama da alta sociedade colocando seu status na frente de seus sentimentos em relação a um ex-soldado. Algo que encontrei em leituras anteriores e senti muita familiaridade ao fazer essa leitura. Por isso bato na tecla que foi um problema meu, talvez outras pessoas que não leu nada parecido, aprecie mais essa questão do que eu.


Ainda assim, existiu algo extremamente atraente nessa leitura, que é o mistério que ronda os acontecimentos do massacre do 28° regimento. As lembranças de Samuel vão sendo entregues ao leitor aos poucos, e no começo temos a dúvida de se ele é um herói ou um covarde que sobreviveu. Mas no decorrer da leitura as coisas vão ficando mais claras e conhecemos o ponto de vista de um outro soldado que também esteve na batalha, isso foi bem interessante para que fosse possível enxergar um outro lado dos acontecimento além dos que nos eram transmitidos pelo ponto de vista de Samuel.

Outra coisa que eu gostei muito e que já é uma característica nos livros de Elizabeth Hoyt, são as fabulas iniciadas no começo da estória e que vão tendo sequência em cada novo capitulo do livro. Então, paralela ao romance de Emeline e Samuel, conhecemos também o enredo sobre o soldado Coração de Ferro, que foi adorável por sinal.


Apesar do clichê envolvendo o abismo entre a classe social de seus protagonistas, 'O Gosto da Tentação' é um bom romance de época com o toque especial do mistério envolvendo cenas barbaras e cruel de uma guerra. Super recomendo para aqueles que desejam acompanhar uma nova série desse gênero e ao mesmo tempo não se importe em obter respostas apenas no decorrer dela.


NOTA

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Elizabeth Hoyt é a autora de romance de época mais querida das americanas e best-seller do New York Times, do USA Today e da Publishers Weekly. Ela é autora de mais de vinte livros e mora em Minneapolis, Minnesota.                                                                                                                                                 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!