Título Original: Excuse-me professor
Autor (Editor): Lawrence W. Reed
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Gênero: Ciência Política / Economia / Capitalismo
Ano: 2018
Comprar: Amazon
Sinopse: Dizer uma mentira mil vezes não a transforma em verdade. Ao contrário, repetir falácias apenas as transformam em clichês. E, neste livro, todos os clichês ditos por estudiosos e acadêmicos “especialistas” são colocados à prova e desmistificados. Frases como: a redução da maioridade penal não é a solução; a principal causa da violência é a desigualdade social; educação pública de qualidade é direito de todos; o porte de armas deve ser proibido ou é preciso corrigir injustiças históricas são repetidas a todo momento pelos esquerdistas. E baseadas em argumentos falsos, simples de serem desmentidos. Ao ler este livro, você vai saber exatamente o que está errado na defesa desses argumentos e como rebater qualquer comentário vindo dos militantes do politicamente correto, que assombram nossa democracia apenas para impor sua visão ideológica. Agora, se você é um progressista de mente aberta, continue a leitura, mas prepare-se para ver suas crenças caírem por terra. (SKOOB)
Oiiiii, gente!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Em meio ao que vem acontecendo na política, não apenas no Brasil, mas no mundo, a indicação de leitura de hoje será necessária.
A Faro Editorial lançou 'Desculpe-me, Socialista', livro editado pelo economista Lawrence W. Reed, que junto com coautores propõe desmascarar 50 argumentos feitos pelos defensores da política Esquerdista ou Comunista.
São temas que vão desde mercado financeiro até sobre propriedade privada bem como o acesso a saúde, a educação e salário mínimo, mas o livro sempre volta a questão da liberdade que o mercado necessita para fazer um país crescer economicamente.
Serão cinquenta capítulos onde os autores falarão das mentiras e mostrarão o outro lado da moeda, posso dizer que eles realmente mencionaram ideias plausíveis sobre as questões.
O livro trás assuntos de extrema importância para que possamos compreender mais, por exemplo, quando um ministro da economia diz que é necessário fazer mudanças para atraímos investidores.
Não estou aqui falando do livro para que o leitor concorde com tudo o que está escrito, pois nem eu mesmo concordei, porém estamos vivendo um momento em que não podemos ficar repetindo palavras de outras pessoas ou chamando uns aos outros de coxinha ou mortadela.
Legisladores e governantes não estão imunes à ganância.. - Página 37No tempo em que vivemos não procurar informação sobre política é negligenciar a importância das nossas escolhas e, principalmente, das nossas ações para um futuro não tão distante assim.
'Desculpe-me, Socialista' pode ser lido por qualquer pessoa, talvez o tema de primeiro pareça ser de difícil compreensão, todavia ao ler consegui entender perfeitamente, qualquer pessoa compreenderá porque sempre encontraremos exemplos do nosso cotidiano, além da escrita ser muito leve. É uma leitura que pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer classe social.
Essa singularidade se mostra fundamental quando tomamos decisões políticas e oferecemos prescrições para a sociedade como um todo; pois, mesmo que sejamos parecidos em certos aspectos, na verdade, somos tão diferentes uns dos outros que nossa semelhança é apenas uma consideração secundária. - Página 81Não tenho muito mais o que abordar aqui para o leitor por se tratar de uma experiência e perspectiva onde cada pessoa tirará suas conclusões da leitura.
Espero que ao ler você possa voltar para discordarmos ou concordarmos de algo, sempre podemos dialogar respeitando a opinião do outro. Aquela frase que diz que política não se discuti já está ultrapassada, se faz necessário falarmos sobre o assunto de um modo equilibrado e, acima de tudo, respeitoso.
Quero deixar aqui meu elogio a Faro Editoral, uma editora que tenho um imenso carinho e que em minhas resenhas babo bastante (rsrsrs), pois não é só o cuidado com a aparência dos livros que me encanta, mas a sensibilidade de trazer assuntos importantes, sensibilidade que mostra carinho e cuidado pelo leitor brasileiro.
Deixo claro mais uma vez que minha dica para hoje não é pensando em defender um partido ou candidato. Desejo que o leitor procure por conhecimento, procure a verdade e que faça as suas escolhas com consciência e liberdade.
Um abraço e até mais!
NOTA:

Lawrence W. (Larry) Reed nasceu na Pensilvânia e atualmente vive na Geórgia, nos Estados Unidos. Possui bacharelado em Economia pela Grove City College e mestrado em História pela Slippery Rock State University, ambas na Pensilvânia. Reed também tem dois doutorados honorários, um em Administração Pública pela Universidade Central de Michigan e outro em Direito pela Universidade Northwood. Seus interesses em assuntos políticos e econômicos levaram-no a viajar, como jornalista independente, para 81 países em seis continentes desde 1985. Dentre seus numerosos reconhecimentos estão os prêmios de Championof Freedom (Paladino da Liberdade), pela Mackinac Center for Public Policy; e o de Distinguished Alumni (Aluno de Destaque), pela Grove City College.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!