Titulo Original: All the Little Lights
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon

Sinopse: Novo livro da autora da série best-seller Belo Desastre. Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local. Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm. (SKOOB)

'Todas as Pequenas Luzes' é o mais novo lançamento de Jamie McGuire, - a mesma autora de Belo Desastre - aqui no Brasil pela Editora Verus. A principio o livro promete ser um romance entre adolescentes, mas logo segue um caminho totalmente inesperado, onde suspense e mistério passam a comandar a estória.


Elliott Youngblood já está acostumado a passar os verões na casa de seus tios na cidade de Oak Creek, isso porque seus pais estão sempre brigando e beirando ao divorcio, então para não ouvir as frequentes brigas entre ambos, sua mãe sempre o despacha para casa de tia Leigh e do tio John.

Foi em um desses verões que ele conheceu Catherine Calhoun, a bela e triste garota que mora no enorme sobrado de estilo vitoriano na mesma rua que os tios de Elliott. Os pais da menina também estão sempre brigando desde que receberam a noticia do desemprego do senhor Calhoun, mas Elliott sabe muito bem lidar com isso e acaba proporcionando a Catherine o melhor verão da vida dela.

No entanto, no momento em que o chão de Catherine desaba e ela mais precisa de seu melhor amigo por perto, Elliott é forçado a sair da cidade, deixando-a sozinha.

Eles tinham um acordo e Elliott prometeu voltar, mas isso não dependia apenas da vontade dele. Ainda assim, alguns anos depois, o garoto está de volta a Oak Creek, o problema é que agora tanto ele como Catherine são pessoas diferentes. Ela não tem mais amigos, carrega uma tristeza profunda em seu olhar e está sempre ocupada com os serviços da misteriosa pousada em que sua casa foi transformada. Ele por sua vez é popular no colégio e o novo quarterback do time da escola. Mas Elliott é um garoto bom que está disposto a fazer o que for preciso para recuperar o perdão de Catherine, nem que para isso ele tenha que protege-la contra tudo e todos naquela cidade, custe o que custar.

É justamente essa obsessão em proteger Catherine que faz de Elliott o principal suspeito de uma catástrofe local. Seria ele capaz de coisas como as que o estão acusando? E qual o segredo que Catherine esconde que foi capaz de faze-la entrar em uma concha e afastar qualquer um que tente se aproximar de mais?


Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Jamie McGuire, e apesar de esperar algo satisfatório, não imaginava que iria gostar tanto assim do seu trabalho, fiquei realmente surpresa como a autora desenvolveu personagens tão fortes e ao mesmo tempo sensíveis. Todos os problemas enfrentados por ambos em relação ao seus pais me fizeram refletir na minha própria história de vida, onde desde pequena eu tive que lidar com algumas ausências na minha criação, isso me fez amadurecer mais cedo e andar sempre com minhas próprias pernas. Então ver um pouco de mim refletido em Catherine e Elliott, que no caso enfrentam uma barra ainda mais pesada que a minha, foi emocionante e me fez dar valor a tudo que passei e aqueles que contribuíram para que eu me tornasse a pessoa que eu sou hoje.


A narração é extremamente fluida, uma vez que temos tanto a visão de Elliott como a de Catherine, mesmo assim alguns segredos não são revelados durante a narrativa e a verdade só vem a tona em meio aos últimos capítulos. Foi justamente a sensação causada pelo mistério que tornou a minha experiência com essa leitura algo totalmente formidável e inesperado.

Além de tudo a leitura aborda um assunto delicado que não poderei entrar em detalhes aqui, caso contrário irei entregar a melhor parte da estória.


Com uma belíssima história de amor, 'Todas as Pequenas Luzes' é o tipo de leitura que nos torna mais forte no final, que nos ensina que apenas nós mesmo somos responsáveis por aquilo que deixaremos ou não nos atingir de forma que nos magoe e nos desestruture. E é por isso e por outras abordagens trazidas nesse livro, como por exemplo o bullying, depressão e outros transtornos, que eu super recomendo essa leitura para cada um de vocês.
(...) as pessoas só podem nos magoar se a gente deixar, e, se a gente deixa, damos poder a essas pessoas.

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

     Belo Desastre
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster, um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!