[Resenha] Professor Feelgood - @globo_alt

postado dia 07 fevereiro 2019

Titulo Original: Professor Feelgood
Autor: Leisa Rayven
Série: Master of Love #02
Editora: Globo Alt
Páginas: 368
Ano: 2018
Gênero: Romance
Comprar: Amazon

Sinopse: Romântico e atual, o guardado segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) traz o humor e os personagens envolventes característicos de Leisa Rayven. Asha Tate é uma ambiciosa assistente editorial. Romântica ao extremo, ela sonha com um amor que a leve às alturas. O homem ideal deve preencher todos os requisitos de sua longa lista – e talvez seja por isso que ela ainda não o tenha encontrado. Mas o romance fica em segundo plano quando o assunto é carreira, e tudo indica que ela está prestes a ser promovida. No entanto, para conseguir o cargo dos seus sonhos, ela deve achar um best-seller que balance o mercado editorial. Ela só não imagina que será balançada com ele. Em busca do próximo sucesso de vendas da editora Whiplash, Asha acaba entrando em contato com o Instagram do misterioso Professor Feelgood, que tem milhões de seguidores e um grande potencial de vendas. Mais do que apenas fotos sensuais de seu incrível corpo, o Professor posta poemas angustiados que atingem em cheio a sua alma. Mas o homem por trás da página acaba sendo bem diferente do que ela imaginava. Claro, seu corpo é lindo e seu rosto é de morrer, mas ele é intenso, arrogante e parece ter raiva do mundo todo – principalmente dela. Logo, o projeto dos sonhos de Asha parece ter tudo para se tornar um grande pesadelo. Para piorar, a atração que parece queimar entre ela e o Professor não ajuda em nada a manter sua cabeça no lugar. Dividida entre traumas do passado, sua carreira ascendente e sentimentos conflitantes, Asha terá que descobrir como publicar um sucesso editorial, resolver suas questões pessoais e, acima de tudo, lidar com o complexo professor. (SKOOB)

'Professor Feelgood' é o segundo livro da série 'Masters of Love' da autora Leisa Rayven que vem sendo lançada aqui no Brasil através da Editora Globo Alt.
Apesar de eu ter o primeiro livro da série aqui em casa, confesso que comecei a leitura pelo segundo, que por sinal pode ser sim lido de forma independente, uma vez que cada volume focará em um casal de protagonistas diferente.


Aqui conhecemos Asha Tate, uma jovem assistente editorial que está de olho em uma promoção que sua editora, a Whiplash, está oferecendo aos funcionários. Na verdade o mercado editorial já não vai muito bem, e para reerguer a Whiplash seus chefes tem a ideia de promover aquele que encontrar um best-seller capaz de ser o próximo sucesso de vendas da editora.

Em meio a busca pelo seu best-seller, Asha tem a ideia de lançar um livro sobre o Professor Feelgood, o novo fenômeno do Instagram que através de seu corpo sexy esbanja sensualidade, mas ao mesmo tempo através de suas legendas se revela um homem romântico que sofre por amor.

A ideia de Asha é super bem aceita pela editora, só que bem nessa hora, quando sua vida parece estar entrando nos eixos, ela terá que lidar com um certo trauma do passado, caso contrario tanto seu emprego quanto a Whiplash podem ir por água abaixo, e para que isso não aconteça será necessário que Asha passe por cima de muita coisa para vencer não só o seu antigo problema do passado como também a forte atração que o enigmático Professor Feelgood lhe desperta.


Como assim eu demorei tanto para ler Leisa Rayven?
A escrita da autora é extremamente fluida, isso graças ao seu bom humor e as referências espalhadas por toda a narrativa, eu simplesmente me diverti muito durante toda a leitura e já posso dizer que Leisa Rayven é a minha mais nova autora favorita.


De um lado temos Asha como uma profissional comprometida com seu emprego que está prestes a chegar no lugar que lhe é de direito. Ela é também uma jovem romântica que dispensa relacionamentos casuais ou de uma noite só, tudo isso por conta de um trauma que desde então a fez se sentir uma garota rígida na cama.

Do outro lado temos o 'Professor Feelgood', um homem extremamente atraente que também guarda magoas do passado. A primeiro instante ele chega a parecer um completo babaca, mas conforme vamos conhecendo mais do Professor entendemos que ele precisou construir uma armadura para se reerguer de suas próprias batalhas e quanto mais o vemos interagindo com Asha, mais se torna nítido o quanto esses dois foram feitos um para o outro.


Eu com certeza me esbaldei com romance, no entanto preciso dizer que também gostei bastante de todo esse cenário envolvendo o mercado editorial e a realidade que vivemos hoje em dia sobre as dificuldades para reerguer uma empresa desse ramo e também sobre as 'celebridades' que vem nascendo nas redes sociais.
Perder o que você mais ama ensina ao seu coração o verdadeiro valor dela.
'Professor Feelgood' não é só o tipo de romance do qual você não consegue desgrudar, essa leitura vai muito além do amor romântico entre homem e mulher, ela nos faz refletir sobre o amor entre amigos e os erros que cometemos quando passamos por cima de uma amizade em troca de querer ter a razão, de se achar o mais machucado em uma história enquanto a outra parte sofre o mesmo ou até mais que nós. Então não se esqueçam que assim como uma moeda toda história tem seus dois lados (ou até mais), por isso pense bem antes de banir um amigo de sua vida.


NOTA:

Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!