Titulo Original: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2018
Páginas: 504
Gênero: Romance / Chick Lit / Literatura Brasileira / Ficção
Comprar: Amazon
Sinopse: Edição com nova capa e com o conto A entrevista, que narra a entrevista de emprego de Luna Braga para entrar na revista Fatos&Furos. A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, encanto e paixão, que vai conquistar você do início ao fim. (SKOOB)
'No Mundo da Luna' da autora Carina Rissi, acabou de ganhar capa nova, além disso essa nova versão publicada no final de 2018 pela Editora Verus, narra a entrevista de emprego de Luna, que anteriormente foi publicado de forma separada da primeira edição e apenas em formato de e-book.
Formada em jornalismo, Luna Braga, que atualmente trabalha na revista Fatos & Furos, espera o momento que ganhará o reconhecimento que acredita merecer e assim poderá ter sua própria coluna para finalmente exercer de fato sua profissão, pois até então, tudo o que ela fez foi anotar os recados de Dante, seu chefe. E é justamente Dante o motivo dela aceitar um trabalho que em nada está relacionado a sua formação. Dante Monitelli é uma das pessoas de maior reconhecimento dentro da área jornalística, portanto trabalhar com ele é tudo o que Luna sempre quis.
Além do emprego ruim, pois em um curto espaço de tempo Luna percebeu o quão babaca Dante é, as coisas em sua vida pessoal também não vão nada bem, pois ela acaba de descobrir que estava sendo traída pelo namorado. Com aquele sentimento de 'será que pode ficar ainda pior?', Luna vê a direção de sua vida mudar quando uma vaga como colunista surge na revista. Com a empresa passando por um corte de verbas, eles acabam não podendo contratar outra pessoa para assumir a coluna do horóscopo, vendo ai uma oportunidade, Luna se oferece a assumir esse trabalho, mesmo não sabendo absolutamente nada sobre astrologia.
Em busca de uma solução rápida, nossa protagonista acaba recorrendo a avó, que é cigana. Porém, quando sua avó conhece as verdadeiras intenções da neta, ela se nega a ajudar. Desesperada, a garota acaba indo a uma loja no centro da cidade, onde uma mulher chamada Vanda, lhe vende um baralho que pertenceu a uma cigana muito antiga e que segundo ela é muito poderoso. Sem ligar muito para o que a vendedora disse, Luna compra o baralho e vai para casa.
- Trinta segundos antes, eu estava achando que você tinha a intenção de levar a vida cigana a sério. A magia não pode ser ensinada dessa forma. Os costumes e as crenças são sagrados, não os trate com leviandade.Com o baralho em mãos, Luna ainda continua perdida em relação ao que exatamente deveria fazer, e mesmo tendo sua avó advertido sobre o perigo que ela corre usando a "magia" de maneira errada, Luna ignora os avisos e começa a escrever sua coluna tirando três cartas do baralho para cada signo, fazendo interpretações como acha ser o certo e de uma maneira muito descontraída. Ainda assim, o horóscopo é um sucesso e a revista começa a receber um feedback muito positivo dos clientes, fazendo o numero de vendas subir. Até que a melhor amiga de Luna, Sabrina, começa a acreditar que tudo que a amiga escreve nessa coluna, realmente acontece.
Em meio alguns novos acontecimentos, Dante e Luna vão se aproximando e quando menos esperam os dois acabam acordando juntos na mesma cama, e mesmo que ambos neguem, estão cada vez mais atraídos um pelo outro. Isso deixa Luna dividida entre os sentimentos que nutre por Dante e Viny, um fotografo freela que surgiu na revista.
No entanto, é no instante que Luna acredita que sua vida pode estar entrando nos eixos, que mudanças inesperadas acontecem e ela começa a pensar que talvez, só talvez, sua avó e sua melhor amiga estivessem certas e o baralho que ela usa tão incorretamente é dotado de uma magia tão poderosa, que ela vem alterando a vida de centenas de pessoas com seus horóscopos. Agora cabe a ela decidir permanecer interferindo no destino das pessoas, ou perder tudo que sempre sonhou em ter.
Como já é uma característica dos livros da Carina, 'No Mundo da Luna', também trás uma narrativa extremamente fluída, descontraída e envolvente. Apesar de eu estar me referindo a um livro com mais de quinhentas páginas, isso é algo que não incomoda, digo até que a quantia de páginas é algo que me passou despercebida, tanto que quando cheguei ao final fiquei com aquela sensação de quero mais.
O que me agrada bastante na escrita da autora, é a forma com que suas obras conseguem conversar com vários públicos diferentes, até mesmo quando nos deparamos com as cenas mais picantes é tudo encaixado de forma leve e condizente dentro da narrativa, sem causar qualquer desconforto para leitores que não gostam de livros +18.
Além disso, 'No Mundo da Luna' nos faz refletir em coisas do nosso próprio cotidiano, nos faz entender que o que tem que ser será, mas também nos mostra a importância de correr atrás de nossos objetivos, tudo isso com uma pitada de misticismo e humor.
Essa nova capa inspirada em uma carta de baralho me agradou totalmente, confesso que gostei ainda mais do que a primeira, e a diagramação desse livro está um show, incrivelmente fofa. O que deixa tudo ainda mais agradável é que em alguns capítulos é possível ler o horóscopo escrito pela Luna para a revista, eu me diverti bastante com isso.
Mesclando na proporção correta romance e humor, 'No Mundo da Luna' é uma ótima leitura para todos aqueles que procuram uma história para se apaixonar e passar o tempo de forma agradável, essa é com certeza a minha história favorita da autora, eu super recomendo para todos vocês.
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!