Título Original: The Breakdown
Autor: B. A. Paris

Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 350
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Comprar: Amazon
Sinopse: Cass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ― e que o assassino ainda está à solta. Então, depois da tragédia, Cass começa a ter lapsos de memória: não consegue se lembrar de ter encomendado um alarme para casa, não sabe onde deixou o carro, muito menos por que teria comprado um carrinho de bebê quando nem filhos tem. A única coisa que ela não consegue esquecer é Jane, a mulher que poderia ter salvado, e a culpa terrível que a corrói por dentro. Tampouco consegue esquecer as ligações silenciosas que vem recebendo, nem a sensação de que está sendo observada. Seria possível que o assassino a tivesse visto, parada no acostamento, enquanto decidia se ajudaria a mulher ou não? Será que ele está tentando assustá-la para que ela não conte nada à polícia? Mas como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca? (SKOOB)

'À Beira Da Loucura' foi uma das minhas últimas leituras de 2018 e a minha favorita de dezembro.
Escrito por B. A. Paris, a mesma autora de 'Entre Quatro Paredes', e publicado aqui no Brasil pela Editora Record, o thriller me fez surtar em busca de respostas e questionar se devo confiar ou não nas pessoas a minha volta.


Aqui vamos conhecer a estória de Cass e sua infeliz escolha ao pegar um atalho no meio da noite pelo parque deserto para chegar mais rápido em casa antes que a tempestade a alcançasse. O que ela não esperava era encontrar um carro parado e com os faróis acesos no acostamento, ela até mesmo esperou que a motorista fizesse qualquer sinal para pedir ajuda, mas como a motorista ficou apenas parada olhando, Cass decidiu que estava tudo bem e foi para a casa que ficava do outro lado do parque em uma área mais isolada.

No dia seguinte, quando Cass acordou e viu que a notícia mais falada era sobre uma jovem encontrada morta no parque, ela se perguntou se seria a mesma garota que encontrou? Poderia ela ter impedido o assassinato? Será que alguém a viu na cena do crime e isso a tonará uma suspeita? Essas e outras perguntas rondam a mente da nossa protagonista, o que a faz desencadear surtos de esquecimento, seu marido nunca soube, mas sua mãe morreu com demência, então será que ela está nos estágios iniciais dessa mesma doença? Afinal já começava a esquecer de compromissos que havia marcado e de onde colocava suas chaves.
De início, o silêncio é bem-vindo. Mas, logo, orna-se tão ameaçador quanto os toques incessantes. Isso pode significar qualquer coisa. Talvez ele não tenha desistido de me atormentar. Talvez tenha parado de me ligar porque está aqui, dentro de casa.
Além disso, depois do assassinato, ligações mudas começaram a ocorrer toda vez que Cass estava sozinha em casa.
Estará Cass à beira da loucura ou são só coisas de sua cabeça?
Mas e se não for? Quem será que está ligando? E o que essa pessoa quer?


'À Beira Da Loucura' é sem dúvidas uma estória que prende do inicio ao fim, pois logo após ao assassinato a autora nos faz 'engolir' uma página após a outra, deixando impossível a missão de abandonar essa leitura.

Não nego que no inicio foram a capa e o título que despertou minha curiosidade em relação ao livro, no entanto conforme eu passava pelas páginas o ritmo de leitura aumentava consideravelmente, tudo porque eu precisava muito saber do final.



Com um tema pouco abordado em outros livros, vamos ter uma discussão sobre o relacionamento de pessoas com quem tem demência, desde a pequenas irritações do dia a dia como 'onde estão as chaves da casa' quanto a 'qual a senha do alarme' e acabar errando a senha e acionando a policia. Esses pequenos conflitos acabam afetando a convivência e deixando o ambiente mais estressado.

Combinações como uma protagonista extremamente cativante, um plost-twist e uma boa diagramação, deixa o livro com um desenvolvimento rápido, uma leitura gostosa e envolvente que vai fazer você ficar de queixo caído e completamente surpreso por cada acontecimento desencadeado ao longo dessa leitura. Juro que fiquei "Como assim?? Isso aconteceu mesmo???".

Super recomendo 'À Beira Da Loucura' para todos os amantes de thrillers psicológicos, para os leitores que gostam de surtar a cada página virada e para quem não dispensa uma boa revira-volta. Além disso, fica minha dica também para os iniciantes no gênero, pois trata-se de uma leitura leve, envolvente e ao mesmo tempo eletrizante.


Espero que tenham gostado <3

NOTA: 

Resultado de imagem para b a paris livros B.A. PARIS, de ascendência franco-irlandesa, nasceu em 1958 e cresceu na Inglaterra. Foi viver na França, onde trabalhou durante alguns anos num banco internacional, até se formar como professora e fundar uma escola de línguas com o marido. Behind Closed Doors é o seu primeiro romance, que teve um excelente acolhimento por parte da crítica literária e um retumbante sucesso mundial, com mais de um milhão de exemplares vendidos. A sua publicação está assegurada em mais de 35 países e teve os direitos vendidos para o cinema. B.A. Paris vive na França com o marido e as cinco filhas.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!