Titulo Original: Art & Soul
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Ano: 2018
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Jovem Adulto
Comprar: Amazon

Sinopse: O novo livro de Brittainy C. Cherry mostra a necessidade de encontrar-se e valorizar o que tem mesmo quando as coisas parecem desmoronar ao redor. Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão. (SKOOB)

'Arte & Alma' foi o último livro da minha querida Brittainy C. Cherry, lançado aqui no Brasil no ano de 2018, dessa vez pelo selo Galera Record, já que nesse enredo vamos interagir (100% do livro) com dois protagonistas adolescentes e suas almas despedaçadas.


Aria Watson é uma boa garota, apaixonada por artes, sempre foi o orgulho dos pais, mas na escola apesar de ser uma boa aluna, prefere passar despercebida entre seus colegas. No entanto, a vida de Aria acabou de mudar radicalmente agora que ela descobriu que está grávida aos 16 anos.

Levi Myers acabou de se mudar para Wisconsin, depois de anos sem contato com o pai, ele decidiu que era hora de deixar sua mãe 'andar com as próprias pernas' e tentar descobrir o porque seu pai parou de ligar e preferiu se afastar de repente. Mas ao chegar na cidade se deparou com um Sr. Myers ranzinza e grosseirão, do qual toda a vizinhança tem pavor.


É no ponto de ônibus que Aria e Levi se conhecem, ele tem um sorriso carismático e ao contrário de Aria acaba se tornando um dos populares do colégio, mas para Levi nada disso importa, ele só quer estar perto de uma pessoa naquele colégio e não vai medir esforço para que Aria o aceite como amigo. É através de um trabalho entre a sala de artes e a sala de música que esses dois irão se conhecer melhor e compartilhar seus medos e incertezas. Enquanto Levi se encontra dividido entre cuidar da mãe ou do pai, Aria não sabe o que irá fazer a respeito do bebê que vai nascer. Mas o que importa é que enquanto essas duas almas feridas trabalham juntas, ambos se fortalecem e encontram um no outro a força que é preciso para encarar a decisão correta a ser tomada.
Existe apenas o aqui e o agora, e se a gente se preocupar com o que vai acontecer no futuro, vamos perder a melhor parte: estarmos juntos aqui um com o outro.

Eu sou extremamente suspeita para falar da escrita de Brittainy C. Cherry, uma vez que ela é uma das minhas autoras favoritas da vida, no entanto não dá para negar que Brittainy é especialista em escrever sobre almas despedaçadas e as feridas mais profundas causadas pela vida. Seus enredos sempre refletem em nossas próprias vidas e nos faz questionar nossas próprias atitudes em relação ao próximo e em relação a nós mesmo.


Em 'Arte & Alma' também não é diferente, durante a leitura eu me peguei questionando o porque dessa necessidade do ser humano em achar que sabe o que o outro pensa ou até mesmo o que ele vive só pelo fato de ver como ele se veste, com quem ele anda ou por conta de seus erros. Enquanto na verdade não sabemos de nada, conhecemos e convivemos com uma porção de pessoas da qual não sabemos realmente o que elas vivem de verdade.
A gente pode passar pelas pessoas todos os dias sem nunca saber a história de vida delas, isso é estranho.
Como já é de característica dos livros de Brittainy, a narração se alterna entre o ponto de vista de Levi e Aria, o que tornou a obra ainda mais sensível, pois afinal de contas estamos dentro da cabeça de uma adolescente gravida que não tem o apoio do pai do bebê e muito menos o de sua família. Estar grávida já não é uma missão muito fácil em relação as mudanças do corpo e ao turbilhão de emoções, imagina então sendo uma adolescente de dezesseis anos e nessa condições.
Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos. Talvez fosse mais uma questão de amar os pedaços partidos da maneira como eles eram.
Por outro lado o fato de Live existir, até tornou algumas coisas mais leves para Aria. E falando em Levi, eu preciso dizer que esse foi o personagem masculino mais lindo que tive o prazer de me deparar esses últimos tempos, mas quando me refiro a beleza não estou me referindo ao seu físico e sim ao seu interior, a sua alma. O garoto realmente se preocupa com cada um ao seu redor, suas atitudes prevalecem no bem estar do próximo, a amar e respeitar cada um independente da sua dor e seus problemas. Levi não poderia ter um apelido mais próprio do que o que Aria lhe deu, Alma.
Levi Myers era real? Ele existia mesmo? OU será que meu coração triste e sombrio o havia criado porque precisava de um pouco de cor?

Carregando o título mais próprio que este livro poderia ter, 'Arte & Alma' foi a leitura mais emocionante que eu fiz este ano. As lágrimas caiam incessantemente enquanto eu acompanhava dois adolescentes lidando com os sentidos mais complexo da vida, que é a morte e o nascimento. Minha vontade era poder abraça-los e dizer que os compreendiam perfeitamente, mas que realmente o mundo não faz sentido e muito menos é justo.
O mundo não fazia sentido e estava longe de ser justo.
Por isso, se você gosta de livros que trabalham a empatia e ainda te faz questionar sobre ser uma pessoa melhor nessa vida, eu super te indico 'Arte & Alma', ele entrou para a lista dos meus livros favoritos da Brittainy, junto com 'Sr. Daniels' e 'O Ar que ele Respira'. Agora, se você ainda não leu nada da autora, eu ORDENO que faça isso o quanto antes, pois está perdendo o trabalho de uma das autoras mais incríveis da atualidade!! (hahaha)


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

     

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com                                                                                                  

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!