Título Original: Because of Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Comprar: Amazon

Sinopse: Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys. Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro. Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver. (SKOOB)

Oieee, gente! Tudo bem?
Hoje vim falar com vocês sobre o livro 'Uma Dama Fora dos Padrões' da diva Julia Quinn, lançado em 2018 e que é o primeiro volume da série 'Os Rokesbys', que inclusive, já tem o segundo livro 'Um Marido de Faz de Conta' lançado dia 14 de janeiro e já o terceiro volume 'Um Cavalheiro a Bordo' que já está a caminho.


Uma dama fora dos padrões conta a história de Billie Bridgerton, uma moça nada convencional, que estuda sobre agronomia, pois é o braço direito do pai na administração das terras da família. Billie também usa calças, o que na época era totalmente incomum. Essa é a nossa mocinha, forte, opiniosa e muito engraçada, que sempre foi muito a frente dos costumes da época, encanta por sua personalidade forte, eu estou apaixonada por essa personagem!
– É uma cor bonita. Ela hã… realça seus olhos.
– Meus olhos são castanhos.
– Ainda assim.
– Santo Deus, George. Alguma vez você já fez um elogio a uma dama?
– Alguma vez você já recebeu um?
Os Roskebys e os Brighertons sempre moravam próximos, Billie brincava de subir em árvores, fazer bagunça com os herdeiros Roskebys, na verdade são vizinhos, mas o clima remete a uma grande família, no entanto não é esse o caso com George Roskebys, Billie e ele nunca foram tão próximos, principalmente por ele ser um pouco mais velho e herdeiro do ducado, por essa razão sempre teve muitas responsabilidades e correr com os irmãos pelo campo não era uma delas.
Soava exatamente igual, mas, quando a risada descontraída chegou aos seus ouvidos... Foi o som mais lindo que ele já tinha ouvido. E, provavelmente, o mais assustador. Porque ele tinha a sensação de que sabia o que significava. E, se havia uma pessoa no mundo por quem não se apaixonaria, essa pessoa era Billie Bridgerton.
Por serem tão amigos, Billie sabe que um dia serão uma só família, talvez ela se case com Andrew ou Edward, melhor seria assim, pois pelos menos eles eram amigos e estariam sempre em boa companhia, Billie já tinha aceitado seu destino, mas parece que havia algo mais reservado para ela.
Aquela deveria ser a atração mais inconveniente da história. Billie Bridgerton, pelo amor de Deus. Ela era tudo que ele nunca quisera em uma mulher. Era teimosa, estupidamente imprudente e, se ela tivera um momento feminino em sua vida, ele nunca tinha visto.E ainda assim...Ele a queria.
O livro se inicia numa cena engraçada, Billie está em cima de um telhado, após tentar salvar um gato, mas agora não consegue descer, ao ver isso, George que passava pelo local resolve ajudá-la descer. O clima entre os dois é tenso, parecem soltar farpas e não são bons amigos. George nunca notou que quem era a verdadeira Sibylla Bridgerton, porém um gato danado que subiu no telhado fez com que George e Billie se encontrassem de uma maneira muito inusitada e talvez mostre que eles têm muito mais em comum do que imaginavam.

Julia Quinn apresenta mais uma vez como sua escrita tem evoluído, a autora entrelaça tão bem os acontecimentos de forma que vamos observando o despertar da paixão dos personagens, cada cena é muito bem construída, eu me senti na sala, entre George e Billie, conversando e vendo as briguinhas deles. Julia mais uma vez me surpreendeu! Fui transportada para o cenário desse livro, cada capítulo eu me empolgava ainda mais com as peripécias de nossos personagens.

George é um mocinho sério, ele não é de muitos sorrisos, no início me desagradou, mas depois entendi sua personalidade e fui me apaixonando por ele (Sou dessas! hahaha). George, às vezes é um pouco duro com as palavras e ao longo do livro nosso mocinho vai se mostrando mais leve, ahhhhh o amor mudou esse personagem. Julia Quinn tem o poder de fazer o leitor suspirar e nesse livro foi um mix de gargalhadas e suspiradas (hahahahaha)!

Recomendo 'Uma Dama Fora dos Padrões' para quem deseja uma leitura rápida, leve e muito divertida. Gente, do capítulo 17 em diante, eu gargalhei tanto, que personagens cativantes! Então, se você já leu algo de Julia Quinn sabe que ela nunca decepciona, o romance é tão bem construído que é impossível não se encantar! Se você ainda não leu nada dessa maravilhosa, recomendo começar o mais rápido possível.


Estou ansiosa para ler o segundo livro (que já está aqui na minha estante e pronto pra ser lido!) que conta a história de um irmão Roskebys que também aparece em 'Uma Dama Fora dos Padrões' de maneira misteriosa, não vou aprofundar, pois tem uma galera que não gosta de saber as sinopses, mas já digo que tô louca pra saber mais sobre o próximo Roskebys.

E aí, pretende ler? 
Já leu? 
Contaaaa tudo!


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

      
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

2 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!