Titulo Original: Devil in Spring
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Ravenels #03
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon; Submarino; Shoptime; Americanas; Buscapé

Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar. (SKOOB)

'Um Acordo Pecaminoso' é o terceiro livro da série 'Os Ravenels', da autora Lisa Kleypas, recentemente publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro dessa série é focado em um membro dessa família, e nesse livro temos como protagonista a minha personagem favorita de todos os Ravenels.


Pandora é uma jovem peculiar, muito inteligente e ao mesmo tempo distraída, nada parecida com as debutantes de sua idade, muito menos com sua irmã gêmea, Cassandra. Completamente idealizadora, Pandora acaba de projetar um jogo de tabuleiro e com a ajuda de seu cunhado, Rhys Winterborne, pretende se tornar uma mulher de negócios e conquistar sua independência.

É durante um dos bailes da temporada do qual Pandora detesta participar, que ao ajudar uma amiga ela acaba se metendo em uma situação um tanto quanto constrangedora envolvendo Gabriel, o lorde St. Vincent.

St. Vincent é um jovem muito bonito, e conseguiu evitar as várias tentativas de casamento entre as jovens damas da sociedade, mas acabou encurralado para cumprir seus deveres de cavalheiro por ninguém mais ninguém menos que a inusitada Lady Pandora, que por sinal não está disposta a se casar para defender sua honra.

Para que ambos não tomem decisões totalmente precipitadas, surge então uma proposta para que a família Ravenel passe uma semana na propriedade da família de St. Vincent.
Irá os dois jovens entrar em algum acordo ou a natureza selvagem de Pandora realmente terá o dom de afastar até mesmo o homem que não pretende deixa-la arruinada?


Confesso que ao mesmo tempo que eu me coçava de ansiedade para realizar essa leitura, também me tremia de medo por criar grandes expectativas. No entanto posso dizer que Lisa Kleypas não me desapontou, trazendo a tona um livro totalmente digno de toda magnitude que é a personalidade da jovem Pandora.


Gabriel St. Vincent é filho de Sebastian e Evie, casal protagonistas do livro 'Pecados do Inverno' que faz parte de uma outra série da autora, Crossover. Infelizmente eu ainda não tive o prazer de ler a tal série, mas me apaixonei com cada pedacinho dessa família, e achei um ótimo presente para os fãs de Crossover.

O jovem Gabriel é realmente um lorde, bondoso, atencioso, amoroso e tudo o mais que possa definir um homem maravilhoso. Ele não ofusca em momento algum a inteligência de sua amada, pelo contrario, St. Vincent se dispõe a aprimorar ainda mais os conhecimentos de Pandora. Até acredito que esses dois possam ser o meu casal favorito entre todos os romances de época que já li até hoje.
O que eu faria com uma Pandora dócil e submissa? Não teria menor graça.
Com uma escrita fluida e rica no que se diz respeito as características daquela época, Lisa Kleypas nos conscientiza das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no passado, nossas conquistas em relação as mudanças de toda uma legislação que nos tornavam 'inexistentes' perante o casamento, além de fazer referência a criadora do jogo que deu origem ao Monopoly, que assim como outras mulheres não levaram os créditos por suas criações logo de imediato. Todo o empoderamento por trás de Pandora e dessa obra é o que faz deste livro o meu favorito da série. Bom humor e sensualidade também não ficam de fora no que se diz respeito ao quão eu recomendo 'Um Acordo Pecaminoso'.
Mas não acha que seria tedioso se o "e foram felizes para sempre" fosse sempre uma verdade absoluta, sem dificuldades ou problemas a serem resolvidos? O futuro é muito mais interessante do que isso.

NOTA: 


OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  Sedução Ao Amanhecer 

Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!